— Acho que vou vomitar — disse Nymphadora, enquanto observava seu reflexo no espelho.
Andrômeda apenas riu, terminando de alisar a parte frontal do vestido da filha.
— Puro nervosismo — suspirou ela, enquanto caminhava e se posicionava atrás de Tonks, encarando seus olhos. — Está maravilhosa, Nymphadora.
As glândulas lacrimais de ambas as mulheres estavam em ápice, esforçando para não estourar. Porém, uma lágrima sorrateira desceu calmamente pela bochecha de Andrômeda, quase que no mesmo instante em que um sorriso brilhante e cheio de propósito se formava nos lábios de Dora.
— Eu vou me casar — o sorriso se alargou ainda mais. — Aí Merlin! Eu vou me casar! — uma expressão de desespero instaurou-se na face da rosada, enquanto seu cabelo assumia um tom azul, nervoso.
A mãe da garota gargalhou, jogando a cabeça para trás enquanto Tonks se acalmava.
— Mudou de idéia, filha? — indagou em tom de brincadeira.
— Não, não! — explicou-se, deixando seus cabelos voltavam ao tom rosa. — Só estou...nervosa.
— Tudo bem. É natural. Quase fugi por puro medo antes de me casar com seu pai — contou-lhe Andromeda. — Mas o amor supera tudo. Até mesmo o medo, o nervosismo.
Tonks concordou com um aceno de cabeça, o sorriso voltando a se formar em sua face. Um sorriso fácil, que pelos olhos de sua mãe era o prémio, era seu maior presente. Vê-la tão feliz e radiante seria sempre seu sonho vivo, o motivo de sua alegria total.
E agora, com o corpo de Nymphadora emoldurado por um belo vestido que lhe trazia uma luz ainda maior, um sol resplandecente. Abraçando sua garotinha, que já era uma mulher formada e admirável, conteve-se para não derramar a quantidade inexplicável de lágrimas que se acumularam em seus olhos, evitando assim que molhasse o tecido do vestido.
— Vamos? — perguntou Andrômeda, segurando a mão da filha.
— Vamos! — Tonks quase pulou, empolgada demais, sem poder conter-se. Uma ansiedade insistente e eufórica lhe preenchendo enquanto ela e sua mãe desaparatavam.
...
Remus estava nervoso.
As mãos suavam, enquanto ele apertava os dedos contra a palma, tentando espantar aquele medo estranho que lhe rondava.
Observou o local, analisando as poucas pessoas que preenchiam o gramado.
A Senhora Tonks tomara a frente da organização, marcando a cerimônia simples em uma montanha na Escócia. Optara por ser ao ar livre, ao que a luz do por do sol iluminava o espaço e o rosto dos poucos convidados.
Os cabelos de toda a família Weasley que pode estar presente brilhava em contataste com as luzes alaranjadas de fim de tarde. Alguns parentes da família de Tonks, que não se incomodavam com o fato de serem bruxos, e colegas da Ordem também se encontravam ali, acomodados nas cadeiras dispostas pela grama.
— Está nervoso? — perguntou Arthur, encontrando Remus em frente ao pequeno altar.
— Parece que meu coração irá sair pela boca — respondeu, esfregando as mãos no paletó, enquanto sentia borboletas batendo asas no estômago.
— Vai dar tudo certo, querido — Molly o consolou.
— Hã... E se ela desistiu? Bem, tínhamos um horário e ela já está atrasada... Talvez Andrômeda tenha colocado juízo na cabeça dela, e a convenceu do erro que está cometendo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora ou nunca
FanfictionQuando a Ordem da Fênix é restaurada, Tonks se depara com um novo grupo de amigos. Mas, em um curto período de tempo, a amizade com um deles começa a tomar novas nuances, e Nymphadora se vê apaixonada por Remus Lupin, que acabou por se apaixonar por...