Tessa
8 anos depois- Merda ( acordo com o barulho do alarme do celular aos berros) tô atrasada de novo , meu gerente vai me matar .
E se eu perder esse emprego eu tô perdida , eu preciso muito desse salário, me arrumo correndo e desço as escadas , entro na cozinha pra preparar pelo menos um café , porque eu não existo até tomar esse néctar dos deuses, mais meu pai já está lá, com um copo de café pronto pra mim.
- Atrasada de novo querida ( me entrega o copo e sorri)
- Pra variar , obrigada pelo café, e pai não esquece... ( ele me interrompe )
- Deixa comigo querida , agora vai se não se atrasa mais .
- Você é meu herói , já te disse isso?
- Todos os dias meu bem.
- Eu te amo
- Eu te amo mais ( dou um beijo em sua bochecha e corro para o meu trabalho , tomara que eu ainda tenha um )
Eu trabalho em um hotel 5 estrelas aqui da minha cidade , sou camareira , não é um emprego ruim pelo contrário , entro faço meu trabalho , recebo por isso , e sou invisível aos olhos de todos ,quer coisa melhor ? Sim , eu deveria querer coisa melhor , mais no momento tudo de que preciso é um emprego estável e meu salário , não ter concluído a faculdade não te dá muitas oportunidades de empregos e salários maiores então eu agarro o que consigo , tenho 26 anos e ainda moro com o meu pai , que simplesmente é meu herói , se não fosse ele na minha vida não sei o que seria de mim . Quando chego no hotel , graças a Deus o gerente não chegou ainda , apesar de que eu bato cartão então ele verá de qualquer forma que me atrasei ( merda) , já vim com o uniforme de casa então não perco mais tempo me trocando , começo meus afazeres do dia . A manhã passa que nem vejo , os dias são sempre assim , por isso gosto daqui .
Horário de intervalo , hora de tomar meu café ( vício ) . Encontro Deyse , já me esperando no nosso lugarzinho de sempre , Dayse é minha melhor amiga ( aliás única amiga) ela que me arrumou esse emprego , depois de que perdi os últimos 3 ( eu sou um desastre) , ela na verdade não é daqui , veio morar pra cá a 9 anos atrás , nos conhecemos quando eu estava em um dia bem ruim da minha vida , e ela me ajudou , sem nem me conhecer , a partir daí nossa amizade só cresceu e aqui estamos nós.
- Cassete Tessa , chegou atrasada hoje de novo ?
- Sim, eu sei eu sou um desastre , mais você sabe que não durmo bem , já tentei de tudo , é muita coisa na cabeça .
- Eu sei mulher , mais infelizmente o gerente não se importa com isso .
- Nem me fala , tomara que ele deixe passar dessa vez , e das outras também ( damos risada). E aí me conta como foi o encontro de sábado ?
- Uma merda .
- Como assim?
- No começo foi tudo bem , passou me pegar em casa , me levou pra um restaurante bem bacana , a conversa estava ótima , mas na hora de pagar a conta ...
- Não me diga que ele disse que esqueceu a carteira em casa ?
- Simmmmm , você acredita , gente quem faz isso hoje em dia ?
- Eu te falo , que conhecer caras nesses aplicativos não dão muito certo ( e estou gargalhando da desgraça da minha amiga)
Você simplesmente não aprende Deyse .
- Melhor do que ficar sem conhecer ninguém não é Tessa .
- Não começa , eu já te disse que não tenho tempo pra isso .
- Menina quem não tem tempo pra homem ? Você virou lésbica e não me contou ? Já falei pra você que isso é super normal , jamais te julgaria pelo contrário eu mesma já tentei esse lado, mais sou hétero demais pra isso. ( reviro os olhos)
- Não Deyse, não virei lésbica , se fosse o caso eu te contaria tá bom , eu só não preciso disso por enquanto .
- Por enquanto e nunca né ? Mulher não vejo você se divertir desde ( ela faz uma pausa) sempre , eu te conheço a 8 anos Tessa , e são 8 anos sem nadinha de diversão , e eu já te falei que ser .... ( eu a interrompo)
- Eu não preciso , estou bem como estou, e vamos mudar de assunto .
-Ok , se insiste .
- Eu insisto , me diz , alguma fofoca bombástica pra me contar ?
Daisy trabalha na recepção , então ela fica sabendo de muitos babados que acontecem nos hotéis da vida.
- Nossa já ia me esquecendo , tenho um super babado pra te contar ( fico empolgada , já que não faço nada com a minha vida , vivo a vida dos outros através dos babados de Dayse)
Sabe aquela banda que eu adoro e que sempre falo deles pra você ?
- Sim ( merda) mais isso não é uma fofoca nem um super babado Dayse , eu já escutei você falar deles por uma vida.
- Calma , escuta sua chata , eles vão tocar aqui na cidade fim de semana que vem acredita ?
- O que ? ( engasgo) mais eles não são uma banda super famosa ? Eles não avisam antecipadamente a agenda de shows ou coisa assim ?
- Não é ? Foi surpresa , a banda esse mês comemora 10 anos de carreira , entre o início de tudo e quando começaram fazer sucesso , e você sabe que eles são daqui eu já te disse isso, aliás como pode você nunca ter esbarrado com nenhum deles é um mistério , mas enfim , eles resolveram fazer o show de comemoração na cidade de onde eles vieram , não é o máximo ?
- Sim , yup , o máximo
- Nossa Tessa , como você é sem graça, mais eu não terminei ainda .
- O que , tem mais ?
- Simmmm ( e ela bate palminhas ) advinha onde eles vão ficar hospedados?
Não , aqui não por favor .
- Aqui ( da pulinhos e me abraça)
Ai meu Deus .
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta pra casa
RomanceTessa achava que tinha seu felizes para sempre garantido , seu relacionamento era incrível pra não dizer menos , então aquela velha história de que não existem romances como nos livros pra ela era besteira porque ela tinha e era perfeito até não ser...