CAPITULO 25

622 41 151
                                    

Only love can hurt like this.

__

(este capítulo contém gatilhos de suicido [do parágrafo 21 ao 31])

>>> Dia 20 de dezembro de 2019, Curitiba.

Curitiba é uma cidade tão linda, quanto bipolar. Os moradores nunca sabem, se vai chover ou fazer sol. Mas hoje - em especial - o sol sorrir lindamente para todos.

Hoje 20 de dezembro é um dia importante para alguns, no entanto, para outros, apenas um dia comum. Os alunos do terceiro ano se formarão encera um ciclo, do mesmo modo, que inicia uma nova jornada. Gui está apenas no primeiro ano, mas ainda assim, por ser um garoto organizado, ficou responsável pela organização do evento, desde a cor das poltronas, até a escolha do orador da turma - uma responsabilidade, que Gui agarrou com afinco.

Lucas, no entanto, planeja uma surpresa para Gui, talvez não agradável.

Todos estão posicionados em frente ao palco. Os formando em fila para subir ao palco - o orador da turma sendo o primeiro da fila. As famílias extremamente ansiosas. Gui está nos bastidores, tomando de conta para nada sair dos conformes. Do outro lado, Lucas sobe ao palco e agarra o microfone, pigarreando e chamando a atenção de todos - inclusive dos pais de Gui.

— Eu acho que é uma declaração para você, Guilherme. — Amélia fala. Uma garota de altura mediana e olhos castanhos. Uma das responsáveis, de ajudá-lo.

— Isso é tão... — Outra garota para no meio da frase, tentando lembrar a continuação. — Romântico! — Pontua com ênfase.

— Shh! Eu quero ouvir. — Gui coloca a cabeça para fora das cortinas. Algo no seu âmago se revira e não é de nervosismo.

Os amigos de Guilherme, estão sentados na terceira fileira. Ellen está com o namorado. Gabi está do lado de Ellen e se focou em ouvir o que Lucas irá falar e André, está sendo André..., ele está de flertes com o orador da turma. Olhares de que com certeza, a diversão do dia não será só isso. Guilherme sente um frio estranho na espinha, mas decide ignorar - seria melhor se não decidisse isso.

— Boa tarde a todos! — Inicia sua fala. O diretor se levanta, mas Lucas sorrir e pede um minuto. Ele volta a se sentar. Os pais de Gui, ficam em alerta.

— Lá vem mais vergonha. — Pai de Gui, comenta com sua esposa. Ela ignora e mantém seu foco no garoto sorridente no palco.

— Gostaria de aproveitar esse dia tão importante, em que meu namorado organizou. — Ele sorrir e olha para Gui. Ele sente vontade de se encolher de vergonha, mas não o faz. — Para fazer uma apresentação... uma revelação, melhor dizendo. — Ele gargalha e Gui sente o peito gelar. Ele gruda os olhos no grande telho, que desce atrás das costas dele.

"Você conhece o verdadeiro Guilherme Barcelos?"

Uma voz rouca ecoa no salão. Todos grudam os olhos no telhão. Gui, poderia esperar tudo, menos o que vê. Todos os seus medos, são desbloqueados e o invadem como uma avalanche sem controle. Vídeos de Guilherme fazendo oral em um garoto, cujo rosto é coberto por uma tarja preta. Áudio de Guilherme falando da traição de André e o namorado de sua melhor amiga, Ellen. Gui fica paralisado ouvindo sua voz expor seus amigos, ao mesmo tempo que é exposto em um momento único, que ele pensou ser mágico.

Seu pai se levanta e grita enraivecido, mas a voz de Gui, expõe uma pessoa mais fragilizada, Gabi. Ela se levanta sob o olhar de julgamento de todos e foge, chorando. Ellen faz o mesmo, mas antes tenta avançar em André, mas é contida. Ela xinga Gui, mas ele está perdido em pensamentos, para ouvir ou revidar. Sua visão perde o foco, mas ele continua ouvindo. Pai de Gui, tentar subir no palco, para acabar com Lucas, que é muito atrevido e apenas rir da situação, como se fosse engraçado.

Quase Clichê - vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora