Liam
É incrível a capacidade de Laila de se intrometer na minha vida , tudo bem que é uma de suas funções , mais não lhe da o direito de intervir sem antes me consultar , mais eu deveria ter imaginado que quando ouviu o que eu contei para os caras ela tomaria uma atitude dessas , mais Tess não é como todos que ela lidou até agora , ela não faz ideia de quem ela é e o que significa pra mim , eu posso ter escolhido minha carreira e ter deixado Tess pra trás mais não dá o direito a Laila de falar com ela como se ela não fosse ninguém ou pior , como se ela e Noah fossem um problema na minha vida , dessa questão cuido eu e eu simplesmente preciso que Tess fale comigo , eu sei que fui um covarde a anos atrás e preferi deixá-la porque não vi outra alternativa para nós , mais eu não sou um merda de homem a ponto de saber que tenho um filho e não me importar com isso , Tess pode ser meu passado mais Noah é meu futuro .
- Tudo bem Liam , eu vou com você pra conversarmos .
Graças a Deus Tess resolveu me ouvir , porque já estava a ponto de pega- lá pelo braço e leva- lá a força para o meu quarto pra conversarmos , pegamos o elevador e subimos em silêncio , Tess meche em seu celular provavelmente me evitando , mais eu não ligo , na verdade nem sei como começar essa conversa , Deus me ajude. Saímos do elevador e seguimos para o meu quarto , eu estou tenso e tenho certeza que Tess também , nunca em mais de 8 anos pensei que ficaria novamente sozinho com ela em um quarto , quem dirá nessas circunstâncias e olha que a imagem de Tess nua vagou pela minha mente durante muito e muito tempo da minha vida , a noite que eu a deixei foi uma das piores noites da minha vida , eu sabia que o que eu estava fazendo causaria estrago , mais se vocês pensam que foi só nela grande engano , o estrago em mim foi grande podem ter certeza. Abro a porta do quarto e peço pra que Tess entre , ela entra e o silêncio constrangedor com ela , ela se senta em uma das poltronas dispostas nesse quarto imenso e aguarda , aguarda que eu fale , mais por onde eu começo ? Então ela quebra o silêncio.
- Eu sempre imaginei que você seria grande , eu te olhava e pensava " Liam nasceu pra grandes feitos " e aí está você .
Não consigo distinguir o que diz como tendo orgulho de mim ou se é apenas ressentimento , talvez os dois ?
- Quer tomar alguma coisa ? ( não sei o que dizer )
- Não , obrigada .
- Por onde eu começo ...
- Que tal pelo começo ?
- O que aconteceu Tess com você ?
- Eu já disse Liam , a vida aconteceu , depois que você foi embora naquela noite , eu sofri , muito pra falar a verdade , mais depois de um tempo eu decidi que eu precisava seguir em frente assim como você tinha feito ,se pra você tinha sido tão fácil deixar tudo pra trás porque não eu ? Então eu voltei pra faculdade , estava levando a minha vida , até o dia que descobri que estava grávida e no mesmo minuto que tinha perdido a minha mãe , meu mundo acabou ali , eu achei que jamais conseguiria levantar , eu liguei Liam pra você muitas vezes , mandei mensagens , eu não sabia o que fazer você mais do que ninguém deveria estar ao meu lado mais não estava , até o dia que liguei pela última vez , como sempre caiu na caixa postal e eu deixei ali a minha última mensagem e prometi a mim mesma que se você não respondesse era realmente o fim e que eu estava nessa estrada sozinha de verdade , e foi o que aconteceu sua ligação nunca veio então eu levantei mais uma vez e fui viver o que estava reservado a mim . Desisti da faculdade , depois que Noah nasceu , não tinha como cuidar dele e estudar , meu pai entrou num luto profundo depois da morte da minha mãe , ele estava perdido , nós dois estávamos , nunca fomos ricos , mais as coisas ficaram um pouco ruins depois disso , por outro lado Noah foi a nossa salvação ele salvou a mim e ao meu pai , então precisei trabalhar e aqui estou eu , essa é toda a minha história , não posso esquecer de Dayse é claro , ela tem sido especial em nossas vidas.
O que eu fiz ? Deus como fui egoísta , todos esses anos eu achando que ela tinha seguido com a vida dela , me esquecido , conquistado tudo o que ela queria e merecia , mais não, ela seguiu sim mais com uma vida que querendo ou não eu decidi por ela . Eu não sei o que dizer a ela a não ser...
- Me desculpa Tess , por favor me desculpa , eu não tinha ideia ...
- Liam , chega , eu não quero as suas desculpas , eu não quero nada aliás , eu só concordei em conversar com você , por Noah , somente por isso , eu já vou ok .
- Não , espera Tess , me escuta . Eu quero ajudar vocês tá bom , me deixa ajudar .
- Liam , eu não quero nada , se você quiser conhecer Noah , tudo bem , porque eu não tenho direito de impedir isso e meu filho merece conhecer o pai , mais eu quero que saiba se entrar na vida dele você não sair mais , porque eu não vou permitir que você o machuque entendeu ?
- Eu ...
- Você quer conhece- lo Liam?
- Eu quero mas não sei se consigo ser pai , você me entende Tess?
- Infelizmente entendo , eu sabia que essa seria sua resposta , eu já vou .
Quando Tess se levanta e começa a ir até a porta pra ir embora , eu a impeço porque eu não quero que ela vá , Deus eu não quero que ela vá . Quando eu a viro pra mim vejo lágrimas escorrendo pelo seu rosto , aquele rosto tão lindo , sempre foi tão perfeito , o que eu sempre mais amei nela eram suas sardas , gente aquilo me deixava sem ar , igual agora estou sem ar olhando para ela , eu enxugo suas lágrimas, porque eu detesto vê- la chorar , e detesto saber que sou eu que faço isso com ela .
Seguro seu rosto com as minhas mãos , tinha esquecido o quanto ela é pequena e delicada.
- Me perdoa Tess , me perdoa , eu não sei o que fazer agora , eu não sabia o que fazer a 8 anos atrás , eu só continuei , porque eu não sei o que fazer , me perdoa .
E então eu a beijo , e Deus como é bom beija- la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta pra casa
RomanceTessa achava que tinha seu felizes para sempre garantido , seu relacionamento era incrível pra não dizer menos , então aquela velha história de que não existem romances como nos livros pra ela era besteira porque ela tinha e era perfeito até não ser...