Capítulo 22 - Invadindo a Sala Comunal da Grifinória

2.7K 222 464
                                    


Tulipa Potter narrando

Se eu havia achado que o último natal em Hogwarts havia sido ótimo, este superou as minhas expectativas que já estavam altas. Ano passado eu fora a única dos meus amigos a ficar no castelo e uma das poucas Sonserinas também, a maioria dos Sonserinos tinham grandes jantares e bailes para comparecer durante as festas de final de ano fazendo com que apenas os alunos dos NOMs e NIEMs ficassem para estudar para os grandes exames.

Este ano Hogwarts estava ainda mais vazia já que com os ataques a maioria parecia ter medo de que se ficassem no castelo mais do que o necessário seriam atacados antes mesmo de receber os presentes de natal. Ironicamente no ano que temos menos alunos que o normal em Hogwarts para a festa de final de ano também é o ano que eu tenho a maior quantidade de amigos por aqui.

Hermione é a única nascida trouxa que ficou em Hogwarts durante as festa de final de ano, ela disse que não tinha medo de ser atacada e que não acreditava que eu era a culpada então ela tinha certeza que ficaria bem. Draco também teve que ficar porque os seus pais estavam saindo para uma viagem romântica e por isso Crabbe e Goyle decidiram ficar também.

Hoje era a manhã de natal e apesar de eu ter marcado de me encontrar com o professor Snape as 11horas na sala de poções para a nossa conversa e almoço anual sobre a minha mãe, eu acordei bem mais cedo do que isso. Não para abrir a enorme pilha de presentes que os meus amigos me enviaram – ainda era um pouco chocante me sentir tão querida e amada por todos eles depois de anos sendo tratada como um desperdício de espaço pelos Dursley.

Mas hoje os meus planos eram outros, enquanto Draco, Crabbe e Goyle invadiam a cozinha para pegar comida para o nosso café da manhã eu iria invadir a Sala Comunal da Hermione as 6 horas da manhã para acordá-la e leva-la para a nossa pequena comemoração. Eu e Theodore estamos desde o ano passado tentando descobrir e invadir as outras salas comunais, mas nunca tivemos sorte, mas hoje será diferente porque eu tenho ajuda interna.

Neville e Hermione jamais nos passariam esse tipo de informação, o Neville é muito ético e fala que seria uma traição para a Grifinória, a Hermione ainda é muito restrita sobre seguir as regras. Mas agora eu tenho uma nova amiga na Grifinória que achou a ideia muito interessante e concordou em me contrabandear para a Sala comunal da Grifinória se eu estivesse escondida pela capa da invisibilidade e a emprestasse a minha vassoura para que ela pudesse voar enquanto eu tenho a minha reunião com o Snape. Sim eu estou falando de Gina Weasley, a única Weasley descente e legal que eu conheço.

Era por isso que as 6 horas da manhã do dia 25 de dezembro eu estava do lado de um enorme quadro de uma mulher gorda que usava roupas antigas e parecia uma daquelas cantoras de ópera daqueles programas afetados que a Tia Petunia vivia vendo na televisão para se sentir chique e importante apesar de eu achar que é um porre. De qualquer forma eu estava pairando ao lado do quadro embaixo da minha capa da invisibilidade quando o quadro se abriu como uma porta e de trás dele saiu a minha Weasley favorita!

- Tulipa? – ouço ela sussurrar olhando para os lados e eu sorrio me aproximando dela silenciosamente sem tirar a capa.

- Estou aqui – sussurro atrás dela e riu quando ela tem que colocar a mão na boca para evitar gritar.

- Pela cueca de Merlin Tulipa, isso não foi engraçado – ela comenta parecendo furiosa o que só me faz rir ainda mais – vamos logo, ainda bem que todo mundo ainda está dormindo.

Tenho que segurar a risada e ser o mais silenciosa possível enquanto sigo Gina de volta para a sala comunal da Grifinória. O meu primeiro pensamento ao entrar é quanto vermelho. Sério! Não é nem ao menos um bordo, é um vermelho forte e vivo que contrasta terrivelmente tom todo o dourado de tal forma que eu não sei como eles não tem dor de cabeça com todas essas cores? A sala comunal deles era visivelmente mais simples do que a da Sonserina, um pouco mais rustica e aconchegante, se não fosse por todo esse vermelho por todo lado. Quando passo pelo mural de aviso antes de seguir a Gina para as escadarias do dormitório feminino noto que a senha deles dessa semana é: Fortuna Major.

Tulipa Potter e a Câmara SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora