Capítulo 13

21 5 13
                                    

Não passo mais que um dia em Lustheim, apenas o bastante para me recuperar do que descobri lendo a carta  da minha mãe e logo volto para Illéa.
Ao chegar de manhã cedo a primeira coisa que faço é ir ver se minha irmã está acordada. A encontro em seu quarto escrevendo em seu caderninho de músicas e bebendo café, bem a cara dela fazer aquilo.

-Bom dia anã- digo ao entrar em seu quarto e ela se vira para me ver entrar pela porta.

-Bom dia ser implicante do meu abuso. Por que está acordado a essa hora? Você sempre acorda mais tarde.- ela pergunta visivelmente confusa.

- Eu fui a Lustheim ontem.- Explico.
- Não te disse porque sabia que iria querer vir comigo e foi pedido explicitamente para que eu fosse sozinho. Por um motivo, é claro.- falo e me aproximo de onde ela está, sentando em uma cadeira perto dela, ela logo se vira pra mim e olha pra mim com uma expressão preocupada em seu rosto.

-O que houve? Aconteceu algo?- Ela pergunta.

-Aconteceu. Olha isso.- Eu respondo e indico a caixa em minhas mãos com as cartas de nossos pais.

-Lembra dessa caixa? Era da nossa mãe, eu me lembro dela guardar suas joias aqui. Talvez você não lembre, era tão pequena..- Digo e ela pega a caixa em suas mãos para observá-la de perto, a coloca em cima de sua mesa e começa a passar os dedos pelos detalhes e desenhos da caixa.

- Eu... acho que lembro um pouco. Mas não muito.- ela responde concentrada em examinar a caixa.

-Bom, se você abrir essa caixa vai encontrar cartas. Dos nossos pais Lotte.
Eu já peguei as minhas, as suas estão todas aí e você pode ficar com a caixa pra você.- Eu digo e vejo seus olhos se arregalarem.

-Acharam a caixa na nossa casa, fui pra lá para buscá-la, mas queriam que eu fosse sozinho pra poder falar pra você depois o motivo dessas cartas existirem, sou seu irmão, eles pensaram que seria menos ruim se fosse eu a te contar- Eu olho para ela e droga, parecia que já estava prestes a chorar.

- Eles já sabiam que algo aconteceria Lotte. Não foi simplesmente um acidente, alguém o causou. Queriam dar um fim nos nossos pais e conseguiram,mas eles sabiam e por isso as cartas.- Falo sem olhar para ela dessa vez, não poderia contar tudo olhando em seus olhos pois eu sabia que se encheriam de lágrimas e isso era algo que eu não podia suportar, vê-la chorar.

-Você...está me dizendo que mataram os nossos pais?- Ela pergunta com a voz falhando.

-Provavelmente. Você vai entender quando ler a carta. -falo e me aproximo dela, seguro seu rosto e vejo que lagrimas descem pelas suas bochechas.

-Eu vou procurar saber o que aconteceu de verdade, juro Lotte e se souber que a pessoa que fez isso está viva eu não vou descansar até encontrá-la.- dou um beijo em sua cabeça e a abraço.
Fico bastante tempo com ela, ela lê a carta e chora ainda mais enquanto eu a consolo e enxugo suas lágrimas. Saio do seu quarto somente quando está mais calma e vou para o meu quarto. Precisava de um tempo sozinho para pensar no que fazer antes de ir falar com meu tio ja que ele provavelmente saberia o que realmente tinha acontecido.
Estou deitado na minha cama olhando para o teto e pensando quando meu celular vibra fazendo a cama tremer, era Ellen. Quando vejo seu nome aparecer na tela do meu celular lembro das fotos que eu vi da festa que ela é seu grupo organizaram e do festival de lanternas que teve no final, era algo realmente muito bonito de se ver.

-Bom dia Ryan!- ela dizia na mensagem.

-Bom dia Ellen, como foi a festa ontem?Vi algumas fotos.- respondo na mesma hora e vou até o banheiro preparar a banheira para tomar um banho.

-Ah! A festa estava linda,foi muito divertido e acho que todos gostaram. Você tinha que ter visto a bagunça que fizeram na pista de dança, só faltou você.- vejo a mensagem chegar e sorrio, é claro que foi divertida, mas teria sido mais se eu tivesse estado lá.

Não Me EsqueçasOnde histórias criam vida. Descubra agora