Tulipa Potter narrando
Os dias em Hogwarts foram se passando rapidamente entre os treinos de quadribol, as quantidades absurdas de lição de casa que os professores passavam, os meus esforços para evitar Creevey e Lockhart não havia muito tempo livre. Eu e Theodore tínhamos o projeto de tentar sair algumas vezes a noite para procurar as salas comunais das outras coisas, já tínhamos uma noção básica de onde elas estavam, mas era difícil seguir os alunos com a capa de perto o suficiente para ver a sala, mas não tão perto que eles consigam nos ouvir andando.
Conforme o Halloween se aproximava todo o castelo parecia entrar em um clima de animação com as festividades, a decoração seria a mesma de sempre morcegos vivos sobrevoando as mesas, as velas sobre o castelo seriam substituídas por lanternas de abóbora, haveria aboboras tão grandes que um aluno poderia se esconder dentro delas e havia boatos que este ano Dumbledore havia contrato uma banda de esqueletos para animar a noite.
Apesar de todas estas boas noticias eu não conseguia me animar, nem mesmo o delicioso cheiro das tortas de abobora que estavam sendo preparadas para o jantar tinham qualquer efeito em mim. Eu estava sentada na mesa da Sonserina olhando o meu café da manhã sem o menor apetite enquanto pensava no que esta data significava para mim.
Foi no Halloween que os meus pais foram assassinados por Voldemort, quando eu ganhei essa cicatriz estupida, perdi as duas pessoas mais importantes da minha vida e me tornei famosa por algo que eu não me lembro. Pensando bem eu deveria agradecer por nenhum idiota ter decidido transformar este dia no feriado "Tulipa Potter" seria terrível em níveis constrangedores, mas como os bruxos pareciam achar normal me considerar especial por algo que eu fiz quando tinha 1 ano e nem conseguia usar o banheiro sozinha, podemos esperar qualquer coisa deles.
Ano passado eu não sabia a data de morte dos meus pais, os meus tios nunca falaram disso e o máximo que fizeram foi mentir sobre como eles morreram, eles diziam que os mais pais eram bêbados que morreram em um acidente de carro. Eu só fui descobrir a verdade sobre a data de morte dos meus pais no final do ano passado quando eu e os meus amigos estávamos investigando o professor Quirrell, ele tinha uma quantidade alarmante de livros sobre mim na sala dele e eu fiquei um pouco curiosa para saber o que havia nestes livros. Não aprendi nada de novo, ninguém sabia o que realmente aconteceu naquela noite, a única descoberta legitima foi a data de morte dos meus pais.
- Está tudo bem , Lipa? – Theodore pergunta me arrancando dos meus pensamentos – não vai me dizer que você pegou a mesma doença do Draco?
Olho para o Draco que ainda não havia melhorado da gripe dele, semanalmente a Hermione o arrastava até a madame Pomfrey, mas mesmo a enfermeria da escola não conseguia determinar o que ele tinha e por isso apenas o dava uma poção de pimenta para curar o suposto resfriado. Hermione havia criado um cronograma de estudos para que eu e ele não ficássemos sobrecarregados por estarmos no time de quadribol, todo o nosso grupo se reunia todos os finais de semana para estudar juntos e mesmo assim o Draco parecia ficar mais pálido, com maiores olheiras e mais cansado a cada dia.
- Não... é só a data de hoje mesmo – digo pegando uma colher e mexendo no prato de mingau intocado na minha frente.
- Mas hoje é Halloween – Crabbe comenta se intrometendo na conversa – teremos os melhores doces de todos os tempos no jantar.
- É meio difícil se animar com o Halloween... – comento entre suspiros sem olhar para ninguém – quando os meus pais morreram nesta noite.
Só noto o que eu falei quando todos eles param de conversar ao me ouvir, tenho vontade de morder a minha língua por ter falado demais. Tracey e Daphne que estavam treinando mermish aos sussurros na mesa param de falar, Crabbe e Goyle param inclusive de comer para ficar me encarando, Draco parecia subitamente desperto e me encarava descaradamente, Theodore também me encarava, Blaise havia parado de dar encima de uma Sonserina do terceiro ano e se desligara totalmente da conversa e por fim Pansy parara de atualizar uma entediada Millicent das últimas fofocas de Hogwarts. Desvio o olhar de todos eles sem saber muito bem o que falar, eu não planejava trazer o assunto a tona, eles estavam todos animados com o Halloween e eu apenas estraguei isso para eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tulipa Potter e a Câmara Secreta
FanfictionUma recontagem da série Harry Potter, mas desta vez o bebê Potter é uma garota e ela foi selecionada para a Sonserina. Tulipa Potter está voltando para o seu 2º ano em Hogwarts, mas nada é como ela espera. Começando ao descobrir que o incrível profe...