Capítulo 11 - Gina Weasley

3.5K 246 542
                                    


Tulipa Potter narrando

Snape havia mantido a sua promessa e conseguido me livrar das aulas de Lockhart, ele tentou se fazer de inocente e continuar a firmar que as aulas era obrigatórias e que eu não podia fugir das minhas responsabilidades, mas felizmente o professor Snape estava do meu lado e como meu chefe de casa ele me livrou deste inferno em forma de aula. Infelizmente eu não pude me livrar da aula de Defesa Contra Artes das Trevas que continuava patética e medíocre como sempre.

Draco também não havia melhorado, apesar da Madame Pomfrey insistir que não devia passar de um resfriado isso já durava um mês e ele parecia estar ficando mais cansado e desgastado a cada semana. Hermione continuava insistindo em arrastá-lo para a enfermaria pelo menos uma vez por semana, as vezes ainda mais quando ele parecia estar ainda mais fraco e cansado que o normal. Admito que estou morrendo de preocupação com ele, por isso eu e Millicent decidimos pular o jantar e ir até o campo de quadribol para treinar com Draco igual fazíamos ano passado, principalmente para nos diveritr e voar.

- E se alguém ver as nossas vassouras?- Draco pergunta pela milionésima vez, mas continua nos seguindo.

- Estão todos muito ocupados jantando, hoje a sobremesa é bolo de chocolate – digo dando de ombros para Draco – e você sabe que ninguém perde a noite do bolo de chocolate, nós estamos seguros.

- Perdendo o bolo de chocolate? – Draco comenta em um tom queixoso – poderíamos ter pegado um pouco de bolo antes de vir para cá.

- Não seja um bebê chorão, até parece que a sua mãe não te manda toda semana uma caixa cheia de doces – Millicent o provoca me fazendo rir.

Os pais do Draco eram muito super protetores e imagino que a mãe dele deva sentir de fato muitas saudades. Todas a quartas-feiras sem falta desde que entramos em Hogwarts a coruja da Sra. Malfoy trás uma enorme caixa com os doces favoritos do filho, ele sempre divide os doces com todos nós porque não tem graça comer sozinho e é muito para uma pessoa só, então com isso todos nós temos uma boa quantidade de açúcar reservada para nós semanalmente. Perde o bolo não é tão ruim assim comparado a todos os doces que Draco divide conosco.

Quando chegamos ao campo de quadribol notamos que não fomos os únicos a ter a ideia de voar um pouco enquanto o resto de Hogwarts está muito ocupada se enchendo de chocolate. É possível ver uma figura pequena – provavelmente feminina – voando em uma das vassouras da escola enquanto treina algumas manobras.

- Quem é ela? – Millicent pergunta tentando descobrir quem era o aluno que tivera a mesma ideia que nós.

- Acho que só a uma forma de descobrir – digo montando a minha vassoura e me preparando para dar um impulso - o último que chegar até ela é um Weasley!

Com isso eu dou impulso com os meus joelhos e sinto os meus pés começaram a soltar o chão, começo a acelerar para a figura que estava no meio do campo de quadribol usando uma das vassouras velhas da escola determinada a não ser a Weasley, mas qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a figura no meio do campo era uma legitima Weasley? A única Weasley mulher, a aluna que entrara este ano em Hogwarts apesar de eu não conseguir me lembrar do nome dela.

Acho que a assustamos com a nossa chegada subida, porque ela quase perde o equibilibrio da vassoura, mas ela o recupera rapidamente e consegue se manter no ar. Ainda bem, se ela caísse e se machucasse seria difícil explicar a situação para os professores e eles acreditarem que nós náo tínhamos nada haver com o machucado de uma aluna da Grifinória, quando éramos 3 Sonserinos, Hogwarts é hipócrita a este ponto. Não importa o quão ruim seja a ação, se foi feita por um Grifinório eles irão passar pano, e se tiver a remota chance de culpar um Sonserino por algo, ele será culpado.

Tulipa Potter e a Câmara SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora