Capítulo anterior
O estádio vai à loucura com a antecipação do primeiro jogo da segunda rodada entre Izuku Midoriya e Shoto Todoroki. Os dois pioneiros do Festival de Esportes trocam algumas palavras, enquanto Iida, Uraraka e Tokoyami discutem como Midorya poderia vencer a partida. Em outro lugar, Tomura Shigaraki é aconselhado a prestar muita atenção ao jogo porque os dois garotos podem se tornar obstáculos formidáveis para ele um dia. Tomura simplesmente responde que não está preocupado com algumas crianças.
De volta ao estádio, Treze recorda que Midorya tentou salvar Spider-Woman dos vilões da USJ. Izuku e Shoto tomam suas posições de batalha e se preparam para sua luta épica.
- Boa sorte Midorya - disse Keiko
- Todoroki eu sinto muito mais... eu vou ganhar - pensou Midorya
Agora
Na arquibancada
- Como vocês acham que Midorya vai lutar contra o Todoroki - perguntou Yaoyorozu
- O jeito seria ele usar peculiaridades de fogo contra Todoroki - disse Iida
- Mas o Todoroki não é meio fogo - perguntou Sero
- Correto, mas Todoroki disse que não usaria seu poder de fogo durante o festival da UA, ele não disse o motivo - disse Iida deixando muitos dos colegas curiosos, principalmente Yaoyorozu
- Ei Jiro, qual peculiaridade você acha que o Midorya vai usar contra o Todoroki - perguntou Uraraka
Jiro colocou as mãos atrás da cabeça e se inclinou para trás - Bem ....
Flashback on
Midorya orienta Jiro de como deve derrotar a Yaoyorozu, Midorya mostra suas anotações sobre a Yaoyorozu, sobre sua peculiaridade, a suas vantagens e desvantagens dessa peculiaridade, e mostra as anotações que ele fez dela, as limitações de sua peculiaridade, como ela deveria usar sua peculiaridade e como ela venceria a Yaoyorozu.
- Nossa valeu Deku - agradece Jiro dando um sorriso
Midorya ficou corado - D-d-de nada - Midorya tenta esconder seu rosto envergonhado
- Nossa ele tão tímido, que fofo - pensou Jiro, derrepente ela ficou toda vermelha - ESPERA, EU ACHO ELE FOFO, ACABEI DE PENSAR QUE ELE É FOFO
- Então Jiro você quer perguntar mais alguma coisa - perguntou Midorya
- Há sim, qual peculiaridade você vai usar contra o Todoroki - perguntou Jiro curiosa
- Preciso pensar em algo, não falar sobre o venom ou carnificina,.... já sei - pensou Midorya - A peculiaridade que vou usar se chama Irá - disse Midorya
- Como funciona - perguntou Jiro
- Quanto mais bravo, mais forte eu fica - disse Midorya - E Jiro não conte a ninguém tá, vai ser segredo nosso
- Tá bem - disse Jiro dando um sorriso
Flashback off
- Eu não sei - disse Jiro
Na arena
O duelo predestinado entre Izuku e Shoto finalmente chegou. Assim que começa.
- Aqui vou eu - disse Todoroki liderando um ataque de gelo
Mas Midorya contra ataca com um soco poderoso o suficiente para criar uma onda de choque grande e poderosa o suficiente para mandar Todoroki pra longe. Todoroki cria um pilar de gelo atrás dele para evitar que ele seja derrubado, já que ele esperava que Midorya quebrasse o dedo para negar o ataque do gelo.
Spider-Woman comenta
- Há esse é meu garoto - pensou Spider-Woman
All might acha que essa foi provavelmente a única maneira que Midorya poderia ter retaliado, mal sabe ele que Midorya estava se segurando. Midorya é forçado a analisar a situação de um ângulo diferente, então ele da outro soco poderoso o suficiente para criar uma onda de choque grande ainda maior parar o próximo ataque de Shoto,
- Parece que foi inútil - pensou Todoroki, vendo que seu ataque foi inútil
Ele deve encontrar a fraqueza de Midorya antes que ele o lance pra fora da arena. Todoroki não desistiu e continua seu ataque de ataques de gelo.
Nas arquibancadas
Todos ficam fascinados com a luta, Yaoyorozu vê que Todoroki fica sem saída, Kirishima retorna da derrota de Tetsutetsu.
- Ah cara já começou disse Kirishima - disse Kirishima
- Ei Kirishima, você passou para segunda rodada - disse Sero
- Ei Uraraka, eu vou te enfrentar na próxima rodada - disse Kirishima
- Eu vou com tudo - disse Uraraka
Ele sarcasticamente elogia Bakugou, Midorya e Todoroki por terem técnicas que explodem em todo o estádio. Bakugou responde explicando que as habilidades de Quirk são físicas e podem se desgastar como qualquer outra coisa. Ele leva um momento para ponderar que esta é a razão pela qual ele projetou seu traje de tal maneira que ele pudesse ir além de seus próprios limites.
O ataque de Todoroki continua, ainda com raiva Midorya ataca com um soco mais poderoso que último, forte o suficiente para criar uma onda de choque grande e poderosa que lança Todoroki longe. No entanto, Todoroki aguenta o ataque e cria uma torre de gelo para subir e fechar a distância entre eles. Midorya dá um salto e da um chute bem na cara do Todoroki, o golpe foi forte o suficiente para quebrar os degraus de gelo, mas Todoroki consegue se erguer e quase congela Midorya a curta distância.
A fim de quebrar o gelo que está lentamente congelando ele, Midorya usa um movimento perfurador para baixo em vez de um perfurador em linha reta. O soco é poderoso o suficiente para criar uma onda de choque grande e poderosa o suficiente para criar um tornado. Todoroki resiste ao tremor do quebra usando um bloqueio de gelo. Enquanto se recupera, Todoroki observa que este ataque de Midorya foi significativamente mais poderoso que os anteriores e que ele percebe que seu oponente está tentando brincando com ele. Midorya permanece com uma aparência calma, mas ele está irritado com o Todoroki por não usar o fogo, Todoroki surpreendido pela consciência calma de combate de Midorya, e alguns fãs de exibição comentam que Midorya já é mais forte que o herói profissional mediano.
Questionando a durabilidade de Midorya, Todoroki pergunta se ele já está muito cansado de se defender do gelo. Midorya não responde, e em vez disso, ele percebe que Todoroki está tremendo por causa da geada que se acumula no lado direito de seu corpo. Todoroki pede desculpas pela intensidade da batalha e agradece a Midorya por ajudá-lo a irritar Endeavour usando apenas gelo em vez de fogo. Achando que Midorya não consegue mais lutar, Todoroki envia um ataque de gelo para ele que ele espera terminar a partida. No entanto, Midorya declara que ele ainda não terminou e usa corre para em direção ao Todoroki, mantendo sua mão plana e o ataca para tirar o gelo de Todoroki.
- Por que está indo tão longe com essa luta Midorya - pergunta Todoroki
- Idiota acha que com essa peculiaridade de gelo vai me derrotar, patético - disse Midorya
Midorya fala que Todoroki está tremendo e aponta que o corpo de Todoroki só pode tomar muito frio porque Quirk é uma habilidade física. Ele também supõe que Todoroki poderia compensar sua temperatura usando seu fogo, mas sabe que Todoroki se recusa a fazê-lo.
- Você acha que vai me vencer sem usar o fogo - disse Midorya
Ele desafia Todoroki para colocar mais esforço na batalha, afirmando que todo mundo está dando tudo de si enquanto Todoroki está usando apenas metade de seu poder.
- Vem com tudo filho do Endeavor - provoca Midorya soltando uma aura vermelha
Midorya provoca Todoroki, alegando que ele ainda tem que feri-lo nesta batalha, exigindo que Todoroki use sua força total.
Agitado, Todoroki corre até Midorya, embora muito mais lento que antes. Bakugou percebe a queda na mobilidade de Todoroki e assume que é porque a energia de Todoroki está acabando, depois de desperdiçar tanto tempo lutando com Yami. Todoroki se aproxima de Midorya, mas assim que ele levanta o pé direito para atacar, Midorya numa velocidade incrível aparece atrás do Todoroki e da um chute em suas costas fazendo Todoroki cuspir sangue e fazendo-o voar para longe. Todoroki todo dolorido se recupera e tenta usar outro ataque de gelo, mas é muito mais lento que os anteriores e Midorya é capaz de evitá-lo. Ambos se aproximam e lutam apesar das aflições de Todoroki.
Cementoss pede Midnight para parar a partida porque Todoroki está lutando muito imprudentemente, continuando assim Todoroki iria terminar com todos os ossos quebrados, mesmo ele já tendo os ossos quebrados. Aizawa reafirma que Todoroki não está lutando de forma imprudente, ele está simplesmente fazendo tudo o que pode para ganhar a partida dentro de seu nível de habilidade atual. Ele também elogia Todoroki por sua determinação e pondera a intenção de seu aluno.
- Anda Todoroki é tudo que pode fazer, ou será que o filho do Endeavor chegou ao limite - zombou Midorya
Como Midorya corre em Todoroki, o último tenta congelá-lo. Midorya dá um soco tão forte em que o lança pra cima, Midorya dá um salto e começa a dar socos no Todoroki no ar, Todoroki não consegue se defender, Midorya o lança até o chão, o impacto cria uma cratera na superfície da arena, Todoroki todo ferido se levanta do chão, Midorya pousa no chão com perfeição. Todoroki pergunta novamente porque Midorya está se importando com ele, ao que seu oponente responde é porque ele está preparado para fazer o que for preciso para se tornar um herói.
Depois de dar uma cabeçada em Todoroki, Midorya novamente o desafia a usar toda a sua força, dizendo a ele para parar de mexer, porque mesmo que ele queira rejeitar seu pai, Shoto não tem o direito de ser o melhor se ele não estiver preparado para fazer o seu melhor.
- É daí que a peculiaridade de fogo é do seu pai - disse Midorya
As palavras de Midorya fazem Shoto relembrar as terríveis lembranças de seu passado.
Flashback on
Shoto lembra que ele e sua mãe foram abusados pela Endeavour.
- Mamãe me perdoa, é tudo culpa minha - disse Todoroki
Bem como um tempo em que ele pediu a sua mãe sobre não querer se tornar como seu pai, ao que ela responde, perguntando se Todoroki ainda quer se tornar um herói.
Flashback off
Quanto mais geada cobre seu corpo, Midorya capitaliza e atinge Todoroki com outro sucesso bem no estômago e declara que ele irá superá-lo.
Enquanto se recupera do ataque, Todoroki é lembrado de sua infância.
Flashback on
Ele se lembra de que quando criança era constantemente separado de seus irmãos, e quando sua mãe finalmente enlouquecia de todos os abusos domésticos e em ataque de loucura ela jogou água fervente que queimava rosto de Shoto. Endeavor a colocou em uma enfermaria psiquiátrica, mas Shoto o culpa pelo colapso da mãe.
Flashback off
Ainda assombrado, Todoroki afirma mais uma vez que ele rejeitará seu pai, mas desta vez Izuku acrescenta
- O poder é seu, é direito seu, se você usa 100% o vencedor é você - disse Midorya dando outro soco em Todoroki
Flashback on
Isso invoca uma última lembrança, uma que Shoto havia esquecido há muito tempo. Ele e sua mãe estavam sentados assistindo a um especial na TV sobre All Might. All might encorajar todas as crianças a usar seus Quirk's à sua maneira, apesar de herdá-las de seus pais. A mãe de Shoto acrescenta que Shoto deve lembrar-se de permanecer fiel a si mesmo.
Flashback off
Apaixonado, Todoroki decide acionar seu fogo e surpreende toda a arena com sua exibição de poder ardente. Spider-Woman reconhece que Midorya estava tentando provocar Todoroki a este ponto, a fim de salvá-lo de rejeitar não apenas metade de seu poder, mas metade de si mesmo. Quando as chamas morrem e o gelo se derrete no corpo de Todoroki, ele diz que agora Midorya é quem está dando voltas por ajudar seu oponente. Todoroki acrescenta que, assim como Midorya, ele deseja se tornar um herói um dia também. Tendo libertado Todoroki de sua auto-repressão, Midorya sorri e comenta que o poder de Todoroki é incrível ao qual ele responde com um sorriso afetivo próprio.
Em êxtase, Endeavor grita
- SSSSSSSHHHHHHHHHOOOOOOOOOOOOOTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOO - gritava Endeavor orgulhosamente sobre Shoto finalmente usando seu fogo.
Ele caminha mais perto da partida e alega que Shoto vai superá-lo e viver até o motivo de seu nascimento. Com a batalha alcançando seu clímax, Shoto pergunta por que Midorya está sorrindo em uma situação tão desesperada e implora para que Midorya não o culpe pelo que acontecerá em seguida, Midorya só sorri.
Ambos se preparam para um confronto final. Cementoss e Midnight decidem intervir, temendo que um deles morra. Todoroki envia uma grande onda de gelo em Izuku, mas o último pula sobre ele usando sua peculiaridade ira em sua perna. Enquanto ele voa em direção a Todoroki, ele prepara um ataque com força total em seu braço, liberando uma aura gigantesca para todos verem e Todoroki contra-ataca com uma poderosa explosão de fogo, agradecendo ao seu oponente ao fazê-lo. Mesmo que Cementoss construa um muro entre eles, a pressão do vento de Midorya e o fogo de Todoroki criam uma explosão que destrói todo o ringue de luta.
Todos assistem em descrença pura, e depois que ele se recupera, Cementoss elogia os dois por seu talento. Mic presente pergunta o que causou a explosão, a que Aizawa responde que foi causado pela temperatura rapidamente alterada na arena. A fumaça desaparece e mostra Todoroki de procurando Midorya, vendo que ele não estava na arena.
- Procurando por mim - Midorya estava no lá no céu e descia em alta velocidade erguendo o punho e dizendo
" IMPERADOR SMASH "
Um soco massivo com força suficiente para destruir TUDO ao seu redor, Midnight e Cementoss são lançandos pra longe, pressão do vento cria uma explosão que cria uma cratera gigantesca, a fumaça desaparece e mostra Todoroki totalmente derrotado com os ossos quebrados, sangrando e revela estar inconsciente e uma cratera de 10 metros de profundidade no que restou do ringue. Todo mundo é levado de volta pelo resultado da batalha, e Aizawa anuncia que Izuku Midorya é o vencedor, Midorya ergue a o punho como um sinal de vitória, todos o aplaudem.
- E agora quem é o próximo - pensou Midorya
Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
Izuku e venom, heróis do amanhã!
ActionSempre me disseram que eu não podia ser herói por não ter nenhum poder - disse Midoriya Me falaram que eu não passo de um experimento e que eu não posso ser ninguém sem um hospedeiro - disse venom Vamos mostrar que eles estavam enganados, seremos...