30 - Baile de Máscaras

102 13 26
                                    

  LOUISE ME ENCARAVA através do espelho à minutos. Longos minutos. Ela estava incrível em seu vestido verde escuro e brilhante como esmeraldas. Ele era aberto nas costas e dava um contraste perfeito com seus fios negros soltos, lindamente arrumados e enrolados como uma cascata em suas costas. Seus saltos eram pretos, de camurça. Lia também não estava diferente e apesar de não querer se arrumar tanto quanto deveria, Louise conseguiu convencê-la de passar pelo menos uma maquiagem. E ela ficou incrivelmente linda. Estava radiante em seu vestido rose — dando um contraste em seus olhos castanhos —, que era cheio e com ondas médias, curto na frente e longo atrás. Ela usava saltos da mesma cor do vestido e a máscara também.

  Sophie usava um vestido bege brilhante, com várias ondas e babados. O vestido possuía um decote transparente e comportado sobre o peito e envolvia seu pescoço com delicadeza. Seus saltos eram parecidos com prata e tinham um zíper atrás. Kaylee estava com um vestido longo e vermelho, completamente liso e com um decote, deixando os seios fartos. Seus saltos eram pratas e bastante altos, deixando ela ainda mais alta. Ela me lembrava a Avery Thompson — o que era compreensivo —, as duas eram altas e usavam saltos para ficarem mais altas ainda. Kaylee resolveu usar uma máscara da mesma cor do salto; prata e cheia de brilho.

  Fiz uma careta. Eu ficaria cega com tanto brilho.

  Louise estava sem máscara por enquanto, porque ela estava fazendo a minha maquiagem e era um pouco complicado finalizar com uma máscara “prejudicando” a sua visão. Mas escolheu uma da mesma cor dos saltos — ela disse que era para disfarçar um pouco a cor do vestido e até que combinava —, com alguns desenhos e detalhes brilhantes.

  Pareciam safiras.

— Você está incrível! — Falou com um sorriso radiante assim que finalizou a maquiagem. Sorri para ela, antes de me levantar e dirigir meu olhar para o espelho.

  Analisei meu vestido meio bege e prateado. Ele era longo e brilhava sob a luz um pouco amarelada do meu closet. Minha maquiagem esfumada e delicada me deixavam com um ar elegante. Meus saltos eram médios e da cor prata e eram abertos na frente. Não me deixavam alta, mas também não me deixavam tão baixa como eu era.

  Deslumbrante.

  Eu estava simplesmente deslumbrante.

— Vamos descer, garotas — Lia falou e se aproximou de mim. Ela me abraçou e me entregou uma pequena caixinha — Feliz aniversário, pirralha.

  Observei elas saírem do quarto e soltei uma risada quando Louise mexeu os lábios em uma frase um tanto vulgar.

  Analisei a caixinha branca e sorri, quando vi uma gargantilha prateada de florzinha. Era delicada e surpreendentemente combinava com o meu brinco, que também era de florzinha. Resolvi usá-la para acompanhar o brinco e não ficar sem nada no pescoço. Peguei a máscara prateada um pouco brilhosa e com desenhos.

  Suspirei e inclinei a cabeça para o lado, me analisando mais uma vez no grande espelho.

  Eu estava me sentindo incrível. E eu estava realmente incrível.

  Toquei a maçaneta da porta e respirei fundo, antes de abri-la. Caminhei pelos grandes corredores da minha casa e consegui escutar o som de vozes se misturando a música ao longe. Sam Smith era a voz que soava melodiosa nas caixas de som. Cantei How Do You Sleep, acompanhando o ritmo da música. Quando cheguei às escadas, a música e as vozes ficaram mais altas e diminuí meus passos, descendo degrau por degrau, com medo de pisar em falso e acabar indo com a cara no chão. Algumas pessoas me olhavam enquanto eu descia a escadaria, mas meus olhos estavam procurando outra coisa — ou melhor, outra pessoa. Assim que o avistei, sorri abertamente.

No Caos do Universo (Nova Versão)Onde histórias criam vida. Descubra agora