25: borboletas no estômago

1.2K 168 33
                                    

JENNIE,2020.

O dia tinha sido longo na emissora, tive de ficar até mais tarde regravando a mesma notícia por várias vezes até que o diretor estivesse satisfeito com a iluminação e a posição das câmeras no novo estúdio.

Quando desci até o térreo já passavam das onze da noite e paralisei por um momento ao ver a imagem da Lisa sentada no banco de frente com a porta da empresa, abraçando os próprios braços como se a jaqueta pudesse ficar mais quente e encarando as próprias botas enquanto balançava os pés de um lado pro outro.

Minha cabeça doeu só de pensar em ter que lidar com ela pela segunda vez no mesmo dia e me senti mal mesmo sem ter nenhuma culpa por ela estar ali esperando. Eu não disse pra ela esperar.

Caminhei até ela e me coloquei diante do seu campo de visão.

Ela ergueu o olhar dos meus pés até meu rosto e sorriu com os lábios.

- O que faz aqui ainda? - pergunto.

- Estava te esperando - ela se levanta e me sinto intimidada por estarmos próximas demais.

- Não lembro de te dizer pra esperar.

- Não disse, eu quis esperar mesmo assim - franzo o cenho confusa - Você disse que ia pensar - ela conclui.

- Ah, isso - coloco uma mecha de cabelo atrás da orelha - Bom, eu não quis dizer que seria tão rápido assim.

- Tudo bem, você deve estar cansada de qualquer maneira - ela abaixa a cabeça por um momento - Eu acho que já vou indo então.

Ela sorri pequeno e se afasta.

E eu nem sei o porquê, mas, droga, aquela cena partiu meu coração.

- LISA! - grito e corro alguns passos em direção a ela, felizmente foi o suficiente pra que ela se virasse - Vamos conversar agora.

- Agora? - ela arregala os olhos de leve pela surpresa - Tem certeza?

- Tenho - me aproximo mais um pouco - Eu tenho que jantar ainda de qualquer maneira.

- Tudo bem - ela sorri grande - Você ainda gosta de Yakissoba?

- Claro, por quê?

- Posso te levar em um lugar?

[...]

Alguns minutos de táxi e logo chegamos no tal lugar, era meio escondido. Talvez por isso eu nunca tivesse sequer notado aquele restaurante antes. Mas depois da estreita entrada uma escada nos levava até um aconchegante lugar no andar superior, com luz baixa e música ambiente. Era muito bonito.

- Bem-vindas ao NaBo - uma recepcionista vestida de terninho preto soou.

- Obrigada, mesa pra dois, por favor - Lisa disse e logo estávamos seguindo a moça até uma mesa em um canto.

Nos deram os cardápios e fizemos nossos pedidos rapidamente. Fiquei meio hipnotizada porque a nossa mesa era encostada da enorme parede/janela de vidro, então dava pra ver tudo e a vista dali era bem bonita.

- Você gostou? - Lisa soou me tirando do transe.

- É muito bonito - desvio meu olhar pro rosto dela finalmente - Você disse que queria conversar.

- Vamos comer primeiro, você deve estar com fome e não vai demorar.

- Tudo bem - concordo - Posso perguntar uma coisa?

- Claro.

- Por que pintou o cabelo de preto?

- Não gostou?

Girls Secrets (JENLISA)Onde histórias criam vida. Descubra agora