Capítulo 7: Provas E Amizades

24 5 4
                                    

Já havia passado uma semana depois da partida de Katt, mesmo que nós estávamos sempre nos falando era difícil, andava pelos corredores do castelo sozinha e tentava me enturmar com muita gente, mas ela fazia muita falta.
Comecei a ficar mais tempo com Lote que era uma das poucas pessoas que confiava naquele lugar, quando não, estava com Maxon jogando conversa fora. Admito que ele era uma ótima companhia, era gentil e carinhoso comigo, cheguei a pensar que sentia realmente algo por ele, mas alguns atos do próprio me faziam duvidar disso, como demorava para responder algumas vezes e ele fazia pouco caso, era esporadicamente, mas isso me desanimava um pouco.
Algumas noites eu não conseguia segurar e o choro vinha, insegurança transbordava e tudo parecia horrível.

Anna Cecília, uma garota alta, pele clara, olhos verdes e loiros, ela era bem famosa pelas selecionadas e também odiada por alguns no castelo, porém nos éramos amigas. Tínhamos uma brincadeira de dizer sermos parceiras de bebidas, sempre nos juntávamos para beber e chorar, não que fossemos extremamente próximas, mas sabe ela era legal.
Em uma das vezes em que eu estava surtando ela veio ao meu encontro, ficou no jardim comigo até altas horas e me aconselhou muito. Porém, uma das selecionadas deve ter nos visto pela janela e apareceu para nós com xícaras de chá e um sorriso no rosto.

- Oi meninas, aqui está! - Ela diz entregando os chás.
Eu sabia que a conhecia de algum lugar e então foi quando lembrei. Aquela era Safira, tinha cabelos negros, olhos castanhos, um sorriso contagiante e pele clara. Nós já tínhamos saído e feito a segunda prova juntas.
- Oi Safira - digo limpando as lágrimas, forçando um sorriso e pegando a xícara.
- Oi, muito obrigada - diz Anna Cecília.
- Como estão? - Safira se senta ao meu lado na grama.
- Eu estou bem e só a Eli que não está muito bem. - Anna diz e olho para mim.
- É... Está complicado sabe - eu olho para o chá que estava em minhas mãos.
- Vamos, me conte o que te incômoda. Eu e Anna Célia iremos te ajudar.

Nós três ficamos ali conversando, a maior parte das coisas faladas eram concelhos e experiências de vida. Quando já era tarde Anna Cecília me levou até meu quarto enquanto Safira ia até o dela, e assim termina mais uma noite naquela confusão.

No dia 16 de junho, Helena nos reuniu no salão das mulheres para anunciar uma nova prova.
- Atenção! Atenção, meninas por favor!
Todas ficam em silêncio e com os olhos nela.
- Teremos mais uma prova! Bom desta vez ela será em dupla, que será a critério de vocês, e tem que ser entregue um relatório de tudo no dia 21 até o meio-dia.
Vocês terão que organizar uma recepção nos jardins do castelo, convidar duas pessoas para que venham até aqui. A recepção não precisa ser algo grande, mas precisar ser elegante. - ela dá uma piscadela para nós com um sorriso - No relatório deve conter o motivo da escolha dos convidados. Podem começar a se organizar, qualquer dúvida e... - nós interrompemos e falamos em coro
- Eu estou a disposição! - risos ecoam pela sala.
Helena sorri e senta em seu sofá como de costume.

Olhei ao redor e praticamente todas já estavam com suas duplas até que vi Ashley Miller, a Um, a princesa! Ela estava só sozinha.
Ashley era uma princesa, ela havia entrado a pouco tempo na seleção e o que veio acompanhado com uma revolta de várias selecionadas, porém ela já havia se enturmado um pouco.
Eu me aproximei dela para me certificar que estava sozinha, sorrio e digo em um tom simpático.
- Oi, Ashley Miller né?
- Oi, sou eu! E você é a Elisa Clark certo?
- Presente! - tento fazer uma piada, meio sem graça, para quebra o clima - não sei se devo me curvar ou apertar sua mão
- Sem formalidades - ela diz sorrindo e entende a mão para mim, eu aperto a mão dela sorrindo.
- Então, vou já tem dupla para a prova?
- Ah! Não tenho - ela olha em volta.
Eu dou uma olhada para o restante do salão e vejo que se não fosse ela minha dupla eu não teria outra opção.
- Suponho que o destino quer nós duas juntas - sorrio para ela
- Acredito que sim - Ela sorri de volta para mim.
Nós nos sentamos na mesa e passamos o resto do dia no salão das mulheres começando os preparativos e nos conhecendo.

A visão das estrelas. Onde histórias criam vida. Descubra agora