Tulipa Potter narrando
A notícia de que Colin Creevey havia sido atacado e que agora esta deitado em forma petrificada na Ala Hospitalar se espalhou por toda a escola de forma rápida junto com vários boatos e teorias dadas pelos alunos, assim como o fato de nós termos discutido no meio do campo de quadribol enquanto ele tentava me fotografar sem a minha permissão. Alguns acreditaram que isso me tornará culpada, que eu havia mandado o monstro da câmara secreta petrifica-lo apenas para me livrar dele, outros achavam que isso comprovava a culpa de Theodore e que ele fez isso para me impressionar, eu não sei dizer qual alternativa é pior.
Este era sem dúvida o pior momento para ser um Sonserino, as outras casas nunca gostaram muito de nós e sempre demonstraram um obvio desprezo e ódio, mas nunca no nível atual. Entre os alunos do 1º ano que fugiam gritando sempre que viam os Sonserinos, aos alunos mais velhos que pareciam ter certeza que qualquer Sonserino era o culpado e tentavam nos cercar sozinhos para nos intimar a confessar, as coisas estavam difíceis. Isso apenas reforçou ainda mais a união dos Sonserinos, todos andavam em grupos de pelo menos 2 a 3 alunos, os alunos mais velhos estavam sempre de olho para o caso de algum grupo de alunos mais novos ser cercado e os monitores faziam check list todas as noites para ter certeza de que todos haviam voltado seguros para a Sala Comunal.
Draco parecia particularmente atormentado com o ataque, parecia que todos os seus medos haviam se tornado reais e agora além da sua saúde que ficará ainda mais frágil naquele ano, o ataque parecia ter tirado ainda mais da sua energia. Ele logo apareceu com todo um cronograma dividido em cores sobre onde Hermione estava, todos os seus horários, o que ela costumava fazer e quem a acompanharia em cada momento do seu dia, sendo que sempre teria pelo menos um de nós.
Nenhum de nós teve nenhuma energia para discutir com Draco, em primeiro lugar porque agora que sabíamos que a ameaça da Câmara Secreta era real, nós estávamos muito preocupados com a segurança da nossa única amiga nascida trouxa e segundo porque Draco parecia realmente aterrorizado. Ele se pegava de repente olhando para os lados assustados como se o monstro fosse aparecer, não mais do que de repente sentia a necessidade crescente de ter certeza que Hermione estava bem mesmo que não fosse o seu horário de protege-la e parecia achar que a qualquer momento chegaria a noticia de outro ataque. Nenhum de nós nunca o viu assim antes, nem mesmo Pansy e Daphne conseguiram provoca-lo sobre como ele estava muito interessante na segurança da Hermione com o clima no estado em que estava.
Neville fora aquele que pegara mais horários para ficar com Hermione, mas isso se devia principalmente ao fato dele ser o nosso único outro amigo na Grifinória, apesar disso Draco estava tão desesperado com a segurança de Hermione que até mesmo conseguira convencer Gina Weasley a entrar no esquema de segurança algumas horas por dia, principalmente no quesito acompanhar Hermione no banheiro e garantir que ela estava dormindo no dormitório todas as noites. Draco inclusive oferecerá que Gina voasse na sua Nimbus 2001 uma vez na semana, todas as semanas pelo resto do ano em troca de ajuda e isso queria dizer muito sobre ele. Acho que foi nesse momento que a Gina entendeu o quanto a nossa preocupação com Hermione – principalmente a do Draco –era séria e falou que ajudaria sem que precisasse receber nada em troca, mas no final nós acabamos treinando com ela toda semana para ajuda-la a entrar no time da Grifinória ano que vem. Acabei descobrindo que nem todos os Weasleys são ruins, nós só demos azar de estudar com Fred, Jorge e Ron, até mesmo o mais velho que ainda está em Hogwarts é meio que suportável, apesar de Percy ser muito certinho, ele nunca me incomodou particularmente.
Depois de ter ficado quase duas horas com Hermione, Tracey e Daphne na biblioteca fazendo as nossas lições de casa, nós finalmente pudemos voltar para a sala comunal. Eu adoro a Hermione, adoro ter as minhas notas altas e estudar, é só que atualmente se tornou muito incomodo ficar em qualquer lugar que não fosse a Sala Comunal, com todos os outros alunos dando gritos assustados, apontando para nós ou nos lançando olhares acusadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tulipa Potter e a Câmara Secreta
FanfictionUma recontagem da série Harry Potter, mas desta vez o bebê Potter é uma garota e ela foi selecionada para a Sonserina. Tulipa Potter está voltando para o seu 2º ano em Hogwarts, mas nada é como ela espera. Começando ao descobrir que o incrível profe...