Quanto tempo levou para chegar ao trabalho hoje? Jojo se questionou. Demorou mais ou demorou menos? Teve a sensação de que esqueceu alguma coisa. Dentro da sala dos professores, refletiu sobre a aula que daria. Envolvia a época contemporânea. Seria engraçado ver isso.
Dentro de sala, as crianças falavam títulos de seus programas de TV favoritos, filmes, séries, jogos e animes. Pediu para que desenhassem e depois falassem um pouco sobre o que desenharam, mas não na frente da turma, claro. Algumas ficavam falando por muito mais tempo do que deveriam. Vou precisar de outra aula só para ouvir as outras que não falaram.
— Então, professor, esse aqui é Loro Moisés daquele programa lá da Ana Mariana Braga.
— Essa aqui é a fantasia de zumano daquele anime lá, professor, que a menina entra na fantasia por trás do menino... o Gleissonpiner.
— Eu vi semana passa o anime todo professor. É aquele que tem um monte de cara fazendo pose.
— Muito másculo — comentou o professor ironicamente, o que fez ele e o aluno rir. — Continue.
— Fofo's Bizarre Adventure é o nome do anime, fessor.
— Olha aqui o que eu fiz, professor.
— Muito bonito — falou para a aluna. — Esse aqui é o...
— É o Caneca, professor. Daquele lá muito famoso.
— Brasília Ghoul?
— Isso mesmo!
— Vocês assistem coisas surpreendentes — comentou em tom irônico, mas de forma que ela não percebesse. Será que os pais dessas crianças têm noção de quão violentos são esses desenhos?
— Esse aqui são os heróis do Liga da Guará.
— Esse aqui é o Capivara de Ferro, fessor.
Depois de um instante, vendo os alunos rirem a troco de nada, Jojo desconfiou que eles estivessem aprontando. Estavam sentados próximos ao redor de um aluno e houve reclamação de uma aluna de que estavam tirando sarro dela. Bastou para que fosse até a mesa onde o grupo estava reunido, só que ao verem o professor se aproximar, eles se dispersaram, retornando para seus lugares, preocupados. Estavam fazendo coisa errada, entendeu. Um dos alunos tentou esconder algo debaixo da mesa. Teria dado certo se fosse dentro da mochila.
Jojo encontrou um caderno escuro com letras brancas em sua capa, semelhante ao do anime Caderno Assassino. Preocupou-se, imaginando a dor de cabeça em que iria acontecer. No lugar de Défi Nôuti, estava escrito Yiff Note*, o que era bem pior. Puta que me pariu.
— Coordenação — ordenou. — Agora.
Antes que o aluno pudesse protestar, ele deu um corte com palavras, e repetiu a ordem. Emburrado, o aluno pegou suas coisas e saiu da sala com seus colegas uivando vaias.
O caderno ainda estava em sua mão e havia um ou dois alunos próximos a sua mesa de professor que ficaram curiosos em ver o que havia tomado do colega de sala deles. Para evitar fofocas, guardou o caderno em sua mochila e esperou os alunos entregarem a atividade do dia.
— Esse aqui, fessor, é o He Furro e a She Furra.
— Esse aqui é a Furra Maravilha.
Contudo, houve dois que alegraram o seu dia.
— Esse aqui, fessor, é aquele jornalista famoso que aparece no Notícia Nacional, da Grobo lá, fessor. É o Willian LoBoner e essa aqui do lado dele é a Fátima Bear Nardes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que fazer com essa tal Liberdade
RandomCaio, um lobo entristecido por sua vida, é encontrado por Pedro, uma hiena listrada, em meio a uma rodovia. Após uma breve conversa, Pedro acredita que pode fazer a diferença na vida do lobinho, mesmo que ela seja mínima.