11

40 6 0
                                    

Procuro por Clara, e logo a encontro falando com um garoto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Procuro por Clara, e logo a encontro falando com um garoto. A princípio, penso que é Pietro, mas o vejo arrumando os fios junto com os outros da banda. Vou até eles, e assim que Clara me vê, ela abre um sorriso, segurando nos ombros do garoto, o virando de frente para mim.

- Ferrero? – ele pergunta.

Forço um sorriso, mas não tenho ideia de quem ele seja.
- hum... oi?

Ele ri junto com Clara.
- não se lembra de mim?

Nego com a cabeça.

- Lorenzo! – ele diz, sorrindo.

Então, me lembro. Ele e Clara eram inseparáveis quando cheguei aqui. Eles eram praticamente meu ponto de paz nessa cidade, quando tudo era meio turbulento e novo. Mas depois de uns meses, ele se mudou e nunca mais o vi.

- Caramba! – o abraço, olhando para Clara, radiante – Você não estava fora da Itália?

- Estava na Espanha. Mas minha mãe se casou de novo, então voltei. E, bem, fiquei sabendo do luau e tive que vir ver minha pequena Clara e vocês de novo. Agora que voltei, quero saber de tudo.

- Bom, fico feliz por você estar de volta. – sorrio, mas olho em volta – preciso encontrar a Cecília. Vocês a viram?

Ambos começam a olhar ao redor, procurando, mas então a vejo do outro lado, conversando com Bella, a namorada do Brandon. Aviso que a encontrei, e sigo até ela.

☆☆☆

Temos tudo pronto. Então, subo no pequeno palco de madeira, desviando dos fios e dos instrumentos dos meninos e me aproximo do microfone posicionado ao centro. Quase ninguém me notou ali, tomo fôlego, afastando o nervosismo. mas ao olhar para frente, me deparo com olhos azuis intensos presos em mim, um pouco mais afastado, ao lado dos meninos, que conversam sem parar. Mas ele mantém seus olhos nos meus, e preciso fazer um esforço enorme para não me desconcentrar.

Respiro fundo e sorrio.

- Boa noite! – começo, atraindo os olhares, me livrando da força do olhar de Luan – como vocês estão? Se divertindo?

Todos comemoram, assobiam, me deixando orgulhosa.

- Bom, hoje é um dia mais do que especial para mim. – Procuro os olhos de Clara no meio de todos, e a encontro olhando para mim, com um sorriso suave. – Clara, eu tenho tanto para te agradecer, que eu provavelmente mataria todos de tédio. Mas para simplificar, eu pensei em fazer uma lista de coisas pelas quais sou grata, mas acabou dando cinco páginas.

Todos riem, e percebo que os olhos dela começam a brilhar. Olho para Cecília, esperando o meu sinal para dar play ao vídeo que preparamos. Dou o sinal, e ela aperta o botão. O telão se ilumina com nossa primeira foto juntas, no ensino fundamental. Então, pego o ukulele e começo a cantar a música que escrevi para ela, enquanto várias fotos vão passando atrás de mim.

sonhos, livros e café [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora