Sempre me considerei uma pessoa racional, mas aqui estou, duas semanas prestando atenção em cada pessoa que entra no caffe Fratelli toda vez que o sininho toca.
E mais uma vez não é ele, quando minha cabeça vai voltar a funcionar normalmente?
- Cecília?- Bella pergunta depois que jogo o pano que estava usando para limpar o balcão no chão completamente frustrada.
-Sim.
-O que aconteceu?
-Acho que estou ficando louca.
-E porque estaria?
-Estou sempre esperando que o Harry apareça por aquela porta- falo apontando a entrada da cafeteria.
-Aconteceu algo entre vocês?
-Bom...meio que nós quase nos beijamos, na verdade não tenho certeza se foi isso que aconteceu, mas algo aconteceu e eu não achei que ele fosse sumir.
Bella ficou em silêncio, parecendo chocada e pensando no que falar.
-Conheço o Harry há um bom tempo, ele não é do tipo que se abre e tende a se afastar quando não entende o que está sentindo.
-Quer dizer que ele está fazendo isso porque não sabe o que está sentindo?
-Provavelmente, quando está confuso ou passando por uma crise ele se isola do mundo ou apenas da pessoa que quer evitar, mas ele sempre voltou.
Não sei ao certo o que responder, nós dois somos pessoas quebradas tentando juntar nossos caquinhos em meio a sentimentos duvidosos e traumas passados, foi esse o motivo de nos darmos tão bem, mas agora estou cogitando também ser o motivo de nos afastarmos.
-Não sei se consigo esperar- respondo por fim.
-Algumas pessoas valem a pena.
-Não sei.
-Acho que vai saber o que fazer quando encontrar com ele.
-Isso se eu realmente encontrar com ele.
-Já disse, ele sempre volta.
☆☆☆
Falo para Bella que ficaria sozinha arrumando o café depois de fecharmos, estou precisando pensar e limpar sempre me ajudou.
Estou passando pano no chão quando ouço alguém bater na porta, simplesmente grito que está fechado sem me virar para ver quem é, não é a primeira vez que isso acontece. Novamente a pessoa bate na porta, já sem paciência porque hoje não é meu melhor dia me viro completamente nervosa para falar para o ser humano que estamos fechados, até que...
Sempre tem aquele momento, o momento de fortes emoções em que tudo parece fazer sentido, como se as estrelas se alinhassem formando uma resposta para todas as suas dúvidas.
Sei que pela felicidade que sinto por vê-lo é porque meus sentimentos são algo nunca antes sentidos por mim, mas também sei que minha raiva não passou ainda.Abro a porta e o encaro, esperando sua explicação.
-Então, eu achei que soubesse o que falar, mas acho que não sei- Harry fala encostando na batente da porta.
-Que tal uma explicação?
-É difícil de explicar, eu sou complicado e não sei lidar com o que sinto porque não deixo as pessoas se aproximarem, mas todo esse tempo que usei para pensar percebi quero fazer diferente. Então preciso saber, quer sair comigo?
-Tipo um encontro?
-É, mas se achar que é muito cedo pra isso pode ser apenas amigos saindo juntos.
-Podemos chamar de encontro.
E sorrimos um para o outro, deixando toda minha raiva esvaziar. Sinto algo que nunca senti antes, pelo simples fato de existir um muro que afasta a maioria das pessoas, mas por algum motivo esse muro foi quebrado por uma pessoa que também constrói paredes pronta para afastar a todos, uma ótima ironia do destino.
☆☆☆
Colaboração com _Blusaturno
VOCÊ ESTÁ LENDO
sonhos, livros e café [FINALIZADA]
RomanceSonhos, uma palavra que resume o mais belo da vida e que infelizmente raramente sai das noites em que você imagina o ramo que sua vida poderia ter tomado. Mas não é assim para essas três melhores amigas, recém formadas e sonhadoras elas querem domin...