Capítulo 20

9 3 0
                                    

Tonight
We are young
So let's set the world on fire
We can burn brighter than the sun
- Fun ft Janelle Monáe

TonightWe are youngSo let's set the world on fireWe can burn brighter than the sun- Fun ft Janelle Monáe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me levanto em um pulo da cama, sem acreditar no quanto fui idiota.
Meu Deus!
Começo a procurar pelo meu celular por todo lugar, incrível como quando precisamos mesmo de algo parece que ela simplesmente desaparece.
C

omo eu pude simplesmente esquecer que combinei de ensinar uma das selecionadas a tocar violão e só lembrar agora, uma semana depois?
Principalmente, como Maxon consegue? Seria ótimo ter uma secretária pra isso.

-Iris me desculpe, estive com a cabeça tão cheia que acabei esquecendo do que combinamos. O que acha de fazermos outra coisa agora?

Mando a mensagem quando finalmente consigo achar meu celular e ela imediatamente responde que sim. Conversando com ela descubro que nunca viu O Iluminado, um filme clássico de terror,então combinamos de assistir esse filme no cinema do Palácio.

Em trinta minutos encontro Iris Harrington fora da sala de cinema, ela estava super animada, filmes de terror eram seus preferidos aparentemente.

-Eu ainda não posso acreditar que nunca viu esse filme, Iris. É obrigatório se gosta de filmes de terror conhecer pelo menos esse clássico.- Digo a ela quando entramos para assistir o filme.

-Bom, nunca é tarde demais não é mesmo, alteza?- Ela responde animada enquanto sentamos nas poltronas com pipoca e refrigerante nas mãos. Conversamos um pouco durante o filme, era engraçado ver suas reações á algumas cenas, até que logo o filme chega no fim e eu peço perdão novamente por ter uma péssima memória depois que a acompanho até o salão das mulheres onde eu podia ver do lado de fora que estava bastante cheio. Um rosto conhecido me vê chegar com Iris do lado de fora da porta, não era o que eu queria encontrar. Anna, com quem eu já não conversava a algum tempo olha para mim e pouco depois suas amigas também. Entre elas estava Katt Newsome, o que é algo confuso, ela não tinha sido eliminada?Já tinha ouvido falar dela outras vezes,fora a única vez que estive em sua presença quando preparamos doces na cozinha com as outras e algumas curtas conversas. A senhorita Newsome porém,assim como Charllote Montoya era uma figura engraçada e alegre, também poderia ser considerada da mesma maneira.

-Não se preocupe, príncipe Ryan. Muito obrigada pelo seu tempo, adorei O Iluminado!- Minha atenção volta a Iris Harrington que se despede antes de entrar no salão e ir direto até seu grupo de amigas. Com as mãos nos bolsos da calça eu dou meia volta e começo a andar pelos corredores do palácio até encontrar Alec perto das escadas.

-E aí cara? Hoje tem festa, tá sabendo?- Ele pergunta assim que me vê .

-Festa?- Pergunto confuso com as sobrancelhas franzidas.

-É Ryan, aniversário de outra selecionada aparentemente. A Jennie se não me engano.- Ele logo responde e eu demoro um pouco a lembrar de quem exatamente é Jennie, mas dentro de poucos segundos seu rosto aparece na minha mente.

-Ah! Nossa, não sabia que era aniversário dela, bom se tem festa vamos né.- Eu digo e dessa vez é Alec que me olha confuso. Festas eram algo que eu adorava, antes da seleção junto a Sofi ia a várias. Alec até ia em algumas, assim como minha irmã Lotte, mas eles não mantinham a frenquência como eu e Sofi, Maxon então...

Dessa vez eu não parecia entusiasmado, ou animado em minha resposta, por isso Alec chega a estranhar. O problema é que Jennie era uma selecionada que parecia ter raiva de mim, ela, assim como outras bem próximas de Anna pareciam não gostar tanto de mim. Então porque eu iria para a festa de alguém que não gosta de mim? De qualquer jeito teria que ir, era uma selecionada e provavelmente toda minha família iria.

-O que?- Pergunto a Alec que olha para mim surpreso.

-Acho que vou falar pra Lotte ver o que anda acontecendo com você primo, está muito estranho.- Ele então me dá uma palmada nas costas e corre dizendo estar atrasado para encontrar-se com Hope.

Continuo andando sem nenhuma direção precisa e vejo Josh Darling's passar por um corredor, ele me vê também e vem até mim.

-Ouviu da festa de hoje? Estava pensando em fugir para o lago, acho que a festa vai ser um pouco chata né?-Ele diz e ri olhando para os lados para ver se ninguém o ouviu.

- É mesmo? Posso ir? - Pergunto pensando se achei minha salvação para aquela noite.

-Claro, vamos fazer uma fogueira, outras pessoas vão também provavelmente. Tipo a Selena, Stacey, a Montoya...- Ele fala e para por alguns segundos parecendo pensar em quem mais iria aparecer nessa ''fuga'' ao lago. Nesse momento penso em Ellen, seria ótimo fugir com ela e conhecendo-a talvez ela aceitasse.

- Eu posso levar alguém?- Pergunto antes mesmo que ele termine de falar quem iria comparecer.

-Pode, cara! Te vejo lá então?- Ele fala e diz que tem que voltar ao trabalho, nos despedimos e finalmente chego onde tinha que chegar, o jardim.

Tinha a esperança de encontrar Ellen por ali e de fato a encontro.

-Bu!- Chego por trás dela que estava sentada em um banco e parecia estar tomando um pouco de sol. Sua reação é de susto e indignação, ela praticamente pula do banco.

-Herondale! Quer me matar?- Ela diz de pé e começo a rir da expressão em seu rosto.

-Eu? Eu mesmo não!- Me aproximo de onde está e sinto um tapa chegar bem no meu peito.

-Pois é melhor não fazer uma coisa dessas com as pessoas!- Ellen diz parecendo estar com raiva.

Adorável.

-Sim senhora, Hunfrey!- Digo ainda com vontade de rir e me sento onde ela estava sentada antes.

-Hoje tem uma festa, da Jennie. Foge comigo?- Pergunto e a vejo sorrir. Adeus raiva!

Ela então se senta ao meu lado no banco, seu rosto virado em minha direção.

-Para onde, Herondale?- Ela pergunta.

-Um lago aqui perto, vamos fazer uma fogueira e nos divertir entre amigos. A Charllote vai também, provavelmente.- Conto a ela e em seu olhar vejo a minha resposta.

Foi anunciada a próxima prova, dessa vez em grupos. As selecionadas teriam que organizar um evento beneficente e convidar uma pessoa importante de sua escolha para participar, começariam todas no dia seguinte após a festa de aniversário da senhorita Jennie Montgomery.

-O que achou do seu grupo?- Pergunto a Ellen por mensagem enquanto troco de roupa para fazer minha aparição de poucos minutos na festa.

-Com a Anatt sabe que tenho um bom relacionamento, não conheço tão bem a Jade, mas ela também é alguém que gosto bastante entre as meninas daqui.- Sua resposta chega quando estou colocando os sapatos.

-Espero que dê tudo certo então! Te vejo daqui a pouco, pronta para a fuga ao laguinho?- Pergunto terminando de colocar o cinto e quando sua resposta chega já estou prestes a sair do meu quarto.

-Prontíssima, príncipe.-Ela dizia na mensagem.

Trinta minutos depois estamos os dois andando do lado de fora do palácio, tudo escuro com apenas a luz dos lampiões iluminando nosso caminho.

Não Me EsqueçasOnde histórias criam vida. Descubra agora