Capítulo 15

611 54 28
                                    

Distância

Após o natal e as comemorações recatadas de fim de ano, o trabalho voltou ao normal para Nymphadora, que ainda estava como guarda fixa em hogsemede, ajudando na segurança da escola. Além dos turnos revesados, a metamorfomaga ainda tinha de lidar com vários documentos e formulários do ministério que recaiam sobre ela. Com certeza sua parte menos favorita do trabalho.

Em uma tarde, na qual Tonks estava cansada de seu apartamento e da papelada que sobrecarregava sua mesa, decidiu respirar um ar puro e saiu para um campo aberto que quase não era conhecido. Com sua vassoura, Dora subiu nos ares e deixou a brisa gelada bagunçar seus cabelos castanhos. O vento beijou seu rosto e algumas poucas partes expostas.

Essa era uma das sensações das quais ela mais sentira falta.

Durante seu tempo em Hogwarts, Nymphadora era parte do grupo de quadribol de sua casa, Hufflepuf, e voar nos ares montada em uma vassoura era um sonho realizado. Ela sempre tivera orgulho de fazer parte do time, mesmo que a Taça de Quadribol não tenha recaído sobre sua casa quando estudara lá.

Depois de longos e deliciosos momentos passados no ar, com acrobacias, Tonks encostou a cabeça em uma árvore e descansou um pouco, deixando que o ar puro invadisse suas narinas.

Vieram à tona inúmeros pensamentos, principalmente nostálgicos, como o tempo que passava com seus poucos amigos, as risadas que ela mesma emitia após sem querer tropeçar em algum objeto, das conversas que ela tinha frente as chamas da lareira com Sirius...

Esse ultimo pensamento lhe partiu o coração.

A saudade do primo jamais a abandonaria.

Lembrou-se especificamente de uma noite muito divertida na qual bebiam FireWhiskey no número doze do Largo Grimmuald.

- Então quer dizer que você era o melhor do time? - perguntou Tonks enquanto bebia de seu copo.

- Claro que era - respondeu Sirius jogando o cabelo para trás - Talvez James me superasse em alguns aspectos mas... Com certeza eu era o mais bonito.

Tonks revirou os olhos e riu.

- Você também jogava não é? Era a melhor, tem sangue Black em suas veias. - indagou Sirius se arrumando na poltrona.

- Sim, sim, E amava a sensação, sabe? O vento no rosto... A sensação de... de...

- Liberdade! - completou o Black.

- Exatamente! - exclamou Tonks animada.

Os dois riram e notaram a presença que se aproximava da lareira.

- Não esta muito tarde para os dois estarem acordados? - perguntou Lupin de braços cruzados sentando-se em uma poltrona perto dos dois.

- Sem essa Moony. O que iríamos fazer? -disse Sirius divertido observando o amigo.

- Sobre o que conversavam? - servindo-se de um pouco da bebida, perguntou Lupin.

- Quadribol. - respondeu Sirius.

- Você também era do time, Remus? - curiosa, Tonks perguntou um pouco corada.

Talvez pela bebida. Talvez pelo calor emanado das chamas que estalavam na lareira. Mas Dora sempre se sentia assim perto de Remus e, aos poucos, entendia os motivos.

Sirius deu uma risada debochada.

- Moony? Jogando Quadribol? AHA! - e gargalhou recebendo um olhar repreensivo mas divertido do amigo.

Agora ou nuncaOnde histórias criam vida. Descubra agora