16: bem-vinda à vida adulta, você vai odiar.

1.4K 180 43
                                    

Deixe seu favorito.


GIRL'S SECRETS FASE 2, CAPÍTULO 3

LISA, 2017.

Eu não sabia que crescer iria doer tanto.

Os dias passaram devagar até o resultado do vestibular, eu ainda não me sentia muito bem já que meus pais falavam o tempo todo sobre ter uma filha professora.

Não, eu não contei pra eles tão cedo sobre ter escolhido Dança ao invés de Literatura.

Jennie estava de férias também e passamos quase todos os dias juntas desde então.

Era tão bom estar com ela, às vezes eu sentia que ela era a única pessoa nesse mundo que sempre me fazia bem. E talvez fosse mesmo.

- É aqui? - perguntei para Jennie se aquela era a casa que estávamos procurando.

- Acho que sim? Eu também não sei direito, só vi por fotos - Jennie analisava as fotos da entrada e da casa - Bom, parece que sim, vamos entrar.

Jennie estava procurando uma casa/apê/qualquer-lugar-com-privacidade pra se mudar da casa dos pais.

E como eu invejava ela por isso, eu queria sair da casa dos meus pais o mais rápido possível também, mas morando em Seul eu sabia que ia me custar um rim e eu precisava dos meus rins, logo, essa opção não ia rolar.

- Não é tão grande, mas parece bom, o que acha? - ela me perguntava.

- Ah, eu não sei bem Jennie, sente que pode morar aqui? - retruco.

- Eu sinto que posso morar na rua se não achar um apartamento logo Lisa - ela sorri de si mesma e senta no chão - Isso é mais difícil do que eu imaginei que seria, preciso sair de casa logo, eu amo meus pais, mas não tá funcionando mais.

- Entendo - sento ao seu lado no chão - Você pode pagar por um lugar desses?

- Trabalhei muito ano passado, já tenho um estágio e sempre faço trabalho pra outros alunos na faculdade - ela olhava pra longe em um ponto fixo - Consigo me manter por um ano mais ou menos, depois disso estou ferrada se não conseguir um aumento ou um estágio melhor.

- Crescer é difícil - digo.

- Crescer é uma droga, como diabos eu já tenho 21 anos? Minha mente ainda está nos 18 - ela reclamava se jogando pra trás até se deitar no chão.

Deito- me também ao seu lado e encaramos o teto branquinho do imóvel.

- Não me sinto pronta pros 20 também.

- Já contou pro seus pais sobre a dança?

- Vou me negar a fazer isso até o último segundo como se nada estivesse acontecendo.

- É. Acho que essa é a escolha mais adulta pra situação - ela brincava com ironia.

Rimos da nossa própria estupidez olhando uma pra outra.

- Você está diferente, sabia? - Jen dizia virando se corpo para minha direção e colocando meu cabelo atrás da orelha.

- Estou? Como assim? Em que sentido? - indago direcionando meu corpo pra direção dela como ela acabara de fazer.

- Está mais madura, mais fechada também e mais alta, dá pra parar de crescer agora? Eu não tenho mais saltos altos o suficiente pra te alcançar! - ela sorri.

Girls Secrets (JENLISA)Onde histórias criam vida. Descubra agora