Quero conversar

24 4 0
                                    

Tessa

É incrível como tudo que eu planejo não dá certo , planejo acordar cedo , não dá certo , planejo melhorar de vida , talvez fique pro próximo ano , planejo esquecer de vez o meu passado , pois a vida me esfrega ele na cara , o que eu fiz pra merecer tudo isso? Eu realmente não sei . Ouço batidas na porta .
- Tessa , atenda a porta por favor querida ( meu pai avisa da cozinha)
- Ok pai , estou indo .
Mais não dá tempo porque Noah já atendeu e está conversando com alguém ... espera , é Liam mais que merda. Ele está agachado conversando com Noah , quando me aproximo .
- Olha mamãe , quem está aqui .
- Estou vendo querido , agora vá lá para a cozinha com o vovô, mamãe vê o que ele quer tudo bem?
- Tá bom , mais ele pode ficar pra jantar com a gente ?
- Tenho certeza que ele é uma pessoa muito ocupada querido , duvido que ele possa ficar para o jantar , agora obedeça e vá com o vovô .
- Ok , tchau Liam
- Tchau amigão .
Saio para fora e fecho a porta de casa.
- O que você está fazendo aqui Liam?
- Quero conversar .
- Não temos nada pra dizer um ao outro. ( mentira eu tenho 8 anos de coisas engasgadas na minha garganta que adoraria cuspir na sua cara).
- Tess , por favor , só quero saber de você , já faz 8 anos ... ( eu o interrompo)
- Achei que não tivesse importância quanto tempo faz pra você , escuta eu preciso entrar tá bom ( eu vou me afastando para abrir a porta , então Liam me segura )
- Espera , por favor . Eu preciso saber , quantos anos ele tem ?
- O que te importa ?
- Me responde Tess , eu sei que não tenho direito de aparecer na sua porta depois de todos esses anos e exigir explicações , mais eu preciso saber .
Respiro fundo , porque achei que esse dia nunca chegaria , mais infelizmente chegou , e não sei como agir de verdade porque não acredito que ele tenha qualquer direito a explicações aqui.
- Ele vai fazer 7 anos esse mês .
Liam suspira , começa a andar de um lado para o outro .
- Ele é meu Tess?
- Escuta , não precisamos ter essa conversa tá bom , já fazem 8 anos , estamos bem tá legal , eu dou conta , sempre dei .
- O que ? Como assim ? Eu tenho um filho e você não pensou em me contar ?
- Espera , o que ?
- Você iria levar isso com você a vida toda e eu nunca teria ficado sabendo se os idiotas da banda não tivessem decidido vir fazer essa merda de show aqui e a gente literalmente tropeçasse um no outro ?
- Ok , agora escuta aqui , você não tem o direito de depois de todos esses anos bater a minha porta exigindo saber uma coisa , que você mesmo não quis saber , você fez amor comigo a porra de uma noite inteira e depois foi embora sem nem olhar pra trás ( as lágrimas começam a descer) sem nem olhar pra mim , eu liguei pra você Liam , eu mandei mensagens , você ignorou tudo , como se eu simplesmente fosse a porra de uma página de um livro que você simplesmente terminou . E no dia que mais precisei de você , você não estava aqui , mais eu tentei de novo eu liguei , deixei recados implorando pra que você me atendesse e ouvisse o que eu tinha pra dizer , eu chorei dias , semanas , não fazia ideia mais de quanto tempo , agora me diz que porra de direito você tem aqui? Porque eu simplesmente não estou entendendo. Nessa hora meu pai abre a porta.
- Querida está tudo bem?
- Sim papai , Liam já está de saída .
- Não , eu não vou embora Tess , a gente precisa terminar essa conversa . ( meu pai o interrompe)
- Liam , hoje não ok? Noah já está agitado lá dentro querendo saber o que está acontecendo aqui fora , amanhã vocês conversam , esse não é um tipo de conversa para se ter na varanda de casa.
- Ok , desculpe senhor Douglas , o senhor tem razão , me desculpe Tess, eu já vou , conversamos amanhã no hotel?
- Tudo bem Liam , amanhã no hotel após o meu expediente ok?
- Tudo bem , mande um oi por mim a sua mãe .
Ele não sabe que no mesmo dia que descobri minha gravidez perdi minha mãe também , ele não sabe , porque decidiu assim . É meu pai quem responde.
- Laura morreu a 8 anos atrás Liam.
- O que ? ( Liam parece assustado e triste ) dessa vez eu quem respondo.
- Ela morreu no mesmo dia que descobri que estava grávida , você saberia se tivesse atendido o telefone . ( dou as costas e entro em casa , não quero seus sentimentos ) . Olho pela janela e vejo Liam entrando no carro e indo embora , mais dessa vez eu gostaria que ele realmente fosse.

De volta pra casaOnde histórias criam vida. Descubra agora