04 - Coração esmagado

242 29 35
                                    

  TALVEZ FOSSE MELHOR eu ter voltado para a aula, e não estar entrando no carro do Tyler, indo diretamente para um destino desconhecido. Talvez eu esteja mesmo com medo de levar uma advertência ou ouvir as broncas do Dir. Russell. Com certeza, eu preferiria escutar a voz irritante do Sr. Thompson na aula de História da Arte, ao invés de fugir da escola e de todas as obrigações que me esperam. Pensar nisso me causa arrepios. Apenas uma ligação e meus pais me deixariam sem livros e discos, por duas semanas. E eu não queria nada daquilo.

— Não acha que seria melhor voltarmos? — Perguntei apreensiva, enquanto Tyler dirigia calmamente pelas ruas.

  Seu olhar era atento e focado. Ele riu, ainda prestando atenção na estrada.

— Relaxa, não estamos fazendo nada de errado — Deu de ombros, como se não fosse nada — Você não acha que eu realmente sou um assassino sangue frio, não é? — Perguntou com as sombrancelhas franzidas e a expressão brincalhona.

— Não sei. Talvez você não seja exatamente um assassino sangue frio — Respondi — Mas você já viu o Joe Goldberg? Ele parecia ser um homem muito bom para o Paco, enquanto era completamente obcecado e doente pela Beck.

— A diferença é que eu não sou obcecado por ninguém e sou completamente o oposto do Joe. Não pode me acusar de ser um sociopata obcecado. — Retrucou tranquilamente, ainda com os olhos na estrada.

— Não estou te acusando de nada. Eu quis dizer que, qualquer pessoa pode se mostrar boa em um momento e no outro, agir completamente diferente. — Expliquei pacientemente — Por exemplo, eu me considero uma boa pessoa, mas no momento seguinte, posso ser alguém com distúrbios mentais e excesso de personalidades.

  Tyler me olhou por alguns segundos, antes de voltar sua atenção para a estrada.

— Distúrbios de personalidade? — Assenti sob seu olhar curioso — Está assistindo muitos filmes de esquizofrenia...

— Nunca! Nem se The Hollies  fosse a última banda existente neste mundo. — Retruquei com humor.

— Qual é o seu problema com os Hollies? Eles são maneiros, as músicas boas para um caralho e super-contagiantes — Contou indignado.

— Músicas boas? — Perguntei em choque.

  Tenho certeza de que, se eu estivesse comendo ou bebendo algo, poderia acabar me engasgando.

— Aquelas músicas são horríveis e eles definitivamente não possuem nenhum ritmo.

— Não pode julgar sem nem ter ouvido uma única música deles. — Argumentou com as sombrancelhas franzidas.

— Ah, mas eu já ouvi sim. Inclusive, seria melhor arrancar as orelhas ao continuar ouvindo aqueles desafinados... Talvez eles devessem mudar o nome da banda para The Challenged, nem precisa de esforço para isso.

— Ah, é? E quais músicas você teve a coragem de escutar?

— Don't Let Me Down. E fala sério, que coisa era aquela? Realmente é preciso de muita coragem para escutar qualquer música daquela banda. — Me virei para Tyler a tempo de ver um sorrisinho crescer em seus lábios.

No Caos do Universo (Nova Versão)Onde histórias criam vida. Descubra agora