Capítulo 12

487 39 21
                                    

O patrono

Nymphadora pov's

Na manhã seguinte acordei cedo e fiz uma breve refeição enquanto refletia o quão idiota eu estava sendo.

Okay, eu nunca tinha gostado de alguém daquela forma. Nunca tinha amado uma pessoa a ponto de correr riscos. E aquilo me deixou intrigada. Como uma pessoa podia ter poder tão grande sobre mim? Como o fato de que essa pessoa não estando por perto me enloquecia e me entristecia tanto? Era doloroso e tosco ao mesmo tempo.

Meus cabelos estavam escuros, e eu não gostava. Tentei diversas vezes mudar a cor, mas não adiantava, logo ela adquiria aquele tom escuro e sem vida. Minha alegria, onde estava? Sentia falta de fazer piadas, mesmo não tendo ninguém para rir delas. Minha animação, onde estava? Queria isso de volta, mas sabia que só seria possível se eu deixasse de amar aquele teimoso, ou seguisse lutando pelo o que eu queria. Não sou de desistir fácil, então a segunda opção me pareceu melhor.

O resto do dia passou rápido, enquanto eu trabalhava minha mente ficava ocupada com outras coisas, e não focavam em um a certa pessoa. No final do dia, fui até a estação em Hogsmede a espera do trem de hogwarts. O barulho da chegada logo ocupou meus ouvidos e pude ver o trem vermelho chegando, abarrotado de jovens bruxos. Aquilo me deixou feliz, especialmente por lembrar do bons momentos que passei dentro dele. Com meus poucos amigos, mas que me faziam feliz. Nunca foi muito fácil para mim estudar em Hogwarts. Sempre fui muito desastrada e, bom, minha aparência não agradava muitas pessoas, e elas gostavam de deixar claro o quanto não gostavam de mim ou o quão chata e imperfeita eu era. Na maioria das vezes tentava esquecer e funcionava, afinal é difícil ficar muito tempo triste no salão comunal da Lufa Lufa, mas as vezes aquilo me machucava muito e me pegava chorando escondida nos cantos. Ainda bem que tinha bons amigos, e sabia que podia contar com eles. E amadureci o suficiente para saber lidar com esses comentários desagradáveis e desnecessários e seguir minha vida de cabeça erguida, focada em meus objetivos.

Meus pensamentos logo sumiram quando os alunos começaram a sair do trem e desembarcar na plataforma. Os murmúrios e conversas ecoaram pelo lugar e tratei de prestar atenção nos mais velhos que estavam descendo. Demorou um pouco, mas logo vi Hermione e Rony, depois Gina e uma garota de cabelos loiros e compridos que já tinha visto no ministério, mas nem sinal de Harry. Fiquei esperando durante um tempo e vi que mais ninguém desceu do trem. Resolvi investigar e adentrei na locomotiva.

Comecei a procurar pelos cantos, mas o trem estava vazio. Lembrei-me que o garoto carregava uma capa de invisibilidade e pensei que talvez ele já tivesse descido e acabei não vendo. Mas que motivo teria para descer escondido? Continuei a tatear os lugares a procura de alguém, mas não encontrei. Olhei a diante e vi uma cabine fechada e com a cortina abaixada. Não era lá muito comum e então continuei a procura. Entrei na cabine e comecei a caminhar, tateei o chão e achei o que procurava.

- E aí, Harry, Beleza?! - disse enquanto puxava sua capa de invisibilidade, percebi que ele estava imobilizado, então murmurei um feitiço que fez uma luz vermelha sair da minha varinha e ele logo começou a se mexer.

Pude notar que seu rosto estava com sangue, quando ia perguntar o motivo senti o trem começando a andar e disse:

- É melhor sairmos rápido daqui - disse enquanto via a fumaça escurecer as janelas e sentir a locomotiva se mover, abandonando a estação. Olhei ao redor e percebi o que deveria fazer. - Anda, vamos pular.

Comecei a correr para fora da cabine com Harry logo atrás. Abri a porta do trem e saltei em direção a plataforma, Harry fez o mesmo e cambaleou um pouco ao aterrissar. Comecei a observar o garoto a minha frente e resolvi perguntar enquanto via a maria-fumaça indo embora.

Agora ou nuncaOnde histórias criam vida. Descubra agora