Capítulo anterior
A dupla passa no exame e o Ectoplasm os parabeniza por um plano maravilhosamente inteligente. Tokoyami agradece e Dark Shadow decide reivindicar todo o crédito, Tsuyu da um sorriso.
Sala de observação
Uraraka e Midorya aplaudem Tokoyami e Tsuyu em sua luta contra o ectoplasma. Quando eles passam, Uraraka fica feliz em dizer que ambos são heróis inteligentes, Midorya concorda.
Em outro lugar
Yaoyorozu espera sozinha em uma sala isolada enquanto espera o seu exame começar. É anunciado que Tokoyami e Tsuyu conseguem derrotar o Ectoplasm na segunda batalha. Yaoyorozu diz para si mesma que não está surpresa por causa das habilidades deles e tem um flashback de sua derrota embaraçosa nas mãos de Jiro antes de sair da sala. Ela se encontra com Todoroki em uma cidade repleta pouco antes do início do exame.
Ele pergunta se Momo está nervoso em enfrentar o professor da sala de aula e diz que tem um plano.
No centro do exame estava Aizawa, ele estava pensativo. Ele então se lembrou que durante uma reunião do corpo docente da UA , três dias antes do teste, ele e seus colegas professores discutiram os confrontos. Ele observa que, embora Todoroki esteja indo bem como estudante, ele depende muito da força bruta em combate. Ele também observa que Yaoyorozu também confia demais em sua peculiaridade e não pode tomar decisões rápidas. Ele finalmente propõe que os dois estão emparelhados e ele os combaterá e apagará suas peculiaridades para explorar suas fraquezas.
Ele então se concentra no exame é põe os óculos.
Na sala de observação
- Vamos ver como você se sairá senhorita Yaoyorozu - pensou Midorya lembrando que Yaoyorozu está de olho nele.
Agora
Arena dos exames práticos
Aizawa fica sobre a cidade em cima de um poste telefônico, procurando a área em busca de seus oponentes.
A partida começa e eles correm pela cidade. Todoroki instrui Yaoyorozu a continuar fazendo pequenos objetos para que eles notem quando Aizawa está por perto, e uma vez que ele esteja, Todoroki planeja distraí-lo enquanto Yaoyorozu corre para a saída. Ele instrui Yaoyorozu a não se separar dele até então.
Yaoyorozu relutantemente concorda com isso, pois ela perdeu a confiança em sua própria capacidade de tomar decisões. A batalha dela contra Jiro no festival esportivo da UA a fez duvidar de si mesma e se duvidar se deveria estar na UA.
Ela começa a fabricar bonecas matryoshka e elogia Shoto por seu raciocínio rápido, dizendo a ele que, embora ambos tenham recebido recomendações, Todoroki mostrou habilidades mais práticas para ser um Pro-Herói. Ela admite que só seguiu as ordens dele na batalha da cavalaria e que foi rapidamente exposta como fraca quando chegou a sua vez de lutar, mas ele responde que não é nada de especial.
Yaoyorozu tem um plano próprio, mas não está confiante o suficiente para ir contra Todoroki. Ele corre pela rua e mantém a mão congelada. Yaoyorozu o segue e cria bonecas. Todoroki interrompe quando percebe que Yaoyorozu parou de produzir as bonecas. Ela pede desculpas, mas é tarde demais, já que Aizawa já encontrou os dois.
Aizawa os encontra com a guarda baixa e os pega de surpresa, pendurado pelo cachecol nos cabos telefônicos.
Todoroki tenta congelá-lo, mas Aizawa apagou sua peculiaridade. Aizawa pousa na frente de Todoroki e o aconselha a priorizar a evasão. Ele chuta Aizawa, mas Aizawa evita o chute e Todoroki diz a Yaoyorozu para correr, Yaoyorozu hesita antes de correr e o professor está decepcionada com o plano.
Aizawa rapidamente o prende usando a arma de captura e o suspende no ar dos cabos. Todoroki afirma que pode se libertar a qualquer momento, então o Aizawa responde jogando as pernas de baixo dele e avisando-o para observar onde ele pousa. Antes de partir para perseguir Yaoyorozu, Aizawa dedica um tempo para dizer a Todoroki que seu plano coloca muita carga sobre si mesmo e também que deveria menciona ter conversado mais sobre seu plano com Yaoyorozu.
Yaoyorozu foge ao comando de Todoroki, começando a entrar em pânico e vários pensamentos indecisos passam por sua cabeça. Sua falta de confiança é ainda evidente para o próprio Aizawa, seus únicos pensamentos eram " onde estou? Será que esse é o caminho certo? Todoroki está bem? POR QUE EU NÃO CONSIGO PENSAR EM NADA?!?!!!!"
Na sala de observação
- Eu sabia! - pensou Midorya vendo a Yaoyorozu - Ela perdeu a confiança em si mesma depois da batalha contra Jiro! - Midorya viu a imagem de Todoroki - Todoroki você devia ter ouvido o plano dela primeiro! - pensou Midorya vendo Aizawa - Se ela não recuperar a confiança logo... ela e Todoroki vão perder - pensou Midorya analisando a situação
Arena dos exames práticos
Viajando pelos cabos telefônicos, o Aizawa usa seus vínculos restritivos para se mover rapidamente pela cidade de réplicas. Ele alcança Yaoyorozu em pouco tempo e tenta impedi-la usando sua arma de captura para agarrar o braço dela, mas ele é incapaz de manter a peculiaridade apagada, ela percebe que a peculiaridade dela não é apagada e a usa para se libertar.
Ela corre na direção oposta de volta para Todoroki. Ela o encontra pendurado em um poste de luz, contido pela arma de captura de Aizawa. Ela pede desculpas, mas Todoroki avisa que Aizawa está em perseguição. Ela começa a entrar em pânico novamente, incapaz de decidir se quer correr ou salvar Todoroki.
Todoroki pergunta se ela tem um plano e pede desculpas por não ter perguntado antes. Yaoyorozu diz que não vai funcionar desde que seu plano falhou anteriormente. Todoroki a encoraja a confiar em seus instintos, porque ele acredita que ela é melhor em liderar a equipe do que ele. Ele até admite que votou para ela ser presidente de classe porque achava que ela seria a melhor em liderar a classe. O incentivo de Todoroki ajuda Yaoyorozu a acreditar em si mesma e ela percebe o quão vergonhosa ela está agindo.
Aizawa finalmente os alcança e pergunta se Yaoyorozu desistiu. Ela responde que não tem e avisa Todoroki para fechar os olhos. Ela joga os bonecos em Aizawa e ele os acerta, acionando as bombas de flash dentro deles. Yaoyorozu usa a abertura para libertar Todoroki de suas restrições e anuncia que ela tem um plano para tirar proveito da fraqueza de Aizawa. Ambos fogem de Shota enquanto Momo explica que sua peculiaridade tem sido instável desde os ferimentos contra Nomu. Eles correm pela rua enquanto Aizawa os ataca novamente com sua arma de captura. Yaoyorozu menciona que passar no exame é tudo uma questão de tempo.
Todoroki questiona como o tempo é relevante se Aizawa puder tirar suas peculiaridades a qualquer momento. Yaoyorozu pensa consigo mesma que Todoroki está errado em acreditar que Aizawa pode manter seus poderes apagados. Assim como Yaoyorozu espera, a peculiaridade de Todoroki retorna para ele a tempo de ele usar sua técnica de Heaven-Piercing Ice Wall para bloquear a busca de Aizawa por eles.
Agora protegido pela gigantesca cadeia de gelo, Todoroki pergunta qual é o plano de Yaoyorozu. Ele desajeitadamente se vira para notá-la abrir a blusa para criar uma arma semelhante ao cachecol de Aizawa e ela explica seu plano completo para Todoroki.
Como eles estão em uma área residencial, eles devem reduzir os danos ao mínimo. Aizawa também os persegue muito rápido, porque ele se move rapidamente com seu próprio cachecol. Yaoyorozu cria uma catapulta e carrega os laços restritivos nela. Aizawa observa a aproximação deles em frente ao portão de fuga.
Yaoyorozu e Todoroki fogem de trás do gelo escondido sob mantos. Aizawa observa que ele não pode apagar suas peculiaridades enquanto estão escondidas, mas acrescenta que elas também estão em desvantagem. Aizawa envolve um deles com seu cachecol, mas acaba sendo um manequim. Yaoyorozu tenta lançar a catapulta e acidentalmente perde o gatilho. Aizawa recua e Yaoyorozu lança os laços restritivos para ele e eles se separam.
Yaoyorozu diz a Todoroki para explodir suas chamas. Todoroki dispara seu fogo sob Aizawa, levando o herói a se perguntar por que Todoroki não apontou para ele. O fogo de Todoroki aquece a criação de Yaoyorozu e aperta seu professor em um instante. Yaoyorozu explica que ela trançou a liga de nitonil nas ligações de restrição, para que retornasse à sua forma anterior sempre que fosse aquecida. Aizawa silenciosamente elogia seus alunos e eles o algemam.
Shoto Todoroki e Momo Yaoyorozu : Passaram no exame!
Sala de observação
- Boa gente! - pensou Midorya vendo a batalha contra Aizawa - Você conseguiu Yaoyorozu! Superou o seu trauma!
- Fica feliz não garoto ela tá de olho na gente se esqueçeu! - disse venom em sua mente
- Eu sei ! Mas mesmo assim não tenho nada contra ela - pensou Midorya vendo Yaoyorozu e Todoroki - Bom trabalho
- Tsc ! Esse garoto, ainda com esse coração bondoso - pensou venom
Arena dos exames práticos
Todoroki diz que o plano de Yaoyorozu correu muito bem. Yaoyorozu admite que seu plano deveria ter falhado quando ela perdeu o gatilho da catapulta. Ela acredita que o professor permitiu que ela passasse quando ele optou por não atacar naquele momento. Aizawa diz a seus alunos que ele não atacou porque temia que Todoroki o congelasse enquanto ainda estava embaixo da capa.
Todoroki percebe que era tudo uma questão de tempo e agradece ao parceiro. Yaoyorozu começa a chorar e Todoroki pergunta o que há de errado, mas ela diz a ele que não é nada. Ele diz a ela que há um ponto de pressão no pé dela, se ela estiver com náuseas, e ela diz com lágrimas novamente que não é nada.
Campo de terra
Iida e Ojiro fazem seu exame prático em um campo de terra repleto de armadilhas do Power Loader. O chão cai constantemente na frente deles enquanto o Power Loader escava o chão. Iida decide que seu melhor curso de ação seria escapar. Ojiro fica nas costas de Iida. Ele está envergonhado com a aparência deles durante a "fusão".
Iida ativa Recipro Burst e foge das armadilhas. Quando o chão à sua frente cai, Iida pula sobre ele. Ojiro envolve o rabo em torno da perna de Iida e este usa o Recipro Extend para enviar Ojiro ao portão de fuga. O Power Loader corta Ojiro e o aluno o mantém afastado com um golpe de rabo. Ojiro voa através do portão de fuga e sua equipe passa no teste prático.
Mashirao Ojiro e Tenya Iida : Passaram no exame!
Na sala de observação
Midorya assiste orgulhosamente da sala de monitores, ele também nota que Uraraka não estava mais lá, ele admitiu que Uraraka deveria se encontrar Aoyama para tentar bolar um plano, isso não seria fácil pra Uraraka já que Aoyama era vaidoso.
Tsuyu e Yaoyorozu entram na sala e Midorya parabeniza os dois por terem passado. Eles então olham para a sexta batalha entre Nezu principal contra Kaminari e Ashido começa.
Na Ground Gamma
Kaminari e Ashido correm pela Ground Gamma e concordam em fugir do diretor. Kaminari diz que Nezu é pequeno e ele pode eletrocutá- lo se os encontrar. Ashido concorda que ela não deve tentar derreter o diretor com seu ácido . Eles são interrompidos quando, de repente, as estruturas ao seu redor começam a desmoronar. Kaminari e Ashido fogem freneticamente dos destroços que caem.
A pessoa por trás disso não é outra senão o próprio Nezu. Ele se senta em um guindaste enquanto bebe seu chá. Nezu usa uma bola de demolição para destruir certos edifícios e causar reações em cadeia em todo o Ground Gamma. O intelecto superior de Nezu lhe permite prever os movimentos de Kaminari e Ashido. Os alunos não percebem enquanto correm que Nezu está destruindo todas as suas rotas de fuga.
Na sala de observação
Durante a batalha de Kaminari e Ashido com Nezu, Yaoyorozu deduz que o diretor está prevendo os movimentos de seu oponente e planejando seus ataques através de cálculos específicos usando sua peculiaridade, isso não foi surpresa para Midorya.
Na Ground Gamma
Kaminari e Ashido encontram um lugar para se esconder por um momento. Ashido pede a Kaminari para zapear seu oponente, mas eles ainda não sabem onde Nezu está. Eles fazem outra pausa para a saída e percebem que sua rota está cortada. Então eles são quase esmagados por mais sucata caindo. Ashido derrete a parede de um prédio e eles se deparam com ele. Nezu esmaga o prédio quase que instantaneamente.
A estratégia de Nezu prova ser perfeita demais para o conjunto. Embora ele deixe um caminho para o portão de fuga aberto, Kaminari e Ashido não o encontram a tempo. O prazo termina e ambos são reprovados no exame prático.
Denki Kaminari e Mina Ashido: Falharam no exame!
Nezu ri de sua vitória. Na sala de monitoramento, Midoriya e seus colegas discutem como eles perderam sem sequer ver seu oponente. Yaoyorozu, Midorya e Tsuyu ficam chocados quando sua atitude sádica aparece durante a partida.
Em outro lugar
Uraraka fica chocada ao descobrir que Ashido e Kaminari são reprovadas no exame, ela fica triste por Kaminari ter falhado e acredito que ele deu tudo de si, Aoyama observa a reação de Uraraka ao ser mostrado o nome de Kaminari.
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Izuku e venom, heróis do amanhã!
ActionSempre me disseram que eu não podia ser herói por não ter nenhum poder - disse Midoriya Me falaram que eu não passo de um experimento e que eu não posso ser ninguém sem um hospedeiro - disse venom Vamos mostrar que eles estavam enganados, seremos...