Capítulo 10

537 35 14
                                    

Papo de garotas

Uma semana tinha se passado desde a noite no Largo Grimmauld. A noite em que Lupin e Tonks mostraram tudo o que sentiam, e se uniram, se completaram.

Por mais incrível e maravilhosa que a noite tenha sido, Tonks estava triste. Triste por ele não ter ficado, triste por saber que ele corria perigo estando infiltrado no meio de tanta maldade, triste por saber que ela não pode e nem podia fazer nada para ajudá-lo. Não podia estar ao lado dele.

Fora uma semana difícil. Seus cabelos não tinham a tonalidade alegre e rosada de antes, agora estava castanho escuro em um corte curto. Era assim que ela se sentia.

A única coisa que a confortava era saber que estava do lado certo da causa, e que Remus estava lutando pelo que acreditava, por um bem maior, por uma coisa nobre e justa.

Mas a dor de saber que ele não ficaria com ela, e que, talvez, ele não voltasse misturada com a falta de Sirius a machucava e a deixava para baixo, desconfortável, e vazia.

As pessoas ao seu redor pareceram notar sua tristeza "repentina", e a maioria associou a perda de Sirius, mas sua mãe pareceu não ter certeza de que era só por isso. Não gostava de mentir para seus pais, mas como iria contar para eles que estava apaixonada e que ele a rejeitara? Que ele fora embora, e que, bom, era um lobisomem?

Ela não ligava para triste condição dele, sabia que ele não era um monstro. A lincantropia fazia parte dele, mas não era ele. Mas sua mãe, ora, fora criada por Black's, e por mais que tivesse se afastado daquela família tóxica por não concordar com os conceitos e metas deles, ainda tinha preconceitos enraizados. Não podia contar.

As únicas que conseguiu conversar foram a Sra. Weasley e Emily.
Tonks realmente não tinha muitas amigas mulheres para falar sobre sentimentos, na verdade nunca teve. Sempre andara com os garotos, a maioria das meninas não gostava dela por ela ser... Diferente. Aquilo nunca a incomodou já que se sentia bem ao lado dos poucos amigos que tinha, mas agora... Bom, não seria bacana conversar sobre seus sentimentos com Bill... Seria um pouco estranho... Não é?

- Ele ficará bem, querida! Ele sabe se cuidar! - ouviu Molly dizer enquanto servia um pouco de chá.

Estava sentada na cozinha dos Weasleys. Fora pouquíssimas vezes lá, mas sempre sentira-se segura e acolhida. E naquele momento, era o que precisava.

- É, fique tranquila Nymph! - Emily a tranquilizou.

Emily estava sentada a sua frente virando a xícara de chá. Ela tinha se tornado uma ótima amiga desde que se conheceram na primeira reunião da Ordem. A mesma reunião que ela viu Remus pela primeira vez, sem imaginar que se apaixonaria.

- Bom, essa é uma questão... Mas não entendo porque ele não admite o que sente. - suspirou Tonks diante das duas.

- Bom, depois do que aconteceu a Sirius... - seguiu Molly - As coisas não foram muito fáceis na vida dele.

- É Tonks! - concluiu Emy - Ele talvez esteja com medo de se envolver com você e bom, acontecer algo, e ele perder mais uma pessoa!

Fazia sentido.

- Tentei demonstrar que nunca o abandonaria e que não me importava com sua condição... Mas ele parece ignorar. - continuou Tonks - Não quero magoa-lo... Eu o amo!

As duas a sua frente arregalaram os olhos.

- Bem as vezes palavras não são o suficiente Tonks... - disse a mais nova e cacheada - É preciso...

- Mostrar fisicamente? Bom fiz isso, mas acho que ele não gostou. - ela tomou um gole do chá.

Molly e Emily se olharam e se voltaram para Tonks.

- De que... De que jeito? - Emilly conteve uma risadinha pressionando os lábios em uma linha.

- Daquele jeito. - ela respondeu levantando uma sombrancelha - Por que?

- Bom, por nada, é super normal. - Emy deu um sorrisinho malicioso.

- Ah Tonks, tente entende-lo. Era uma missão importante, e talvez ele estivesse nervoso... E apaixonado. - Molly tentou consola-la.

Sorri um pouquinho.

- Ele deixou um bilhete antes de ir. - continuou a metamorfomaga - Dizia "Eu te amo".

- Então querida... Mas por que está triste? Além de claro a preocupação, sei que tem algo a mais aí. - a ruiva perguntou

Ela hesitou em responder.

- Disse que não poderia mais acontecer... Que não ficaríamos mais juntos... Que era errado... Que ele era muito pobre, velho e perigoso, e que eu merecia alguém melhor do que ele... - Tonks sentiu seus olhos marejarem ao se lembrar da carta - Ele não entende que não me importo... Amo ele.

As duas a encararam novamente com uma expressão consoladora.

- Se ele te ama, vai mudar de ideia. - Molly a consolou.

- E ele te ama sim Tonks, vejo nos olhos dele. - Emily sorriu - Vão ficar juntos, nem que demore. - ela se levantou e abraçou a metamorfomaga.

Emily era uma boa pessoa, não podia negar. Tinha uma bondade e inteligência gigantesca, mesmo sendo nova e tendo sofrido muito quando criança.

- Obrigada... Vocês são incríveis! - disse Tonks sorrindo. Era um sorriso um pouco forçado, mas elas realmente a fizeram se sentir melhor.

Depois de um tempo em silêncio, Emily falou:

- Bom, tenho que ir. Já está tarde e amanhã tenho trabalho cedo.  - se levantou.

- Tem certeza querida? Pode ficar o quanto quiser... -  Sra Weasley continuou.

- Sim... Não posso me atrasar amanhã, tenho que estar bem descansada. - ela sorriu - Obrigada pelo chá, Sra. Weasley! - deixou um beijinho na bochecha dela - E tchau Tonks, boa sorte com seu boy. Sei que ele ficará bem.

Tonks apenas retribuiu o sorriso.

Logo após a saída de Emily, ouviram um barulho na porta.

Molly e Tonks levantaram a varinha.

Molly perguntou quem eram, e quando abriu a porta, viram Dumbledore e Harry ali.

Tonks cumprimentou ambos, e depois se despediu, vendo que já era hora de voltar.

Desaparatou em casa. Mas conversou com seus pais e foi para o quarto.

Remus. Precisava saber como ele estava. Saber se estava bem.

Não podia simplesmente ir atrás dele, não sabia onde estava de verdade, mas daria um jeito.

Ela adormeceu bolando um plano para poder vê-lo.

____________________________________________

Agora ou nuncaOnde histórias criam vida. Descubra agora