Boa leitura!! <3
____________________________________________O lamento da Fênix
Tonks andava calmante em direção a Hogwarts. Era uma noite na qual Dumbledore não estaria presente, e alguns membros ajudariam na patrulha noturna.
Bill estava ao seu lado, e falava sobre Fleur, com uma voz claramente apaixonada.
- Sabe... Não vejo a hora de nos casarmos.
- Casar? Mais já? - indagou a metamorfomaga.
- Claro que sim, Tonks. - respondeu. - Quando é amor de verdade nunca é cedo demais.
- Nossa, você está muito apaixonado cara. - forçou-se a rir.
Mas na verdade concordava.
Se um certo lobisomem não fosse extremamente teimoso, talvez já estivessem juntos, e felizes. E Dora não se oporia a um pedido de casamento,sendo ao lado de Lupin...
- E você? Nunca mais me falou sobre ninguém! - ela riu. - Tonks... Você está muito diferente sabe?
- Se eu lhe contasse, riria da minha cara. - completou olhando para os próprios pés.
- Por que eu iria rir? - perguntou o ruivo. - Não me diga que é um membro de uma banda trouxa!
- Não, não! - gargalhou. - É bem diferente...
- Me diga vai! Ficou o caminho inteiro me ouvindo, agora me diga, vamos! Somos amigos a anos. Não confia mais em mim?
Ela pensou um pouco.
Bem, não eram muitas pessoas que sabiam sobre o que ela sentia. Pensava que Bill talvez já tivesse notado... Mas pelo visto estava enganada.
Caminharam em silêncio por mais alguns segundos até que ela resolveu dizer.
- Remus.
- Hum?
- Remus Lupin, Bill.
Ele parou.
- Merlin! Inesperado. - e continuou a andar.
- Pois é...
- É por isso que está assim, não é?
- Assim como?
- Diferente. Como eu disse, você mudou muito. - ele a observou pelo canto dos olhos. - Seu cabelo não é mais rosa e... Isso é estranho, você nunca gostou dele castanho.
- Eu não consigo mudar.
- Então é sério mesmo. Ele... Ele não corresponde?
Ela realmente não queria se aprofundar naquele assunto, mesmo sendo Bill. Naquele momento ela não estava com cabeça para explicar tudo, e também iriam fazer uma missão com Remus naquela noite. Se Bill soubesse de tudo, provavelmente encararia Lupin durante toda a ronda, tentando entender o que se passava na mente dele.
- Prefiro não falar sobre isso... Desculpa.
- Sem problemas. Desculpa se me meti demais.
Ela sorriu e eles emendaram outro assunto até chegarem aos portões da escola.
...
- Que bom que chegaram. - recepcionou a professora Minerva quando os dois adentraram o portão. - Lupin já está lá dentro, podemos começar.
Os dois assentiram e a seguiram em direção ao castelo.
Chegaram a recepção do castelo e lá encontraram Remus. O olhar dele e de Tonks se encontrou rapidamente e ambos forçaram um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora ou nunca
Fiksi PenggemarQuando a Ordem da Fênix é restaurada, Tonks se depara com um novo grupo de amigos. Mas, em um curto período de tempo, a amizade com um deles começa a tomar novas nuances, e Nymphadora se vê apaixonada por Remus Lupin, que acabou por se apaixonar por...