Capítulo 8

29 5 4
                                    

O palácio de Illéa era muito antigo mas um dos mais belos ainda existentes, possuía 52 quartos fora os da família real e 775 salas, entre sala de jantar, salas-de-estar, a sala de música, sala do trono, galerias, salões de baile,sala de almoço, apartamentos privados, áreas de serviço e espaços mais utilizados como academias, uma para os guardas e outra para uso da família, salas de jogos, cinema, piscinas, áreas de lazer e jardins internos. A atmosfera nos jardins internos era mágica assim como nos jardins externos do palácio mas tinha algo de misterioso neles, com suas várias fontes e estátuas que de noite pareciam quase ganhar vida e que estavam a maior parte cobertas pelas plantas e modificadas pela natureza que parecia ter resolvido fazer delas a sua própria obra de arte.

Ir á um jardim interno á noite poderia ser algo macabro mas tudo mudava com a luz do dia e os jardins chegavam a lembrar um reino das fadas segundo minha irmã.

Naquele dia eu levaria Anna á um dos jardins internos, tinhamos combinado de nos ver de novo.

Mando uma mensagem para ela dizendo que estou do lado de fora do seu quarto a esperando e logo ela aparece, sai do quarto com umas toalhas na mão, certamente para nos sentarmos por cima delas no jardim.

-Pronta,vamos- Ela então pisca para mim.

-Boa tarde senhorita!- Me aproximo de onde ela está com as mãos nos bolsos.

- Vai adorar o jardim, as coisas para o pic nic já estçao todas lá.-digo e começamos a andar em direção ao jardim.

-Preparado, gosto disso.- Ela diz e dá uma risadinha – Tudo bem, vamos ver se lá tem a minha flor favorita.

Continuamos andando e não demora muito até chegarmos á nossa destinação.

-Eu nem sei qual é sua flor favorita, qual è?- Pergunto curioso antes de entrarmos, então entramos enfim no jardim e espero para ver sua reação.

-O que acha?- Pergunto olhando para o seu rosto e vejo seu queixo cair e ela olhar para o lugar admirada.

-Nunca vi nada igual.- Ela sorri enquanto anda por entre as flores e então para de frente á algumas margaridas.

-Aqui minha flor favorita.- Ela pega uma margarida e coloca atrás da minha orelha antes de ir se sentar onde havia deixado a cesta de pic nic.

Eu sorrio e logo vou até ela, mas não sem antes pegar outra margarida e colocar entre seus cabelos quando chego. Ela sorri quando percebe o que fiz e olha pra mim.

- Você realmente quer ganhar a aposta não é mesmo?- Ela diz e eu sorrio enquanto me sento e começo a tirar da cesta algumas guloseimas, incluindo torta de morango e torta de limão. Alguns dias atrás uma aposta tinha sido feita entre nós dois, ela dizia que até o fim da seleção eu estaria apaixonado por ela, então a aposta seria que se isso realmente acontecesse eu a levaria para o México, um dos lugares mais bonitos que já fui para mergulhar, agora se isso não acontecesse ela teria que me pagar uma viagem para Paris.

Não respondo sua pergunta, apenas continuo colocando as comidas em cima da toalha.

-Nunca te perguntei, qual é o seu prato preferido francês? Aquele que entre todos você nunca deixaria de comer.- Pergunto tirando a torta de limão da cesta.

- Hm... sem dúvidas Mouclade Charentaise. De doce os profiteroles, são delicados e saborosos.- Ela responde e então olha para as duas tortas agora na toalha.

-Você que fez ? Não acredito que vou poder provar outro prato que você fez.- Ela olha pra mim animada.

-A de morango sim, a de limão sinto muito mas não fui eu.- Digo e dou risada.

Não Me EsqueçasOnde histórias criam vida. Descubra agora