Quando voltamos para Illéa eu tinha decidido o que fazer, iria falar com Anna e dizer que queria ser somente seu amigo e não mais que isso, iria falar para ela tudo e ser sincero dizendo os meus motivos pra ter tomado essa decisão.
Mudei de idéia no segundo que fui falar com minha prima Sofi.
-Não faz isso, o que eu contei não pode sair daqui. Eu prometi pra ela que não contaria pra ninguém mas precisava falar com vocês porque são minha família e prometeram não contar. Por favor Ryan...- Ela disse e eu toquei seu ombro.
-Tudo bem, não vou falar, fica tranquila.- eu respondi e simples assim a decisão que eu tinha tomado já não era mais uma opção.
A partir daquele momento comecei a me comportar de maneira diferente com Anna, tentava ficar mais distante, como o amigo que eu deveria ser. Não sabia como eu poderia falar com ela sem falar sobre o acontecido que tinha mudado toda a minha visão das coisas, mas eu sabia que só me afastar não daria certo. Todas as vezes que as coisas chegavam perto de evoluir para algo mais eu corria para meu celular falar com Selena que aguentava meus surtos com a maior paciência do mundo, me dava conselhos e chegava a ficar angustiada por mim. O problema é que eu realmente queria falar com ela e botar as coisas em claro mas não podia, então a única solução que eu encontrei foi falar para ela em uma de nossas conversas:
- Você não deveria tentar fazer o Maxon se apaixonar? – eu perguntei.
- Eu deveria fazer quem faz o meu coração bater mais forte não acha?- ela respondeu eu senti que talvez estivesse sendo babaca em não falar pra ela tudo que queria dizer.
- E tem certeza que essa pessoa seria eu? Eu não acho que poderia deixar isso acontecer, não faria isso com Maxon, desculpe.- eu disse e senti que estava sendo uma pessoa terrível, mesmo sabendo do que estava acontecendo entre ela e Sofi e ela ainda sendo selecionada de Maxon. Que confusão.
-Não falei que era você, convencido.- Ela repondeu, mas eu sabia que era sim pois ela estava mandando cantadas segundos antes.
-Mas estava mandando cantadas...- Eu disse.
-Eu sou charmosa, aceite as cantadas ou posso parar com elas se quiser.- Ela então respondeu.
-Posso ser honesto com você? Eu preferiria que parasse, desculpe. Você é legal Anna, poderiamos ser bons amigos, o que acha?- Perguntei, esperando que ela não se magoasse.
-E já não eramos?- Ela perguntou e depois disso parecia que estava tudo resolvido, seriamos amigos e eu pensei que ela tinha entendido, que estava tudo bem afinal não tinha passado nem tanto tempo, mas talvez não fosse bem assim.
◇
A segunda prova tinha sido já avaliada pela minha familia, as meninas tinham organizado em grupos a festa de dia de namorados e o melhor grupo tinha sido o grupo formado por Jade Green, uma garota muito bonita e engraçada , Ana Nattalie Bach, dos cabelos morenos, uma garota com quem ainda não tinha falado mas que todos achavam que tinha cara de metida, Katherine Shay, ruiva e muito legal, Satinka Bennet, uma moça bem tímida, nunca tinha falado com ela e Ellen Hunfrey, a garota que amava Artic Monkeys assim como eu, com quem a conversa nunca acabava e que estava virando mais minha amiga a cada dia que passava.
O dia dos namorados estava chegando e a festa organizada pelo grupo vencedor seria realizada em alguns dias.
- Então vencedora, como está se sentindo?- pergunto para Ellen por mensagem, estava prestes a ir dormir já que no dia seguinte teria que acordar cedo para um serviço fotográfico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Me Esqueças
RomanceEstados Unidos Genereações depois do reinado de Eadlyn Schreave, uma nova distração, uma nova seleção terá inicio, 25 selecionadas irão para o Palácio mas o principe Maxon não será o unico desejado. Entre guardas, outro principe e principalmente o p...