Faltavam meia hora para anunciação da Elite, eu estava pronta e ajudando a Katt a terminar de se arrumar. Meu vestido era verde água, saltos nudes e joias douradas, já Katt estava com um vestido vermelho e acessórios pretos.
— Estou bonita?
— Está linda, vamos se não chegaremos atrasadas - disse colocando uma mecha do cabelo dela no lugar.
— Vamos.
Descemos as escadas e um carro da família real estava lá para nós buscar, entramos e fomos todo o caminho em silêncio. Eu estava nervosa, ver Aspen lá seria difícil e fingir estar bem também era pesado de mais. Ao chegarmos no castelo Katt segura minha mão e disse:— Tem certeza que quer entrar lá? - disse enquanto nos duas estávamos paradas na frente do salão.
— Deixa de besteira Katt, eu vou entrar lá... - mesmo que minha voz estivesse confiante não conseguia dar um passo, saber que entrar ali é ver todos e pior ainda ver Aspen mexeria comigo.
— Tudo bem...Por fim criei coragem e entramos no salão, com passo firmes e decididos andamos para nosso lugares, de canto de olho vi ele enquanto andávamos e estava bem em uma dos cantos com sua farda vermelha com pose de sério, era tão bonito vê-lo daquele jeito já que era algo que ele amava exercer, ser guarda era o que "deixava sua vida mais agitada" como ele mesmo gostava de dizer.
A cerimônia começa, tentei ao máximo prestar atenção no que Maxon falava no palanque a nossa frente, mas metade de seu discurso meu cérebro fez questão de ignorar. Para mim, tudo aquilo era ridículo, como ele podia simplesmente formar uma elite gostando de outra mulher e os dois se querendo desesperadamente? Era uma incógnita para mim.
Foi então que fui tirada de meus pensamentos com um grito.— Todo mundo pro chão! - grita Aspen.
E um tiro é ecoado pelo salão, meus olhos se fixaram no momento em que um dos convidados atirou na cabeça do rei, seu corpo caindo no chão parecia estar em câmera lenta enquanto a loucura e confusão começou automaticamente se espalhar pelo local. Mais tiros e gritos, mais pessoas correndo e mais pessoas caídas no chão do que eu esperava. Era um ataque.
Fique imóvel até que vi um cara vindo em minha direção com uma faca, rapidamente comecei a correr tentando sair dali, olhei para trás e para os lados mais dois estavam me cercando e meu coração acelerou, escutei um tiro e um deles caiu, outro a mesma coisa mas o que inicialmente havia começado minha perseguição ainda estava em pé. De repente senti algo cortando minha cintura, dei um grito e cai no chão com a mão por cima de onde estava doendo, quando olhei um corte não muito fundo fazia meu vestido se encher de sangue. Um dos guardar apareceu e atirou no cara que vinha na minha direção o fazendo cair bem na minha frente.— Você está bem? - disse ele me ajudando a levantar
— Sim
— Vou te tirar daqui - a voz dele era calma.
Olhei para frente e meus olhos encontraram imediatamente Aspen, cercado por cinco homens com armas e facas, o desespero começou a surgir e como um impulso tentei correr até lá mas fui impedida pelo outro guarda.
— Vamos sair daqui, agora!
— Não! Aspen precisa de ajuda!
— Não é você que vai ajudá-lo, está ferida e precisa ficar em um lugar seguro.
Ele me tira dali rapidamente e acha um abrigo no primeiro andar ainda vazio.
— Entre e te buscaremos assim que tudo estiver melhor.
— Ajude Aspen, por favor! Por favor!
— Farei o possívelEle vê mais inimigos vindo e fecha aquele abrigo me deixando no escuro, as últimas coisas que escutei foram tiros antes de tudo ficar em um completo silêncio. Naquele momento percebi minha respiração acelerar, a dor do meu corte vir a tona e o receio invadir meu coração, as lágrimas foram escorrendo tão cheias de emoção pelo meu rosto que não conseguia segurá-las, era inevitável que eu desabasse agora, minhas pernas começaram a ficar fracas me fazendo agachar, meu choro era angustiante, eu gostaria de gritar mas não conseguia, era torturante.
Meus pensamentos apenas estavam em Aspen, saber que eu nunca mais podia voltar a conversar com ele e a última coisa que fizemos foi brigar e nos ignorar, era terrível. Todos os pensamentos ruins passavam pela minha cabeça cabeça, as dúvidas me faziam ter mais dor no coração do que eu já tive antes. Pensava também em todos os meus amigos ali, se Katt já estava a salvo e se Josh já conseguiu conter os inimigos, sabia que ele era forte e aguentaria qualquer coisa... Eu esperava que sim. Tudo o que começava a passar pela minha mente me fazia chorar mais, abracei minhas pernas e gritei com o rosto abaixado, já estava até engasgando de tanto desespero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A visão das estrelas.
RomanceA seleção está prestes a começar, uma oportunidade em um milhão de se casar com um príncipe e encontrar o amor. E Elisa Clark, uma garota de apenas 20 anos começando a viver, mais insegura do que pode imaginar e a procura de novas oportunidades vê...