12: culpa minha ou do álcool?

2.1K 222 15
                                    

JENNIE, 2015.

Depois da minha festinha privada com Lisa eu não conseguia tirar o que fiz da minha cabeça. Alguns dias se passaram, mas Lisa estava me evitando, ela desviava de mim nos lugares e não respondia minhas mensagens. Eu não sabia o que fazer, só conseguia pensar em como eu fodi uma amizade de quase uma vida inteira com um oral meia boca naquela noite.

Maldito soju.

Queria minha amiga de volta, mas também queria entender o que estava acontecendo comigo e quais eram as minhas intenções por trás do que fiz naquela noite.

Não me lembro exatamente em que momento eu comecei a ver Lisa daquela maneira. Quer dizer, sempre fomos amigas, certo? Os beijos eram brincadeira, não era nada de mais... certo?

Eu não sei de mais nada. Sinceramente, eu sempre tomei a Lisa como minha amiga, ela é minha melhor amiga, se eu estivesse apaixonada por ela eu não acho que teria conseguido agir só como uma amiga dela. Não faz sentido!

Aquela noite foi um borrão de soju e más decisões, era isso. Lisa também estava bêbada, somos fracas pra bebida e estamos carentes, foi isso.

A minha mãe sempre me disse que cada gole de soju era um arrependimento futuro pra conta, eu devia ter dado ouvidos ao que ela fala.

Eu acho que Lisa está envergonhada com o que aconteceu, eu também ficaria no lugar dela, naquela noite ela foi a mais exposta na situação. Ela só precisa de um tempo pra esquecer isso e tudo vai voltar a ser como sempre foi. Vamos voltar a ser o que sempre fomos, melhores amigas.

-É isso.

-É isso o quê? - Roseanne soa me tirando da minha própria bolha de pensamentos por um breve instante.

-Nada, eu não disse nada.

-Disse sim - ela me olhava com a testa franzida - está avoada o dia inteiro Jennie, te contei sobre meu último encontro com Jimin e você não ouviu nada - Ela estalava os dedos perto dos meus olhos - Alô? Jennie?

-Jimin, né? Vocês não iam sair?

-Eu já saí  e te contei sobre isso, duas vezes, mas você não ouviu uma palavra - Ela tocou minha mão - Jennie, está tudo bem? Não quer conversar? Está acontecendo alguma coisa? É sobre o Hyun, ainda?

Ela fazia muitas perguntas. Ela falava muito também.

-Sim, sim, não precisa, eu vou ficar bem - minto pra que ela pare com o questionário.

-Tem certeza?

-Tenho sim - afirmo com a cabeça olhando-a diretamente nos olhos tentando ser convincente.

-Tudo bem então - Ela soa convencida - Adorei o milkshake, apesar de você não ter me ouvido, eu adorei passar esse tempo com você Jen, preciso ir pra minha aula de canto agora - Ela se levante em um salto alegre - Então, eu já vou indo - ela acenava sorridente em direção a saída do café.

-Tchau Rosé - aceno de volta com um sorrisinho curto.

Roseanne era bonita, gentil e uma boa amiga, mas naquele momento a única amiga que eu queria era Lalisa.

Me perguntei, por um breve momento, enquanto ela saia, se eu beijaria Roseanne como beijei Lisa. Porém, não consigo imaginar uma cena dessas. Seria muito estranho ao meu ver.

Decido que é hora de ir embora e focar em qualquer coisa que não fosse o fato de que eu fiz um oral na minha melhor amiga há duas semanas ou o de eu estar questionando se beijaria, ou não, minhas outras amigas.

Jennie, em que ponto da sua vida você chegou?


*10 DIAS DEPOIS*

Hoje era o dia da bendita , pra não dizer outra coisa, prova de vestibular. Eu estava me arrumando para ir ao local de prova o mais cedo possível e me livrar o quanto antes. Estava com medo também, pra caralho, mas acho que esse é um dos grandes momentos da vida em que a sociedade me obriga a fazer coisas -as quais não quero fazer- pela falsa sensação de cumprir com as expectativas alheias sobre mim. Viva o sistema de educação coreano.

Estava focada em meus próprios pensamentos sobre os possíveis fracassos do meu futuro quando ouço meu celular tocar.

Estranho, não sou de receber ligações. Não em um mundo onde mensagens já existem.

-Alô? - digo sem muito ânimo.

-Alô? Jen? - arregalo os olhos em surpresa - Tudo bem? É-é a Lisa -  ela diz com a voz suave, porém meio falha.

- Eu sei, conheço sua voz - digo sorrindo em felicidade por ouvir a voz dela - Estou bem e você como está? De quem é esse número?

-Ah, estou bem Jen, é bom ouvir sua voz no telefone - ouço ela soltar um sorrisinho - É o número da minha mãe, estou sem celular, na verdade eu perdi ele já faz uns dias, de qualquer forma pedi pra minha mãe pra te ligar.

-Oh, achei que não quisesse mais falar comigo, desde aquele dia...bom, você sabe - digo meio apreensiva.

-É, eu sei - ela disse simplória - Temos que falar sobre isso depois, mas não precisa ser agora, você tem uma prova super importante pra fazer e eu não poderia deixar você ir sem te desejar boa sorte -maldita prova, eu queria falar com Lisa-  vai dar tudo certo Nini, eu acredito em você e quero que acredite em si mesma hoje também, tudo bem?

-Tudo bem Lili - digo com um sorrisinho bobo - Obrigada por ter me ligado, de verdade.

-Não foi nada.

Ficamos em silêncio por uns segundos, eu senti falta até do barulhinho que ela faz respirando.

-É melhor você ir, não? - ela soa.

-Oh, sim - digo fitando o relógio do meu quarto.

-Bem, até mais Jen - ela se despede breve.

-Até mais Lili - digo e fico esperando que ela desligue primeiro, mas ela não o faz.

...

-Nini?

-Oi.

-Estou com saudades - respiro fundo em alívio ao ouvir ela dizer isso.

-Eu também Lili.

-Bem, tchau Nini.

-Tchau Lili - um tapa na cara teria doído menos.

Observo o celular escrito chamada encerrada e respiro fundo.

-Droga, eu realmente tenho que ir fazer o vestibular - digo pra mim mesma.


// Eu sumi, mas eu não largo essa fanfic até eu terminar ela! 

xoxo, Gigi //




Girls Secrets (JENLISA)Onde histórias criam vida. Descubra agora