Capítulo 14: A Vilã

27 2 3
                                    

Já ouvi dizer que nada de bom acontece às duas da manhã, nunca achei que fosse verdade até está noite.

Após o episódio anterior, não conseguia dormir e então resolvi ir até a cozinha comer algo e esquecer um pouco dos problemas, vou andando pelos corredores escuros e iluminados apenas por pequenas luminárias e em um dos corredores ouço vozes, paralisei e olhei para trás, ouço risinhos e olho para frente e vejo duas silhuetas ali, me escondo nas sombras e tento reconhecer quem seria e quando dou mais um passo para frente me deparo com algo que nenhuma das selecionadas queria ver... Maxon e Stacey estavam juntos, no sofá ao lado da porta dele, estavam se beijando e rindo como se ninguém fosse os ver. Não acreditava... Ele... Ele me beijou e... Como pode fazer isso?

(Elisa! Você foi tão burra! Sempre soube que o coração dele estava em outro lugar!)

Segurei o choro e sai dali sem fazer um barulho se quer, desci as escadas e continuei indo aonde queria, enxuguei as lágrimas ao decorrer do caminho e ao chegar na porta da cozinha ouço mais vozes, desta vez vindo de dentro, antes que eu interrompesse e entrasse escutei meu nome sendo citado.

— E você falou com a Elisa?
— Falei! Claro que falei... - as duas meninas riem.
— Você foi tão má quanto eu acho que foi?
— Não, só disse que Aspen era um galinha
Mais risadas.
— E ela caiu?
— Espero que sim, por mais que tenha visto eles juntos hoje, pareciam distantes e irritados
— Então você conseguiu mesmo?
Não acreditava no que estava ouvindo, alguém armou para cima de mim... Eu olhei através da frecha aberta da porta e vi que eram as duas meninas ali.
— Eu disse que consiguiria, ele vai ser meu guarda meu nem - disse Cristal se gabando.
— Ah se vai em sua danada - Anna Cecília rio e deu um tapinha no braço de sua companheira.
Eu estava perplexa, fui manipulada facilmente por alguém que não teve um pingo de consideração pelos meus sentimentos... Não podia ser! Eu ia explodir.

Sai correndo dali e fui para a biblioteca, sabia cada canto daquele lugar e fui direito para o final dela, no final de um dos corredores onde ninguém me acharia e me sentei ali, abracei minhas pernas e desabei no choro, não estava mais aguentando tudo aquilo... Parecia que tudo estava fora do lugar. Fui enganada duas vezes!!! Me enganei sobre o Aspen e quebrei seu coração, fui enganada por Maxon e Cristal. Como eles dormem a noite sabendo que fizeram isso?

Não conseguia parar de chorar, era como se tudo estivesse pesando ainda mais... Não tinha mais ninguém ali, afastei Aspen, Safira e Katt estão longe e meu irmão estava longe. Não tinha mais escapatória, a única coisa que eu queria era sumir do meio da confusão existente na minha cabeça.
Minutos depois ouço passos por onde eu estava, continuei de cabeça baixa ali e fiquei imóvel para que não percebesse minha presença porém a pessoa chegou falando para mim.
— Elisa, está tudo bem? Te vi correndo para...
Josh diz e para de falar assim que levanto o rosto vermelho e inchado de tanto chorar, o olho tentando fazer uma cara de nada mas estava claro que eu chorava.
— Não! Elisa, você não pode dar o fora no meu amigo e se achar no direito de o chorar!
Não disse nada, mais lágrimas escorreram pelo meu rosto.
— Você não tem o direito! Saiu em um encontro com o príncipe e deu um fora na pessoa que estava apaixonado por você! Não tem nem porque chorar!
— Co... Como você sabe de tudo isso? - disse curvando as sobrancelhas.
— Escutei rumores - disse ele sério.
— Rumores... Ótimo - disse sarcástica e tentei secar meu rosto, algo impossível porque logo já estava molhado novamente por minhas lágrimas.
Ficamos em silêncio, Josh olhando para mim e me julgando fielmente que era a vilã, o encaro com um olhar de súplica e digo gaguejando:
— Ele estava brincando com a minha cara? Não estava? A Cristal tinha razão, não é?
Josh de repente pareceu entender o que estava acontecendo, ficou parado me olhando surpreso e em silêncio.
– Por favor Josh, diga que eu fiz o certo por favor!
Eu comecei a chorar de novo e olhei para baixo, estava simplesmente inconsolável. Josh chegou mais perto de mim e se sentou no chão ao meu lado.
— Porque todos mentiram pra mim? Porque Josh? Eu fui enganada por todos!
Josh não disse nada e apenas me acolheu com seus braços, me abraçou e passou a mão pelas minhas cosas, enquanto eu desabava em seus em seu abraço. Chorei por horas ali e depois expliquei o que tinha acontecido comigo, detalhe por detalhe sem deixar escapar nada, ele apenas me ouviu e no final de tudo me disse:
— Nunca mais deixarei alguém fazer isso com você Eli, tudo vai se resolver...só respire fundo ok?
Balancei a cabeça concordando.
— Quer que eu dê um jeito em todos eles? Tenho metralhadoras pra isso - brincou Josh
Eu ri e o olhei com cara de espanto.
— Josh! Seu psicopata!
— Pega a metralhadora, tra tra tra - continuou ele tentando me animar o que deu certo.

Depois de algum tempo ele me acompanha até o quarto, nessa altura eu já tinha parado de chorar e estava exausta, nos despedimos e fui direito para cama e capotei.
Nós próximos dias eu estava com uma cara péssima, além de não estar dormindo direito, tinha que lidar com pessoas horríveis durante toda hora, meus rumos foram agora ir falar com Josh, sempre que o via ficava horas falando com ele.

Enquanto a Maxon, não me procurava fazia já uma semana, não falava, procurava ou muito menos mandava sinal de vida. Eu estava brava com ele então não me importava nem um pouco com seu sumiço.
Já Cristal estava fingindo, todos os dias bem dava bom dia e conversava comigo como se estivesse com a consciência limpa e aquilo era terrível de se ver.
Aspen era o pior, não tinha coragem de falar com ele e me desculpar, mas ele parecia estar indo bem sem mim... Ainda tinha a dúvida de quem Cristal estava certa sem querer. Nós não estávamos nos falando e ele me evitava o máximo que conseguia, nós nos encaravamos quando estávamos no mesmo lugar mas bem rapidamente. Era terrível. Havia visto que ele saiu com uma outra garota, que por sinal era da realeza também... Ótimo! Isso só me deixa melhor (ironia).

Passei então a ficar no meu quarto, apenas saindo para o necessário, embora consegui fazer minhas criadas trazerem minhas refeições, ainda tinha que sair para reuniões e etc. Comecei a fazer algumas coisas para me distrair nos momentos em que já estava cansada de pensar como resolveria as coisas, tocava algum instrumento, ia rapidamente a biblioteca e lia vários livros escondida no meu esconderijo (cheguei até dormir lá algumas vezes).

Por mais que estivesse tentando, não conseguia esquecer... Eu precisava resolver as coisas mas não sabia como, sabia por onde precisava começar então foi o que fiz. Em uma noite em que minha ansiedade atacou novamente, por impulso mandei mensagem para Aspen:
"Oi Aspen, está ocupado? Queria ver alguém, não estou muito bem..."
"Tô não, tá passando mal?"
"Não, só preciso conversar"
"Blz, sou todo ouvidos"
"Consegue me encontrar no jardim agora? Estou ao lado da fonte"
"Consigo sim, estou indo

A visão das estrelas. Onde histórias criam vida. Descubra agora