Malú descobriu que era possível se emocionar com algo tão simples.
Sentia-se uma boba ao olhar-se no espelho de um provador em uma loja onde nunca estivera antes. Encarava seu reflexo como se finalmente visse a si mesma e não uma projeção programada por outra pessoa.
Há muito tempo não escolhia as próprias roupas e gostava do que via. Principalmente ao imaginar que William teria odiado.
Sentiu-se uma tola por ter perdido o controle até mesmo de algo tão simples e a sensação de liberdade que sentia naquele momento enchia seus olhos, não de lágrimas, mas de esperança. Esperança de não ser mais como um animal controlado por um monstro.
Saiu da loja com mais sacolas do que seus braços conseguiam carregar. Não havia se esquecido de comprar algo especial para aquela noite. Sabia que Léo havia indicado algo casual, mesmo assim, queria impressioná-lo.
— Malú, bom dia. — Disse Bia. — Você está diferente. Está linda, como sempre, mas está diferente.
— Obrigada, Bia. O dia está lindo hoje, não acha?
Bia gostava de ver a versão alegre de Malú, mas estranhou toda aquela animação. A chefe estava sempre com olheiras, sempre com a cabeça baixa e roupas caras, escuras e sem vida. Porém naquela manhã estava reluzente. Parecia até mais jovem. Ela deve ter voltado com o namorado gostoso e assustador, só pode ser isso. Pensou ela e deu uma risadinha discreta assim que Malú passou por ela e entrou em sua sala.
— Do que está rindo, Bia? — Ela parou assim que ouviu a voz de Rodrigues.
— De nada. Só estava pensando aqui sozinha.
— Então pense menos e trabalhe mais, mocinha.
— Hum. Uma chega de bom humor e o outro parece que dormiu nos espinhos.
— Do que está falando?
— Malú. Ela está gloriosa hoje. Já você...
— Você devia cuidar da própria vida. — Rodrigues deu as costas para voltar para sua sala.
— O que você fazia com William no outro dia?
William parou e virou-se devagar.
— Do que está falando agora, Bia?
— De você e William saindo de um restaurante outro dia. Eu vi vocês, mas pareciam ocupados então não cumprimentei. Não sabia que eram amigos. Desde quando você e o namorado de Malú são amigos?
— Eu nunca estive com William.
Bia riu.
— Pare de ser idiota. Eu vi vocês dois.
Ele deu um passo na direção da mesa dela.
— Nunca estive com William, Bia. Você entendeu?
— Então você tem um sósia.
William parou na frente da mesa de Bia, abaixou-se devagar encarando-a com os olhos cerrados. Bia afastou-se enquanto ele se aproximava de seu rosto.
— Vou dizer isso só uma vez. — A voz dele saiu como um rosnado baixo e assustador. — É melhor não dizer isso a ninguém.
Bia estava estática nem notou que se encolheu atrás da mesa.
— Agora, balance a cabeça se entendeu.
Com os olhos arregalados, Bia fez como ordenado.
— Ótimo. Agora repita, nunca vi você e William juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUERIDO MEDO
RomanceROMANCE / DRAMA ⸻⸻ Pode um grande amor ser mais forte que o medo? Malú Toscano é uma arquiteta bem sucedida, independente que se vê presa em um relacionamento com William, um psicopata controlador. Cansada do relacionamento que a faz preferir a mor...