Capítulo 26 - Mistério desvendado

2.1K 212 494
                                    


Tulipa Potter narrando

No dia seguinte a vigília muita coisa mudou em Hogwarts, coisas que nós nem podíamos imaginar. Novas regras mais rígidas foram colocadas em prática, os professores deviam escoltar os alunos de uma sala de aula para a outra para garantir que nenhum de nós vagueasse pelos corredores, o quadribol fora cancelado, os monitores não faziam mais rondas no castelo, mas na nossa própria sala comunal para garantir que ninguém saísse, o toque de recolher se tornará ainda mais sério.

Mas as noticias que realmente me surpreenderam foram as de que Dumbledore fora afastado do cargo de diretor e Hagrid mandado para Azkaban. Eu sabia que Hagrid fora acusado injustamente da última vez, que era uma questão de tempo até alguém se lembrar disso e acusa-lo novamente, mas era deprimente não vê-lo mais por Hogwarts, era difícil imaginar o castelo sem ele. McGonagall havia assumido a posição de diretora enquanto Snape ficara como vice diretor, mas o clima no castelo era visivelmente tenso.

O medo havia se espalhado pelas quatro casas como nunca antes, era impossível ver um rosto que não estivesse tenso e preocupado, rir parecia algo terrível e sem sentido. Draco voltara a parecer o mesmo do inicio do ano terrivelmente deprimido e até Gina Weasley – nas raras vezes em que conseguimos nos encontrar – parecia estar em péssimo estado, era nítido que ela não andava dormindo ou se alimentando, mas não acho que qualquer um de nós esteja muito melhor.

O clima só melhorou no que pareceu eras depois, quando na última semana de maio durante o jantar a professora McGonagall – agora diretora – se levantou para fazer um discurso, algo que ela não havia feito desde que havia anunciado a saída do Dumbledore e as novas regras que estavam sendo aplicadas.

- Tenho boas notícias – ela comenta e noto que todos começam a murmurar a suas teorias – a professora Sprout me informou que as mandrágoras estão prontas para serem colhidas, o professor Snape já estará começando a fabricar o antídoto que estará pronto até o final da semana. Com a volta dos alunos petrificados temos a esperança de que um deles possa nos dar informações que tornem possível capturar o culpado.

Houve uma explosão de vivas em todas as quatro mesas, naquele momento todos compartilhávamos juntos a mesma alegria de saber que os nossos amigos seriam curados, que com isso talvez nenhum de nós voltasse a correr perigo, que o medo de que um dos nossos amigos fosse o próximo atacado talvez finalmente sumisse.

Nós estávamos indo para a saída enquanto esperávamos que o idiota do Lockhart parasse de olhar o seu reflexo em uma colher e viesse nos escoltar para a próxima aula quando nota que Gina Weasley veio andando apressada na nossa direção segurando com força um caderno negro, ela o segurava com tanta força que os seus dedos estavam ficando brancos, ela parecia muito ansiosa. Ela olhava para os lados com uma expressão apavorada enquanto mordia o canto dos lábios.

- Gina está tudo bem? Você quer falar alguma coisa com a gente? – pergunto me aproximando e notando o quão pálida e doente ela parecia.

- Eu... eu preciso te contar uma coisa Tulipa, uma coisa muito séria – Gina comenta em um tom baixo apertando ainda mais o caderno negro contra o corpo.

- Esse diário – Draco comenta se aproximando e olhando assustada para o caderno negro que a Gina segurava – onde...onde você conseguiu isso?

Mas antes que qualquer um de nós pudesse continuar a conversa e descobrir o que estava acontecendo, é claro que o idiota do Ron Weasley teve que se meter, ele nem tem a próxima aula com a gente! Ele não terá que aguentar o babaca do Lockhart nos guiando para uma sala de aula enquanto fala de todas as suas incríveis aventuras, eu achei que teria um pouco de paz dele. Nas últimas semanas o Weasley tem me ignorado em vez de continuar me atacando sobre ser a herdeira.

Tulipa Potter e a Câmara SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora