Capítulo 12

3.1K 455 17
                                    

Me sentindo totalmente perdido, sem saber o que fazer, me sento no chão por não ter forças para dar sequer um passo.

Como ela foi embora para Frankfurt, sem dinheiro, sem ter um lugar para se hospedar, como ela irá sobreviver num lugar tão distante sem nenhum de nós?

Perdido em meio a tantas perguntas, sinto alguém tocar em meu ombro, me abraçando apertado, sei que é Namjoon.

- Você chegou um pouco tarde! - ele diz ainda me abraçando - Deveria ter atendido a primeira ligação, talvez daria tempo de impedi-la entrar no avião.

- Vocês sabiam que ela iria embora hoje? - Namjoon se levanta e estende a mão pra eu me levantar.

- Ela nos contou pouco antes de ir para o aeroporto - Namjoon responde - Se soubéssemos antes, teríamos te avisado, por isso ela deixou pra contar na última hora. Seokjin te ligou assim que ela saiu daqui, mas você não atendeu.

- No quarto dela tem uma carta pra você - Seokjin se aproxima visivelmente abatido - Ela disse que só poderíamos te entregar se por acaso você perguntasse por ela, caso contrário era pra queimar a carta. Ela foi embora acreditando que você não se importava mais com ela, que isso aqui foi somente um abrigo temporário. Essas foram as palavras que ela usou.

Volto pra casa, me sentindo um idiota, eu deveria ter imaginado; ela estava cada dia mais triste, deveria estar se sentindo muito mal, achando que eu não a queria por perto. Eu fiz tudo errado!

Entro no quarto que era dela, sentindo seu cheiro gostoso, vejo um envelope rosa sobre a cama. Fico com o envelope nas mãos sem coragem para abri-lo.

A porta do quarto se abre e vejo Lalisa entrando, ela senta ao meu lado me abraçando pelos ombros.

- Me conta o verdadeiro motivo de tudo isso! - Lalisa me puxa pra deitar minha cabeça no seu colo - Eu não entendi nada quando a Jimin me falou sobre o noivado e você somente confirmou sem me dar detalhes. Eu não acredito que você goste dela, Jungkook! Cara, eu via o jeito que você olhava para a Jimin, como fazia questão de protegê-la do mundo. Qual o real motivo desse noivado?

Conto toda a verdade para Lalisa que me olha assustada.

- Você deveria ter me falado irmão! - Lalisa diz perplexa - Isso é chantagem, é crime! Andar de mãos dadas, demonstrar sentimentos não garante um relacionamento, Jungkook! Sem contar a índole dos irmãos Kim, às barbaridades que esse babaca fazia na escola que ela acoitava, passando sempre a mão na cabeça dele.

- Eu só queria protegê-la! - digo inconformado - Terminei estragando tudo! Pra que lugar de Frankfurt ela foi?

- Ela não deixou Lee Seungri me contar - Lalisa diz - Justamente pra você não ir atrás dela. Você não vai abrir o envelope?

- Não tenho coragem, eu sinto que se eu abrir será como decretar o fim do que nem chegou a começar - digo olhando a carta em minhas mãos.

- Quer que eu abra pra você? - Lalisa segura minha mão que está com o envelope - Eu leio em silêncio depois te dou.

- Pode ler alto - digo me deitando sobre o travesseiro com cheirinho de maçã e mel.

Lalisa abre o envelope com cuidado, pega a carta, um papel cor de rosa todo enfeitado com corações vermelhos, tem seu jeitinho.

- Olá, patrão! Quando o senhor receber esta carta eu já terei partido - Lalisa sorri ao me olhar e ver minha cara confusa.

- Patrão? - pergunto olhando pra minha irmã.

- Era assim que ela se referia a você quando conversava com Seokjin - Lalisa volta a ler.

- Me desculpe por não me despedir do senhor! Seria um pouco mais difícil te olhar depois de tanto tempo sem te ver, somente pra te dar um adeus, ou até breve. Só quero dizer, que senti sua falta.

Eu também gostaria de me desculpar por ocupar por tanto tempo um lugar que nunca me pertenceu e com isso acabei te atrapalhando, impedindo sua privacidade com sua namorada e agora noiva.

Sabe o Sr. Jeon, desde que o senhor parou de vir aqui, eu comecei a me sentir uma intrusa em sua casa, não me sentia parte de nada aqui, a cada novo trabalho que eu fazia, eu guardava cada centavo, pra que um dia eu pudesse ter uma casa onde eu pudesse me sentir parte dela. Por mais que o senhor me desse conforto e segurança, eu não me sentia feliz, por saber que eu estava ocupando um lugar que não era meu.

Sou muito grata por tudo que fizeram, pelo apoio, pelo abrigo, pelas roupas e pelos amigos que ganhei. Acho que dinheiro nenhum no mundo pagaria o que o senhor fez por mim!

Como eu havia prometido para o senhor, estou cumprindo, no closet tem uma caixinha rosa com uma flor desenhada, lá está todo o dinheiro que eu conquistei no período que morei na sua casa, cada trabalho que fiz como modelo. Deixei o dinheiro nesta conta, o valor depositado está no envelope junto com o cartão e a senha. Durante o tempo que morei aqui, nunca precisei gastar um centavo, então guardei nesta conta para lhe devolver. Não sei se será o suficiente para pagar todos os gastos que o senhor teve comigo durante todo esse tempo que me deu abrigo, mas pelo menos já é alguma coisa. Desejo toda felicidade do mundo para o senhor e sua futura esposa.

Até um dia...

Park Jimin

Lalisa se levanta e vai até o closet pegar a caixinha e me entrega.

- Se todo o dinheiro que ela ganhou trabalhando por um ano estiver aí... Ela pagou muito além do que te devia, pois ela era a modelo mais requisitada da minha agência e por quem eu recebia os maiores cachês - ao ver que eu não abriria, Lalisa abre a caixinha e vê o saldo da conta - Ela realmente deixou cada centavo que recebeu, está tudo descrito a mão, o dia das fotos, dos eventos e valores que recebeu da agência. Ela trabalhou duro pra te pagar cada centavo que você gastou com ela, te devolvendo com um acréscimo exorbitante.

- Irei guardar essa caixinha do jeitinho que está pra um dia poder devolvê-la - digo orgulhoso e ao mesmo tempo preocupado - Se ela deixou todo o dinheiro que ganhou nesta conta, como ela vai se manter em Frankfurt?

- Sr. Lee pagou muito bem pra que ela fosse para a Alemanha - Lalisa diz - Ela me proibiu de te contar sobre essa viagem. A Jimin aceitou viajar na mesma semana que ela soube do noivado, mas o noivado não foi o principal motivo dela ter ido embora, foi o seu distanciamento. Ela sentia que estava te atrapalhando, que você não a queria por perto. Jungkook, você deveria ter conversado com ela, dito claramente o que estava acontecendo. Imagina o quanto ela sofreu durante todo esse tempo que você se manteve afastado. Ela não te vê desde o dia do almoço que o Seokjin fez para o Taehyung, há mais de um ano!

- Infelizmente eu não posso fazer mais nada além de esperar ela voltar, se voltar! - digo cabisbaixo - Eu me sinto tão idiota por ter aceitado tão facilmente essa chantagem, eu só pensava em protegê-la, e cabei caindo numa armadilha tão... Amadora, que me sinto um tolo!

- Você não foi idiota por tentar proteger quem ama! - Lalisa me abraça - Mas será um imbecil se continuar com esse noivado. Se precisar de alguém pra encher a cara dela de tapas, estou às ordens!

Se gostou da leitura, não esqueça de deixar seu voto. Obrigada!

𝘿𝙚𝙨𝙚𝙟𝙤 ( 𝙅𝙞𝙠𝙤𝙤𝙠 𝘼𝘽𝙊) Onde histórias criam vida. Descubra agora