Capítulo Trinta e Dois: DNA

1.4K 97 20
                                    

Narrador...

Algumas semanas mais tarde, Lauren estava em mais uma sessão no fórum, mas dessa vez ao seu lado estava Camila Cabello, sua namorada estava com um semblante curioso enquanto observava toda a sala revestida em madeira maciça assim como a enorme mesa ao centro. A juíza leu em vós alta os altos que se referia ao processo que Camila havia aberto para retirar Shawn da certidão de nascimento de Íris.

A mulher parecia muito espontânea enquanto conversava com a juíza e explicava sobre o fato de não querer dar a Shawn uma responsabilidade que não lhe competia mais. Disse que quando havia dado a luz, já estava divorciada e a pequena não criou um laço afetivo com ele. A juíza parecia estar num loop de informações e a própria pediu para ler os exames de Camila, sobre o acidente em que ela havia perdido a memória. Todos os relatórios que Amélia Shepherd havia feito sobre seu grau de perda da memória, e o progresso que já tinha feito.

O Advogado de Shawn estava a todo momento mais interessado em receber o cheque com o valor da pensão que seu cliente havia depositado desde que havia assinado o divórcio. Enquanto que o mesmo parecia mais incomodado com o fato de não poder mais ver a pequena, seu rosto estava pálido e possuía grandes olheiras fundas.

- você é uma pessoa forte senhorita Cabello. – a juíza começou. – casos como o seu é extraordinário, recebeu uma segunda chance do destino para ter sua filha e poder criá-la, assim como buscou uma nova forma de viver. – olhou para a mão de Camila que estava com os dedos entrelaçados aos de Lauren. – Eu estou com o resultado do teste de DNA, mas pelo que li sobre os exames de Shawn e a inseminação artificial. – ela abriu o envelope e leu o resulto. – e aqui é a última constatação que o senhor Shawn Mendes não é o pai biológico de Íris Michelle Estrabão Cabello. E levando em consideração o agravante de que estava divorciada quando deu a luz, não me resta nada a não ser conceder que o nome de Shawn Mendes seja retirado assim como o nome dos avós paternos. E sabendo que o senhor Mendes sempre esteve ciente sobre a informação de que a menina aqui citada, não era sua filha biológica e ainda assim quis por livre e espontânea vontade pagar o valor para fins alimentícios previamente feito em juízo durando o divórcio, que não seja devolvido, mas que se a parte quiser faze-lo tem autonomia para isso.

- oh, não tem problema. – Camila deu de ombros – eu devolvo o que ele pagou.

- então, fica resolvido a questão da paternidade. Karla Camila Cabello Estrabão será única tutora de Íris Michelle Estrabão Cabello. Os documentos serão preenchidos e carimbados para que você refaça a certidão da menina em qualquer cartório brasileiro. Tenho essa audiência por encerrado.

Lauren segurou as mãos trêmulas de Camila que agora olhava para ela com os olhos cheios de lágrimas, deitou o rosto no ombro da namorada enquanto recebia um pouco de conforto. A advogada moveu o rosto negativamente para Shawn quando percebeu que o mesmo tinha a intenção de se aproximar.

As duas caminharam para fora, até a pequena sala de espera. E Lauren pegou um copo de água e ofereceu a Camila. Ela sussurrava sobre o quanto se sentia bem em livrar-se de Shawn e ao mesmo tempo reclamava sobre o fato de ter sua filha não ter mais o fantasma de um pai.

- é tão fodido a forma como ele mentiu pra mim... – ela xingou enquanto colocava mais água no copo descartável. – estava sempre presente e parecia tão perfeito, eu deveria ter ouvido mais o meu sexto sentido de como ele havia me confrontado no hospital, a forma como ele havia segurado o meu braço o puxado de uma forma brusca e dolorida. Mas ele mudou e agora até você acredita nele.

- Camila...

- eu sei, já conversamos.

Camila recusava veemente a presença de Shawn em sua vida, todas as vezes que ele tentou conversar com a bancaria foi completamente ignorado e quando Lauren disse que o convidaria para assistir um jogo de futebol, Camila se comportou como uma garota mimada mais uma vez e ameaçou ir embora e levar Íris consigo.

Make You MineOnde histórias criam vida. Descubra agora