Capítulo 22 - "O senhor é meu pastor..." (Sl 23,1)

3 1 0
                                    

Foi um jejum o que eu fiz Deus para poder fazer a prova e sabe que com todas as dificuldades eu me saí  bem ?

Verdade.

O senhor na minha vida tem feito tanta diferença.

Eu confesso que estou mais tranquila  , mas não  é  para ficar se achando não viu?

Eu sei , tudo depende de mim , eu é  que vou conduzir o meu barco e o senhor está  dentro, ou será  o contrário.  Ah! Dá  no mesmo , quando o senhor está  comigo. Isto é  que é  importante.

Eu me sinto uma giganta desde que comecei  a extravasar minhas aflições  escrevendo estas cartas ao senhor , porque como dizem , o senhor é  o meu pastor e nada me faltará.

Luzia , a garota que divide o quarto comigo chegou com uma novidade , ela ia dar uma festa no apartamento de Rosely.

Olhei para ela incrédula:

- Como assim? Aqui?

Luzia balançou  a cabeça afirmativamente e eu fiz minha cara de espanto ao falar:

- Ficou louca? Rosely vai deixar?

- Ela não  ficará  sabendo, pois me disse que iria viajar neste final de semana.

- Mas , mas não  pode! e as regras da casa? Gaguejei ao falar.

- Ah! Que se dane as regras da casa , ela só vai saber se você  contar e como você vai participar , vai ficar de bico fechado.

- Eu ? Eu não  .Não  falarei nada porque nada tenho a ver com isto , não quero confusão, mas você  vai dar uma festa aqui no apartamento da moça? e os vizinhos e os porteiros ,?todos vão contar a ela.

- Os vizinhos eu não  sei , mas os porteiros são  meus amigos e garanto que nada falarão, ela pensa que porque a gente  não  é  dona da casa que  não temos direito  a nada ? É  só para pagar ?

- Pois vou dar uma festa , uma reuniaozinha para alguns amigos mais íntimos? Já tá  tudo certo e você pode convidar quem quiser .

- Não.  Obrigada.

- Ah! deixa de ser medrosa ! O que ela pode fazer se não  souber? e depois ela está  um mel comigo porque soube que eu tinha como arrumar estadia de graça  para os locais que ela quer ir.

- E Você  tem como arrumar?

Ouvi a gargalhada alta de Luzia , depois falou:

- A besta acreditou .

E entre risos disse: - É  meia verdade vai , mas até  ela descobri levará  tempo de sair desta espelunca.

Eu fiquei pasma porque sabia que Luzia estava ganhando uma grana Boa com essa coisa de eventos, mas eu estava sentindo que lá  na frente ela ia tropeçar porque estava se sentindo e quanto mais temos , mais temos que ser humildes e não  era o caso dela. Ela tava deslumbrada!

No dia da festa eu não estarei presente, porque como já  disse não quero arrumar problema para o meu lado , mas para onde vou?

A mulher é  louca e Luzia está  pirando por conta de sua meteórica  ascensão
Deus , o senhor tem que me ajudar nessa , eu vou para onde?

Eu não vou ficar sábado  a noite numa festa que vai até de manhã  e depois ter que ajudar a por a casa em ordem . Eu preciso ir passar um fim de semana em algum lugar. O dinheiro  que tenho é  curto , não  vou pedir a minha mãe  porque sei que ela não  tem, Tais e Almerinda  não sei se podem me socorrer  , eu tenho e não tenho intimidade com elas e isto é  muito delicado. Não  conheço  ninguém  que possa me ajudar .

Enquanto eu virava e reviravam a minha cabeça  para saber o que iria fazer, a doida da  Luzia estava cantarolando e preparando a lista de sei lá  o quê.

Aquilo ia dá  coisa ruim.

Eu não  queria confusão , iria dormir em algum lugar,  nem que fosse na rua.

Confio em  você Deus para me tirar dessa !

Para Deus (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora