Capítulo 13 - Boatos cruéis

3.3K 233 444
                                    


Tulipa Potter narrando

Nos dias seguintes ao Halloween toda escola só conseguia falar sobre o ataque a Madame Norra e a estranha pichação na parede, o próprio Filch nos impedia de esquecer já que ele passava metade do tempo perambulando pelo corredor onde a gata fora encontrada e a outra metade nos olhando como se qualquer um de nós fosse o culpado. Eu o vi esfregando a pichação com o Removedor Mágico Multiuso Skower várias vezes, mas nem isso conseguia tirar a macabra mensagem da parede.

Eu sabia que já havia lido em algum lugar sobre a câmara secreta, este nome não me é exatamente estranho, porém não consigo me lembrar em qual livro eu o li. O livro mais recente que eu peguei na biblioteca foi sobre as regras e diretrizes de Hogwarts com certeza não a menciona, muito menos o livro sobre o mundo bruxo para os nascidos trouxas. Nem mesmo Pansy conseguira descobrir uma fofoca suculenta sobre o que era a câmara secreta, mas não era sobre falta de tentativa. Nesta sexta-feira todos estávamos reunidos para por os nossos estudos em dia, mas vez ou outra o assunto acabava voltando para os acontecimentos do Halloween.

- Nenhum de vocês realmente ouviu falar sobre a câmara secreta? – Pansy pergunta novamente parecendo muito frustrada por não descobrir a informação.

- Eu sei que a informação está no livro Hogwarts uma história, mas eu deixei o meu exemplar na casa dos meus pais e a lista de espera na biblioteca é de pelo menos duas semanas – Hermione fala parecendo particularmente frustrada – eu não achei que iria precisar do livro este ano.

Era isso! Fora neste livro que eu lera sobre a câmara secreta, apesar de eu não me lembrar o que era falado sobre ela exatamente. Antes de vir para Hogwarts eu praticamente devorara este livre querendo saber o máximo possível sobre a escola para não me passar por uma idiota, mas há meses eu não relei o livro. A diferença é que o meu livro está no dormitório da Sonserina e não na casa dos meus parentes, eu jamais poderia deixar qualquer coisa nos Dursley afinal eles provavelmente colocariam fogo para se livrar das evidências de magia, é mais seguro carregar todos os meus bens materiais comigo em hogwarts.

- Eu estou com o meu livro aqui! – exclamo alto e atraio a atenção de todos os meus amigos – quer dizer não aqui...aqui, literalmente. Mas no meu dormitório da Sonserina, eu trouxe o meu exemplar comigo, eu só preciso ir busca-lo! Me esperem aqui!

Com isso eu ignoro os protestos dos meus amigos e saio correndo em direção as masmorras para pegar o meu livro, não fazia sentindo esperar todo um dia para nos encontrarmos de novo e discutirmos sobre a câmara secreta, ela já tem sido o assunto mais comentado em toda a escola e como eu e Theodore fomos encontrados junto com a pichação e a gata petrificada as pessoas não param de olhar para nós. Felizmente ninguém me incomodou a caminho da Sala Comunal, consegui pegar o meu livro e sair sem grandes problemas, porém quando estava a caminho do pátio para encontrar com tudo mundo e voltar a nossa roda de estudos ao ar livre vejo alguns alunos da Lufa-Lufa do meu ano, mais precisamente Justino Finch-Fletchley, Susana Bones e Ana Abbott, nós fazemos Defesa Contra Artes das Trevas juntos e assim como eu Justino se decepcionara muito com Lockhart.

- Hei Tulipa! – Justino diz sorrindo brilhantemente para mim e vindo na minha direção – eu estava realmente falar com você sem todos aqueles Sonserinos.

- Você percebe que eu também sou uma Sonserina, certo?- pergunto erguendo uma sobrancelha para ele.

Eu sou uma Sonserina e tenho muito orgulho disso, nunca questionei o fato de o chapéu seletor ter se enganado e que talvez eu devesse estar em outra casa. Eu sei que muitas pessoas esperavam que eu tivesse ido parar na Grifinória como os meus pais, que como eu era a menina-que-sobreviveu e a suposta heroína do lado da luz, eu deveria estar na casa que melhor representa estas características. Ron Weasley ainda reclama até hoje de eu estar na Sonserina como se fosse algum tipo de traição, mas eu discordo.

Tulipa Potter e a Câmara SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora