Capítulo 30 - A verdade enfim revelada

2K 239 426
                                    


Tulipa Potter narrando

Já que da última vez que eu havia visto Lockhart nós havíamos quebrado a sua varinha após descobrir que ele era uma fraude, interrompemos a sua fuga covarde e eu tinha certeza que nunca mais iria ouvir nada sobre ele. Infelizmente ele soube das boas notícias sobre o fato de não termos morrido e em vez de continuar a sua fuga com o rabo entre as pernas ele marcou uma coletiva de imprensa em Hogwarts.

Sim, exatamente o que você ouviu. Quando a maioria de nós acordou depois de virarmos a noite comemorando descobrimos que antes do jantar poderíamos ver a coletiva de imprensa do Lockhart e poderíamos ouvir em primeira mão sobre como ele salvou Hogwarts de um basilisco e resgatou os alunos que foram feitos reféns.

- Como alguém pode acreditar nisso? O ministro e os aurores viram que foi Snape que nos acompanhou, nós contamos para eles o que aconteceu – pergunto indignada para os meus amigos – como podem deixar que ele leve o crédito por isso?

- É uma regra da imprensa, o primeiro que publicar mantém a verdade – Pansy comenta revirando os olhos – ele vai falar sobre isso primeiro, ele é famoso por fazer essas coisas... E se todos os jornais publicarem ninguém terá coragem de falar o contrário, em quem você acha que a população vai acreditar? Que o famoso Lockahrt fez isso? Ou um professor de poções que já foi um comensal da morte e uma bruxa de 12 anos?

Estavamos todos aproveitando o sol no pátio, Draco ainda parecia abalado com tudo o que houve, mas todos havíamos concordado em não tocar na ferida, ele já estava lidando com muita coisa no momento. Nem Pansy nem Hermione pareciam ter qualquer mágoa sobre o que houve, mas acho que ele precisa conseguir perdoar a si mesmo primeiro.

- Isso é injusto, ele não deveria poder tomar o crédito pelo trabalho de outros bruxos – Hermione comenta furiosa – não há nada que possamos fazer?

Apesar de boa parte das minhas amigas ter passado o ano suspirando pelo Lockhart, nem elas conseguiram continuar o defendendo depois que contamos do segredo dele. De como ele roubou os créditos pelo trabalho de outros bruxos, como ele iria nos abandonar a nossa própria sorte, como ele tentou apagar a nossa memória para sempre. Acho que a gota final foi ele hoje ter tentado levar os créditos por tudo, isso é muito surreal para ser verdade.

- O que você acha que podemos fazer? Forçá-lo a falar a verdade no meio da coletiva e admitir que é uma fraude? – Blaise pergunta revirando os olhos – os únicos talentos dele são o charme e feitiços da memória, ele é um golpista a anos, desmascará-lo não é algo fácil. Principalmente quando ele tem a maior parte das bruxas do pais aos suspiros pelo sorriso dele.

Isso era fato, não era como se Lockhart fosse admitir a farsa que ele era, eu e Theodore tínhamos o cuidado de não andarmos sozinhos, mas eu própria tinha medo de que ele viesse atrás de nós para apagar a nossa memória. Ele não era um perigo em um duelo, mas um homem desesperado pode fazer algo desesperado e por mais patético que Lockhart fosse ele me parecia o tipo de homem que faria qualquer coisa para manter a sua fama.

Blaise estava certo, não havia como nós o forçamos a falar a verdade durante a coletiva e com isso a história dele estaria consolidada, eu até mesmo conseguia imaginá-lo querendo escrever mais um maldito livro sobre isso. Lockhart era o tipo de covarde que aprendera como se vender para conseguir o que queria e jamais diria a verdade por vontade própria... Droga! Eu acho que eu sei o que fazer.

Ele nunca vai admitir por vontade própria a fraude que é, a menos que ele não tenha escolha, a menos que ele não possa controlar a própria língua. Veritasium era uma poção extremamente poderosa e difícil de fazer que forçava a pessoa que a tomava a falar a verdade a qualquer pergunta que fosse feita a ela, eu já li sobre essa poção. A pessoa que a toma fica em um estado de transe e é como se não houvesse mais filtro na sua boca, ela responderia a qualquer pergunta da forma mais crua possível.

Tulipa Potter e a Câmara SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora