Preparar um casamento não era a tarefa mais fácil de se fazer, mesmo que tal evento acontecesse de forma recatada e íntima, sem a maioria dos "fru-frus" atribuídos tradicionalmente.
Mas Nymphadora podia relaxar um pouco, e sentir-se grata por sua mãe ter tomado a frente de toda a organização. Sua cabeça já estava a mil somente por ter de escolher o dia.
Por fim, decidiu que seria naquela época do ano em que estavam: o verão.
Ela se animou com a possibilidade de usar um vestido simples e leve, com toques florais e alegres. Remus ficou muito feliz com a decisão de sua noiva, mais ainda com a meticulosidade com a qual ela e Andromeda apontaram a data. Tonks se dedicou a pesquisar e anotar os ciclos da lua, e marcou justo no final do mês, onde seu futuro cônjuge estaria perfeitamente bem, sem dor, sem novas feridas, sem medo.
- Okay mamãe, acho que seria mais viável o vestido caber em mim do que eu caber nele, não acha? - perguntou a rosada, com um esboço de vestido ao redor do busto, onde as mãos da senhora Tonks se apoiavam, medindo e apertando.
- Sim, Nymphadora. É exatamente isso que estou tentando fazer, amor - respondeu Andromeda com a voz um pouco apertada, pois um grampo estava entre seus lábios.
Era final de tarde e Tonks estava no quarto de seus pais, de pé em cima de um pequeno banquinho frente ao espelho, enquanto a mãe media suas curvas.
Além de organizar a cerimônia em si, Andrômeda se prontificou a costurar o vestido de sua filha, do zero. Nymphadora questionou muito pois não queria que a mãe tivesse tanto trabalho, e que compraria um vestido em uma loja trouxa. Mas a senhora Tonks era tão teimosa quanto sua descendente e simplesmente disse que era o casamento de sua única filha, e queria que tudo fosse perfeito e único, ao que a metamorfomaga não interviu novamente.
- Hã, filha? - começou a morena enquanto manteve a cabeça abaixada, dobrando e prendendo os pedaços de pano. - Já decidiu a roupa que vai usar depois do casamento? Digo, durante a noite de núpcias.
- Mãe! - ela exclamou corando.
- Ah, por Merlin Nymphadora! É uma tradição! - prosseguiu Andy. - E sou sua mãe! Nada mais justo que eu te ajude com isso!
- Sim, mamãe! Mas.... Sei lá...- baixou a cabeça. - É um pouco estranho falar sobre isso...com você.
A senhora Tonks sorriu. Sorriu por que ela sabia qual era a sensação de ter uma conversa parecida com a mãe. Claro, não contou com o carinho ou com o apoio antes de seu casamento, mas entendia o desconforto da filha.
Ela se levantou e encarou sua menina, que estava alguns poucos centímetros mais alta que ela. Tocou seu rosto em formato de coração que tanto admirava, e observou aquelas orbes azul-acinzentadas, conseguindo enxergar ainda resquícios de sua garotinha tagarela e animada, mesmo que agora já fosse uma mulher. Uma mulher prestes a se casar. A emocionava demais vê-la crescendo e se tornando uma pessoa cada vez melhor.
- Filha, sei que já tivemos essa conversa. - acariciou a bochecha de Dora, que aconchegou seu rosto a mão de sua mãe. - Sei também que você e Remus já tiveram esse momento íntimo - Tonks desviou o olhar - Mais de uma vez - e a rosada arregalou os olhos ao que Andrômeda sorria. - Mas a noite após o casamento é ainda mais especial, e faz parte da tradição bruxa toda uma preparação para esse momento.
- Nós não somos um casal "tradicional" - Tonks garantiu, fazendo sinal de aspas com as mãos.
- Não é essa a questão, Nymphadora. Vou poder te explicar ou vai sair correndo com vergonha como fez quando perguntei se ainda era virgem?
- Merlin, mãe!- Dora revirou os olhos, rindo e corando ao mesmo tempo. - Tudo bem, pode me explicar como funciona essa tradição...
Enquanto explicava o tal costume, Andromeda prendia e remendava algumas partes do tronco do vestido, e Tonks escutava as palavras da mãe com atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora ou nunca
FanfictionQuando a Ordem da Fênix é restaurada, Tonks se depara com um novo grupo de amigos. Mas, em um curto período de tempo, a amizade com um deles começa a tomar novas nuances, e Nymphadora se vê apaixonada por Remus Lupin, que acabou por se apaixonar por...