Capítulo 28 - Tom Riddle

2.3K 234 760
                                    


Tulipa Potter narrando

Ao passar pela porta eu me vi diante de uma grande câmara muito comprida e mal iluminada, altas colunas de pedra entrelaçadas com cobras em relevo sustentavam um teto que se perdia na escuridão projetando longas sombras negras na luz estranha e esverdeada que iluminava o lugar. Havia muita sujeira e entulho por todos os lados, quem quer que fosse o herdeiro ele não havia se importado em limpar e cuidar do lugar enquanto mandava um basilisco atacar os alunos.

Seguindo o professor Snape de perto nós avançamos entre as colunas serpentinas com cautela, o meu coração batia acelerado pronta para fechar os olhos a qualquer sinal de movimento que pudesse indicar que o basilisco esta presente. Conforme avançávamos pelas colunas foi possível ver ao fundo uma enorme estátua de um rosto gigantesco, o rosto tinha uma barba longa e rala que caia quase que até a barra das vestes esvoaçantes do bruxo de pedra , era visível que não havia sido feita nenhuma manutenção na estátua de Salazar Slytherin com o passar dos séculos, mas o que chamou a minha atenção foram os dois corpos deitados aos pés da estatua.

- São eles! – sussurro para o professor Snape, tendo que reunir toda a minha força de vontade para continuar o seguindo em vez de correr para os meus amigos.

Conforme nos aproximamos mais eu noto que havia um garoto que eu nunca vi antes encostado na coluna mais próxima da estátua. Ele era muito bonito, mais velho do que eu, tinha cabelos negros e usava roupas antiquadas como se tivesse pegado uma roupa antiga que o avô usava na juventude.

- Quem é você? – o professor Snape pergunta apontado a varinha para ele – e o que fez com os meus alunos?

- Eu sou Tom Riddle, eu presumo que a garota seja Tulipa Potter eu estive muito interessada em conhece-la... ouvi falar muito sobre você e os seus feitos – o garoto fala me encarando e eu sinto a minha cicatriz começar a doer, isso é um mal sinal – mas eu não posso dizer que eu sei quem é você... E quanto aos seus alunos, eles não vão mais acordar a vida deles está por um fio.

- Eu sou o professor Snape, chefe da casa Sonserina e tenho certeza que você nunca foi um dos meus alunos – o professor Snape fala ainda apontando a varinha para o garoto que se aproximava dos meus amigos – e eu não vou deixar você encostar um dedo em nenhum dos meus alunos então é melhor você me falar o que você fez com os meus alunos, você não vai querer ver o meu lado ruim.

Vejo Tom Riddle andar na direção dos meus amigos sem se importar com a varinha do professor Snape apontada para ele ou o olhar mortal do meu professor. Ele para entre os dois e pega a varinha do Draco brincando com ela entre os dedos antes de pegar um caderno negro que estava no chão entre os dois, o mesmo caderno negro que eu vi a Gina segurando hoje mais cedo com tanta força.

- Eu? Eu não fiz nada, eles fizeram...Draco abriu o seu coração para este diário contando tudo sobre os seus amigos, sobre como ele amava quadribol, sobre a sua melhor amiga Tulipa Potter e sobre como ele ansiava por aquela sangue-ruim amiga dele – a voz de Tom mostrava todo o desprezo que ele sentia pelo que Draco escrevia – Abraxas ficaria desapontado ao ver como o neto dele se sente por uma sangue-ruim, como ele a colocou em um pedestal tão alto...Mas eu fui paciente, eu respondi e o encorajei a me contar todos os segredos que ele tinha medo de falar em voz alta e quanto mais ele escrevia no diário, mais forte eu ficava até ficar muito mais poderoso do que ele a ponto de poder controla-lo... Eu fiz Draco Malfoy matar as galinhas que poderiam machucar o meu basilisco, fiz ele atacar os sangues-ruins...

- Não! – digo chocada conforme as peças começavam a se juntar na minha cabeça.

Durante boa parte do ano o Draco esteve muito doente, parecendo ficar cada dia mais fraco e não havia nada que a Madame Pomfrey podia fazer para curá-lo. Ele as vezes simplesmente sumia, Theodore comentou que ele saia para andar algumas noites pelo castelo. Me sinto tão culpada, com o quanto eu falhei com um dos meus melhores amigos, todos os sinais de que havia algo de errado estavam ali e nenhum de nós percebeu que algo horrível estava acontecendo com ele... Mas ele melhorou, antes do ataque da Hermione ele estava melhor, muito melhor, parecia estar recobrando as forças... Olhando para a Gina um terrível medo começa a se formar na minha mente, uma teoria que eu tinha medo de falar em voz alta.

Tulipa Potter e a Câmara SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora