Capítulo 24 - Dia dos Namorados

2.5K 240 880
                                    


Tulipa Potter narrando

Com a saída do inverno e a chegada do sol as coisas começaram a melhorar em Hogwarts, por algum motivo os ataques haviam parado e com as perspectivas das Mandrágoras logo estarem maduras o suficiente para fazer a poção o clima em Hogwarts havia melhorado consideravelmente. Outra vantagem é que com a chegada do calor o Draco finalmente havia começado a melhorar, eu não sei o que ele teve mas ele aos poucos parecia voltar a ser o mesmo Draco de sempre. Ele não tinha mais aquele ar cansado e doentio, ele estava comendo melhor, tinha mais energias, estava voltando a se arrumar como antes e as olheiras pareciam estar indo embora. As coisas finalmente estavam dando certo.

Haviam muitas teorias sobre o porque dos ataques terem parados e se eles continuariam assim. Será que a criatura dentro da câmara secreta precisava hibernar ou algo assim? Será que o herdeiro estava com medo de ser pego e se acovardou? Dependendo de com quem você falasse ou das conversas que ouvisse em Hogwarts as teorias eram muitas, é claro que Ron Weasley continuava falando em alto e bom som com toda certeza eu era a culpa, que eu havia me entregado totalmente no clube de Duelos mas era uma Sonserina covarde que me acovardará quando percebera que eu seria pega. Um idiota, é uma sorte que o que ele pensa de mim não me importa.

Hoje ocorreria o jogo de quadribol da Sonserina contra a Corvinal o que também melhorava e muito os ânimos em Hogwarts, não importava o quão ruim as coisas estivessem é só ter uma partida de quadribol para todos se distraírem, para todos terem a esperança de ter uma tarde normal e sem preocupações. Admito que ainda estava um pouco traumatizada depois do fracasso do último jogo ao ser perseguida pelo balaço e ter o meu braço desossado, mas eu queria jogar. Por isso quando eu fui convocada para a sala do professor Snape na manhã do jogo eu fui até lá bastante assustada.

- Você pediu para falar comigo, professor?- digo entrando na sala um pouco assustada.

Com toda a loucura deste ano, com todos os ataques e as pessoas das outras casas me tratando como escória eu só não ficara louca graças as aulas de poções e aos treinos de quadribol, eram estes pequenos momentos em que eu conseguia mudar 100% o meu foco para outra coisa e isso fazia com que eu me sentisse muito melhor. O medo de ser proibida de jogar pela minha segurança estava tomando conta de mim.

- Sim, hoje como você sabe a Sonserina irá jogar contra a Corvinal – o professor Snape começa a falar e a minha ansiedade só aumenta – levando em conta o que houve no último jogo eu queria saber como você está?

- Um pouco ansiosa, eu não quero ser perseguida de novo por um balaço ou que outro acidente aconteça mas... eu quero jogar, eu realmente quero jogar – digo tentando ser firme, ele ainda não havia me proibido de jogar, então eu ainda tinha uma chance.

- Eu suspeitei, por isso eu quero que você saiba que eu serei o juiz da partida de quadribol hoje – quando o professor Snape fala isso eu fico surpresa – a qualquer sinal de que algo está adulterando a partida o jogo será cancelado, mas tenha certeza que você estará tão segura quanto os outros jogadores.

- Obrigada – digo o abraçando aliviada e quando percebo o que eu fiz eu o solto como se a minha pele estivesse pegando fogo – desculpe...desculpe eu...

Eu estava tão constrangida que sentia o meu rosto corado e não conseguia encará-lo nos olhos, fora tão automático abraça-lo e estar feliz com toda a situação, mas ele era o meu professor, e se eu tivesse o deixado desconfortável? E se eu tivesse ultrapassado algum limite? Ele já me abraçou antes, mas em momentos em que eu estava muito frágil, este não era o caso, eu apenas estava feliz e agradecida. Droga, o que há de errado comigo?

Tulipa Potter e a Câmara SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora