A missão
- Você tem falado com ele... depois... - a voz de Molly interrompeu os pensamentos de Tonks.
Já fazia uma semana desde a morte de Sirius. Parecia que a ficha de ninguém realmente tinha caído. Foi muito repentino e doloroso.
- Não... As vezes que fui lá, ele não estava. - suspirou Tonks.
Elas estavam em Kings Cross, esperando a chegada dos jovens que voltavam de Hogwarts, junto de Moody, Arthur e Remmus.
Era dele que estavam falando.
Desde o ocorrido no Ministério, Nymphadora foi algumas vezes até o Largo Grimmauld na esperança de encontrar com Remus e ver como ele estava.
Ali na plataforma, era a primeira vez que o via em uma semana. Estava com as cicatrizes mais aparentes pois acabara uma semana de Lua Cheia, e suas olheiras estavam fundas, parecia não ter dormido.
Mas mesmo assim continuava calmo e sereno. Estava apoiado em uma viga da plataforma com os braços cruzados e os olhos no chão. Estava quieto.
- Ahh finalmente! - Molly correu na direção dos filhos que atravessaram a barreira.
Abraçou Rony e Gina, depois Harry e Hermione, que depois correu, para o que aparentava ser, os pais dela.
- O que fazem aqui? - Harry perguntou com um sorriso singelo e não muito convincente.
- Queremos dar uma palavrinha com seus tios - Moody explicou
- Você está Ok Harry? - Remus se aproximou.
Ele assentiu. Claro que não estava bem, afinal seu padrinho acabara de morrer e a "família" que o esperava, não era bem o que ele queria.
Tonks caminhou ao lado de Olho-Tonto e Lupin junto de Harry e os Weasleys, na direção dos Dursley's.
Advertiram algumas coisas, e Moody ameaçou dizendo que se fizessem algo a Harry eles ficariam sabendo e as consequências não seriam boas.
O cabelo de Tonks, que agora estava com as pontas mais escuras pela tristeza de perder o primo e amigo, mas ainda rosa parecia provocar algo estranho na tia de Harry, que a encarava com um olhar reprovador. Isso não a incomodou, muito pelo contrário, gostava de ser diferente.
Após se despedirem de Harry, dos Weasleys e dos Granger's, Tonks se aproximou de Remus.
- Tudo bem? - ele perguntou quando ela parou na frente dele.
- Sim, e você? - ela encarou os olhos dele e viu que não estava.
- Acho que sim, na medida do possível... - respondeu num tom triste - Hum... Tenho que ir, não é bom estar tão exposto...
- Posso ir com você? - perguntou Tonks
Ele franziu o cenho.
- Sei que vai ao Largo Grimmauld, Remus - ela continuou - Posso ir?
- Tonks, a casa não é minha, você obviamente pode ir lá. - respondeu ainda um pouco desconfiado.
- Okay então. - ela sorriu.
Ele forçou um sorriso em resposta, e se afastaram da plataforma. Desaparataram juntos e entraram no número doze.
Ele se dirigiu a sala, e Tonks o seguiu.
Remus sentou em um dos sofás próximos a lareira. A de cabelos rosas, acomodou-se ao seu lado, um pouco sem jeito e afastada.Ficaram em silêncio durante um bom tempo admirando a lareira. Tonks sentiu a tensão e tristeza no ar. Estar ao lado dele sempre a deixava confortável, mas naquele momento não era. Lupin estava rígido e olhava perdido para o fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora ou nunca
FanfictionQuando a Ordem da Fênix é restaurada, Tonks se depara com um novo grupo de amigos. Mas, em um curto período de tempo, a amizade com um deles começa a tomar novas nuances, e Nymphadora se vê apaixonada por Remus Lupin, que acabou por se apaixonar por...