Capítulo 6

585 46 31
                                    

Uma noite na Biblioteca

Meia noite. Remus estava em uma poltrona da biblioteca enquanto lia um livro. Ou pelo menos tentava. Ele estava degustando seu chocolate, mas seus pensamentos estavam mais uma vez em uma certa metamorfomaga.

Aquela garota de cabelos rosas que o deixava maluco. Ele sentia algo inexplicável por ela e se arrependia da forma que agiu quando ela o beijou.

Ah o beijo. Ele nunca esqueceu o beijo. Já fazia quase um mês que eles tinham se beijado, ou melhor, que Tonks tinha o beijado. Depois dessa noite os dois mal trocaram palavras. Se afastaram tão bruscamente que ele se culpava. Sentia falta das noites que eles bebiam e conversavam frente a lareira junto com Sirius. Ela o fazia tão bem...

Mas ele não podia ficar com ela. Não podia.

- A-ah com licença, desculpa atrapalhar sua leitura, mas sabe onde está Sirius? - Remus ouviu a voz de Tonks na porta da biblioteca e olhou para ela.

Ela estava com suas roupas normais de bruxa. Estava tão linda..

- Ah ele já foi dormir - ele respondeu tentando encontrar o olhar dela, mas seus olhos estavam mirando o chão - O que faz aqui tão tarde? - perguntou colocando o livro de lado.

- Precisava falar com ele, só isso - ela respondeu ainda sem olha-lo nos olhos - Mas obrigada, volto amanhã, desculpa atrapalhar já estou indo - Tonks falou se virando.

- Ok - foi só o que Lupin conseguiu dizer. Mas eles não queria dizer só aquilo. Queria pedir para ela ficar e se desculpar. Não queria deixa-la magoada. Queria estar com ela - Tonks espera! - ele disse em um súbito enquanto se levantava.

- Hum? - ela se virou rapidamente e pela primeira vez naquela noite, olhou Lupin nos olhos. Naqueles olhos côr de mel que a faziam sentir tantas coisas. Aqueles olhos que ela não olhava diretamente a quase um mês.

- E-eu b-bem - ele não sabia o que dizer. Não sabia como expressar tudo que sentia naquele momento. Encarar os olhos cinzentos dela fizeram com que borboletas novamente batessem asas em seu estômago. - Me desculpa por aquela noite Tonks eu...

- Não, tudo bem Remus! Fui precipitada demais me des... - tentou rebater

- Não, eu fui muito grosso com você naquele momento. Me desculpa se te magoei não era a minha intenção, de verdade. - disse aproximando-se dela.

- Tudo bem Remus, foi uma loucura, acho que eu só estava carente, sei lá - ela disse um pouco sem jeito entrando na biblioteca. - Desculpa por ter te beijado...

Eles se encararam. Tonks não queria se desculpar por tê-lo beijado, ela não se arrependia. Remus não queria que ela se sentisse mal pois gostou do beijo, só não podia demonstrar isso. Quando os dois perceberam estavam a menos de 2 metros de distância e se olhavam fixamente. Nenhum dos dois notou que se aproximaram. Estavam tão conectados pelo olhar que mal puderam pensar.

- Não precisa se desculpar por isso Nymphadora - falou Lupin quando os dois estavam perto - Não foi algo ruim...

- Não foi o que pareceu - ela disse ainda o fitando - A sua reação não foi nada boa.

- Me desculpa por ter me irritado com você okay? Eu sinto muito. - Remus respondeu segurando uma das mãos dela em um ato de carinho e arrependimento - Só não pode mais acontecer...

- Por que não Remus? - perguntou soltando a mão dele de forma brusca - Eu gosto de você de verdade!

- Tonks você não entende... Eu sou um perigo! - ele disse pegando nas mãos dela de novo - Velho e pobre! Mas podemos ser amigos... Sinto sua falta...

Agora ou nuncaOnde histórias criam vida. Descubra agora