19- Horcruxes

3K 202 2.5K
                                    


Harry saímos de lá mais que satisfeitos e tentando ao máximo não fazer barulho pulando de alegria.

-Que horas vocês acham que são? - perguntou a Mulher Gorda quando chegamos ao quadro.

-Lamentamos... tivemos que sair pra uma coisa importante.

-Bom, a senha mudou meia noite, terão de dormir no corredor, não é assim?

-A senhora está brincando - falei.

-Por que mudaram a senha meia noite? - perguntou Harry.

-Porque sim, se não gostou reclame com o diretor.

-Eu realmente iria se ele estivesse aqui...

-Ele está aqui, retornou à uma hora - falou Nick quase sem cabeça aparecendo ao nosso lado.

Harry e eu nos entreolhamos. Saímos correndo até o escritório de Dumbledore.

-Eu chego primeiro - falou Harry correndo.

-Nem vai se iludindo! - respondi disparando no corredor.

Fomos competindo com o outro pra ver quem chegava primeiro. "Sem querer" dei um empurrãozinho em Harry no meio do caminho e ele quase caiu, me espoquei de rir da sua reação, quando paramos por causa disso.

-E ainda diz que não trapaceia no xadrez bruxo... - falou com as mãos no joelho e ofegando.

-Eu não trapaceio - falei dando um tapa na suas costas e voltando a correr.

-Isso não vale! - gritou Harry correndo atrás de mim.

Cheguei até a gárgula antes de Harry.

-Hahaha, ganhei de você - falei lhe zombando.

-Você parece uma criança - falou respirando fundo.

-Eu sou uma criança - interpus.

-Uma de 17 anos.

-E você uma criança de 16.

Falamos a senha à gárgula e Harry entrou antes de mim.

-Céus, Harry! A que devo esse prazer tão tardio? - perguntou surpreso - s/n também! - exclamou quando me viu.

-Conseguimos! A lembrança de Slughorn - falei animada e balançando o frasquinho em minha mão.

-Que notícia espetacular! Muito bem mesmo! Sabia que conseguiriam!

Ele pegou o frasco que lhe dei e o despejou na penseira.

-E agora... finalmente veremos, crianças, vamos...

Mergulhamos na lembrança e me encontrei mais um vez na sala de Slughorn. Revimos a mesma cena de alguns alunos puxando o saco do professor e finalmente, ficou somente o jovem Tom Riddle na sala.

-Senhor, estive imaginando o que senhor saberia sobre... sobre Horcruxes - abordou Voldemort.

-Um trabalho de Defesa Contra as Artes das Trevas, eh?

-Não exatamente, encontrei o termo em um livro...

-Bem... é feitiço das Trevas, realmente das Trevas... só para você entender o termo, Horcrux é a palavra usada para um objeto em que a pessoa ocultou parte da própria alma.

-Mas não entendi muito bem como faz isso senhor.

-A pessoa divide a alma entende, e esconde uma metade dela em um objeto. Então mesmo que seu corpo seja atacado ou destruído, a pessoa não poderá morrer, porque parte de sua alma ficará pressa à terra.

Meant To Be | Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora