Descendo as escadas e encontramos Ron e Harry esperando por nós. Troquei olhares com Harry e dei um leve sorriso, ele retribuiu com um sorriso tímido e olhou pro chão.
-Vamos? - perguntou Hermione.
-Sim - respondemos.
Seguimos até a sala do professor Flitwick, ode teríamos a primeira aula do ano, de Feitiços. Lá, ele pediu para nos sentarmos em pares. Hermione surpreendentemente puxou Ron para uma mesa bem rápido, deixando somente eu e Harry parados em pé.
-Posso ir com você? - perguntou Harry.
-Claro que sim, por que a pergunta? - respondi o óbvio.
Ok, aquilo definitivamente estava estranho.
Nos sentamos em uma mesa não tão distante de Ron e Mione. O professor começou a explicar sobre como seria o ano letivo de sua matéria e nos mandou praticar feitiços.
Harry e eu tínhamos mudar a cor de nossa sobrancelha. O professor disse que nos ajudaria em Transfiguração, mas que também fazia parte do assunto de sua matéria.
Todos começaram a tentar, era um feitiço muito difícil de ser executado. Primeiro tínhamos que tentar fazer em nós mesmos e depois tínhamos que fazer em nosso parceiro.
Fui me olhando no espelho, tentando mudar minha sobrancelha direita para a cor amarela. Olhei para os lados, para ver como ia Ron e Hermione. Vi Mione rindo de Ron, que estava com um espetacular bigode em forma de guidão, sua orelhas estavam queimando de vermelhas.
Harry e eu nos entreolhamos e começamos a rir silenciosamente.
-Vou conseguir antes de você - falei.
-Uma competição, é? - perguntou interessado.
-É... hm, que tal uma aposta? 5 galeões que consigo executar o feitiço com perfeição antes de você - o desafiei com um sorriso.
-15 - desafiou de volta. Fiz uma cara surpresa, com o queixoso caído e um sorriso travesso.
-Uau, estou realmente impressionada, Potter. Não sabia que era corajoso assim - ri.
-Para de enrolar, s/n - ele revirou os olhos - Fechado ou não?
-Fechado, sr. Potter, vai logo caçando dinheiro porque eu já sei que vou ganhar - falei rindo.
Ele riu e revirou os olhos em deboche. Voltamos a nos concentrar em nossa atividade.
15 minutos tinham passado e ninguém na sala tinha conseguido ainda. Eu tinha conseguido metade de uma sobrancelha e Harry tinha feito a dele pegar fogo por um segundo.
Finalmente, consegui mudar a cor da minha sobrancelha direita pra amarelo. Fiz uma dancinha discreta de comemoração, que só Harry conseguia ver, ele começou a rir.
-Cadê o dinheiro? - perguntei apontando pra minha mão.
-Depois eu te dou.
Depois de mais cinco minutos eu já tinha pego o jeito com o feitiço e conseguia mudar as cores de minha sobrancelha livremente.
-Hora de trocar, agora tentem em seus colegas - anunciou o professor.
-Se você fizer a minha sobrancelha pegar fogo você vai sair daqui direto pro cemitério bruxo, me entendeu? - falei à Harry.
-Tá, vou tentar - falou em tom normal - ou não... - sussurrou. Ouvi e lhe mostrei o dedo discretamente. Ele riu soprado.
Fazer em outra pessoa era um tanto mais complicado do que fazer em si mesmo. Harry tinha conseguido fazer metade de minha sobrancelha esquerda ficar azul e eu tinha conseguido fazer uma de suas sobrancelhas ficar vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meant To Be | Harry Potter
Fanfictionum clichê com harry james potter🥺💖 Se passa no 5° ano de Hogwarts e você faz parte do trio de ouro. Tá tudo explicadinho na introdução💖 Espero que leiam, eu juro que pode valer a pena!