Capítulo 6 - Floreios e Borrões

4.6K 293 903
                                    


Tulipa Potter narrando

Eu nunca tive um dia de garotas na minha vida antes, não era como se a minha tia Petúnia me levasse para fazer qualquer coisa além de carregar sacolas de supermercado. Eu nunca havia ganhado roupas femininas antes do professor Snape me dar algumas de presente, eu geralmente herdava as roupas velhas do meu primo, eu não tinha ideia do que exatamente fazia parte de um dia de garotas com uma mulher adulta.

Claro que eu não era uma completa idiota, eu já tinha tido festas do pijama exclusivas para meninas. Eu e as meninas da Sonserina fazemos toda primeira sexta-feira do mês uma destas ,que inclui muita música, revistas de moda, maquiagem e fofocas principalmente. Não consigo me imaginar fazendo nenhuma destas coisas com Narcisa Malfoy, mas não adianta perguntar para o Draco o que me espera, ele é um garoto e não saberia me responder.

O dia começou bem, fui acordada cedo pelo elfo doméstico da Narcisa que se chamava Junka, tomei café da manhã e me vesti, quando desci as escadas ainda acompanhada pelo elfo eu a vi me esperando ,tão bem vestida quanto no dia anterior e sorrindo para mim.

- Vamos ter um dia muito divertido hoje querida, eu sempre quis ter uma filha – ela diz enquanto sorri para mim – garotos não gostam deste tipo de programa...

Este tipo de programa gastou boa parte da manhã e da tarde também, eu precisava de roupas bruxas, e apesar de eu achar que uma ou duas vestes seria o suficiente afinal eu vou crescer e só restam três semanas de féria de verão, Narcisa discordava de mim. No final compramos menos vestes do que ela queria e mais do que eu gostaria, mas discutir com ela era difícil quando ela era tão gentil e parecia tão animada. Além disso ela não pegava várias roupas me obrigava a vestir e decidia sozinha, ela queria realmente saber a minha opinião e se eu me sentia confortável com elas.

Eu nunca tive um gosto para roupas antes, é difícil ter um quando não podemos escolher o que vamos usar, mas Narcisa foi paciente e me deixou descobrir o que eu gostava. Eu descobri rapidamente que odiava babados e fitas, apesar de gostar um pouco de renda, cores muito coloridas faziam com que eu me sentisse uma palhaça, não gostava de nada muito estampado, preferia cores escuras e roupas mais justas e coladas ao corpo. Mas provavelmente o meu único problema com as roupas mais largas é que me lembravam que eu sempre fiquei com as roupas velhas do meu primo que parece determinado a passar toda a infância dentro da porcentagem das crianças obesas então é meio obvio que as roupas eram imensas para mim, podendo escolher eu preferia vestes mais justas que fossem ajustadas para o meu corpo e que deixassem claro que eu sou uma garota. Não que eu tenha um grande par de seios, eu tenho 12 anos e eles começaram a crescer recentemente e eu já fiquei super constrangida quando fui comprar o meu primeiro par de sutiãs. Alias parecem existir vários tipos de sutiã, Narcia tentou me explicar para que todos eles funcionavam, mas me pareceu confuso, ou talvez seja porque eu não tenho muito peito para que faça diferença o tipo que eu estou usando.

Depois disso fomos para uma salão bruxo para cortar os cabelos, havia tesouras cortando os cabelos sozinhos, frascos de poções espalhados por todos os lados e eu reconheço a música das esquisitonas tocando ao fundo. Nos encaminhamos até o balcão e enquanto eu olho todo o lugar fascinada com toda a magia, Narcisa se digite a bruxa que estava separando alguns frascos de esmalte.

- Eu tenho um horário marcado com a Hoppikins – Narcisa fala atraindo a atenção da moça – está marcado com o nome Malfoy, Narcisa Malfoy.

- Claro... Desculpe não ter te reconhecido Sra. Malfoy – a bruxa diz apreçada largando tudo o que está fazendo – eu vou te levar até a Hoppikins.

Tulipa Potter e a Câmara SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora