JENNIE, 2020.
- Será que a gente pode conversar? - ela disse.
Pisco algumas vezes tentando processar aquela situação em minha mente e ela permanece ali, me olhando nos olhos como se pudesse ler meus pensamentos. Calma, uma expressão serena e uma postura impecável.
Enquanto isso eu estava com o rosto inchado por ter chorado, vermelha pelo frio que bateu contra meu rosto no caminho de volta inteiro e com a cabeça doendo de tanto pensar.
Me aproximei da porta e a destranquei com minha digital. Voltei meus olhos pra seu rosto novamente e abri espaço.
- Entra - ela entrou e fiz o mesmo em seguida.
Assim que a porta se fechou eu senti o ar que entrava pelos meus pulmões pesar cem vezes mais do que deveria. Respirei fundo antes de me virar e encontrar ela sentada no sofá olhando em volta do apartamento.
- Ainda está do mesmo jeito que eu me lembrava - ela comenta - É bom entrar aqui de novo.
- O apartamento ainda é da Jisoo, não posso mudar nada - respondo enquanto retiro meu casaco.
- Hum.
- Boo, vem jantar - despejo a comida do meu gatinho na tigela e vejo o felino atravessar a sala em direção a pequena cozinha onde o jantar o esperava.
- Oh, você tem um gatinho? - Lisa sorri grande ao ver o animal passar por ela - Quando isso aconteceu? - ela me encara esperando uma resposta.
- Uns seis meses depois que você foi embora - talvez tenha soado mais ríspida do que imaginei, mas eu não acho que estava em posição de ser amável com ela agora.
- Ah... - ela abaixou a cabeça por um momento desconcertada pelo que ouviu.
Sento-me ao seu lado no sofá e lhe estendo uma lata de chá gelado que apanhei na geladeira.
- Você disse que queria conversar - abri o meu chá gelado e o levei até a boca.
Ela encarou sua lata por um tempo antes de a colocar na mesinha ao lado e virar seu corpo em minha direção. Quando ela se virou pude observar seu rosto com mais calma e mais de perto, ela parecia diferente de um jeito que eu não sabia muito bem explicar. Talvez fosse o cabelo preto? Seu rosto parecia mais pálido do que me lembrava, ela passava uma energia mais adulta agora, acho que era isso.
- Eu acho que te devo um pedido de desculpas - ela me olha nos olhos - Me desculpe.
- Está se desculpando exatamente pelo quê?
- Por todos os dias em que não teve notícias de mim, por te fazer esperar tanto tempo, por ter ficado ausente em momentos importantes da sua vida e... - ela fez uma pausa pra respirar profundamente - Por te deixar sozinha depois daquela noite, eu não queria fazer aquilo, mas na hora eu pensei que doeria demais me despedir de você.
Bom, isso foi...bem específico.
Respiro fundo pensando no que ela disse, eu não sabia como levar aquela conversa adiante.
- Pra ser sincera, eu não sei o que te dizer - revelo.
- Diga o que quiser.
- Eu fiquei triste com você.
- Ficou?
- Fiquei - desvio o olhar enquanto me lembrava - Por muitos dias, muitos mesmo. Depois eu fiquei com raiva de você e, por fim, fiquei tentando aceitar que você não iria voltar nunca mais.
- Jennie... - ela toca minha mão e eu sinto meu corpo inteiro gritar por aquilo, como se eu estivesse em abstinência - Eu sinto muito mesmo, de verdade, eu não planejava ficar todo esse tempo longe e muito menos planejava te fazer ficar mal assim.
- É, mas eu fiquei - encaro seu rosto com os olhos lacrimejando contra minha vontade, eu não sabia esconder meus sentimentos e me odiava por isso.
- Jen... - ela se aproximou do meu rosto e tirou a lata de chá gelado da minha mão - Me perdoa, por favor.
Ela me encara tão próxima que posso sentir sua respiração contra meu rosto enquanto minhas lágrimas escorrem e ela tenta secar meu rosto, inutilmente, com uma de suas mãos.
- Lisa - chamo baixinho por ela - Não faz isso, por favor.
- Isso o quê? - ela roça a ponta do seu nariz na minha bochecha e deposita leves beijinhos também - Do que está falando? Hum?
- Não age assim comigo.
- Assim como?
- Como se nada tivesse acontecido - assim que ela ouve se afasta.
- Tudo bem - ela solta minha mão devagar - Eu não tenho esse direito, tem razão.
Sinto que finalmente posso respirar quando não existe mais toque nenhum entre nós duas.
Ficamos em silêncio por um tempo e ela faz carinho no Boo enquanto isso.
- Jennie - nos encaramos novamente - Acha que pode me perdoar algum dia?
Penso por um tempo, nem eu sabia a resposta pra esse pergunta.
- Eu não sei Lisa, mas espero que sim.
- Eu também espero que sim.
Ela se levanta do sofá e me olha.
- Eu vou te deixar a vontade então.
- Ah, tudo bem - levanto também e a acompanho até a porta.
Ela se vira pra mim assim que cruza a porta.
- Jennie, só mais uma coisa - espero em silêncio ela dizer o que era - Não se esqueça quem nós somos, eu posso ter ficado 1 ano e meio longe de você agora, mas eu passei o restante todo da minha vida ao seu lado. Eu não quero mudar isso agora.
Aceno com a cabeça positivamente, eu não sabia o que dizer. Então só confirmei como quem diz 'eu entendi'.
- Vou fazer mais uma coisa que você não vai gostar, então me desculpa, mas essa eu não vou conseguir esperar nem um segundo a mais.
Fico confusa por um momento até ela se aproximar rapidamente aniquilando toda a curta distância entre nós duas. Senti seus lábios tocarem os meus e me assustei arregalando os olhos por um momento.
Mas assim que senti sua língua sobre a minha meus olhos se fecharam. O mesmo gosto doce de sempre dela me atingiu com tudo, meu corpo inteiro amoleceu, eu senti como se fosse leve como uma pena.
Ela me beijou com tanta vontade como se aquele fosse ser o último beijo que daria em toda sua vida. Talvez o último beijo entre nós duas, eu não sei.
Quando ela se afastou e nos olhamos novamente o rosto dela estava molhado com lágrimas assim como o meu, ela sorriu com os lábios e seus olhos marejaram.
Meu coração se partiu em dez mil pedacinhos.
- Tchau Nini - me chamou pelo nosso apelido carinhoso e se afastou indo até o elevador, sumindo do meu alcance visual.
Quando fechei a porta parecia que meu mundo inteiro tinha desmoronado mais uma vez.
Passei um ano e meio pra me acostumar com a ideia de que ela não estaria mais aqui e que eu tinha que seguir com a minha vida.
Mas tudo que eu disse pra mim mesma não significava mais nada assim que eu experimentei alguns minutos ao lado dela de novo.
E eu chorei, chorei como uma criança encostada na porta enquanto Boo miava em volta de mim, provavelmente confuso por me ver daquele jeito.
Eu queria poder dizer orgulhosamente que consigo viver sem ela. Mas foi só ela aparecer de novo e eu soube que precisava dela comigo.
Os anos passaram, mas nada mudou porque eu ainda te amo Lalisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girls Secrets (JENLISA)
Fanfiction[CONCLUÍDO] Onde Jennie e Lisa crescem juntas e descobrem o que significa ser uma garota, além das coisas divertidas que as garotas podem fazer juntas. Memórias de Jennie e de Lisa durante a infância, a adolescência e a vida adulta. #1 GIRLS 17/12/2...