32: jogando as cartas na mesa

732 100 28
                                    

JENNIE,2020.

- Mas que diabos é isso?!

Meu corpo tensionado sobre o dela parou de se mover abruptamente. Encarei ofegante a loira, agora vermelha como um tomate, me entregando um olhar mortal.

Soltei-a e ela fez o mesmo, me afastei encarando o rosto de Lisa em choque com a cena que acabara de ver.

Não consigo evitar sentir raiva dela também.

Me levanto e puxo minha saia pra baixo tentando inutilmente parecer apresentável e civilizada.

- Que bom que acordou, a sua namorada veio te ver, Lalisa - a ironia escapa entre meus dentes sem que eu possa pensar em hesitar.

- Lali, ela me atacou - a branquela disse ainda no chão se fazendo de vítima, era só o que me faltava.

Lisa piscava devagar ainda sem parecer acreditar no que seus olhos viam e me deixava mais raivosa ainda ela não dizer nada.

- Não tem nada a dizer? - questiono.

- Eu não sei o que dizer porque não sei o que está acontecendo - responde.

- Lali, ela veio pra cima de mim e... - Angèle era absurdamente irritante.

- CALA A SUA BOCA! - grito contra a loira ainda no chão.

- Jen, calma, vamos conversar - Lisa soou com um tom calmo dando alguns passos à frente.

- A última coisa que você pode me pedir agora é calma.

- Está tudo bem, vamos todas se acalmar primeiro - ela disse estendendo a mão a Angèle e reviro meus olhos sem acreditar naquilo - Angèle, é melhor você ir.

- Não, ela fica - empurro-a fazendo ela sentar no sofá contra sua vontade e me aproximo de Lisa.

- Jennie, não faz isso, você não é assim - o tom calmo dela fazia com que eu quisesse agarrar seu pescoço.

- Oohh, claro. Eu não sou assim, eu sou tola e idiota e babaca e imbecil quando se trata de você, não é Lisa?! - jogo pra fora toda minha raiva - Eu sou a apaixonada chorona que esperou você por anos até você decidir que queria voltar, mas agora essa francesa fresca apareceu na porta da sua casa dizendo ser sua namorada e eu não quero acreditar, no entanto a vaca tem até um anel com seu nome Lisa. Então, me diz quem diabos é essa?

- Lali... - Angèle soou mais uma vez.

- Calada! - um uníssono entre mim e Lisa se fez.

- Droga, Jennie não fale assim - ela correu as mãos pelos cabelos.

- Assim como? Como alguém que não vai aceitar ser feita de idiota de novo?

- Jen! Para.

- Para você Lisa! - exalto minha voz mais uma vez - Eu não preciso de explicações, eu só quero uma afirmação, essa branquela aqui - aponto pra Angèle ainda no sofá - Ela é sua namorada ou não?

- Não.

- O quê?! - Angèle se levanta entre nós duas.

- Não é mais - Lisa encara Angèle perplexa e depois volta a me olhar.

- Comment je ne suis plus ? Quelle est cette histoire maintenant Lali? - Angèle soa no que julguei ser francês e minha mente parecia que ia explodir naquele momento.
(trad: Como não sou mais? Que história é essa agora Lali?)

- Tu sais que ce n'est pas! - Lisa parecia responder nervosa e tive de encarar o chão por um segundo porque senti que estava perdendo o senso de equilíbrio com tudo aquilo.
(trad: você sabe que não é!)

- Já chega! - grito - Quer saber? Eu não quero mais nem ouvir sobre - tiro o anel de compromisso do meu dedo e jogo-o sobre a mesinha de centro ao lado - Acabou, resolva-se com sua francesa 'Lali' - ressalto o apelido que Angèle usava pra chamar Lisa e me dirijo até a porta do apartamento, pronta pra sair sem olhar pra trás.

- Jennie! - ouço Lisa vir atrás de mim e pego a caminho das escadas de emergência ao invés de esperar pelo elevador, eu não aguento mais ficar um segundo sequer naquele lugar - Jennie para! Vamos conversar - continuo descendo os lances de escadas o mais rápido que posso e consigo atingir o térreo em alguns poucos minutos - Jennie! - ela grita e eu já estou do lado de fora, viro-me encarando a mulher descalça há alguns passos de mim - Deixa eu te explicar, por favor.

- Você teve meses pra me explicar que teve uma namorada na França - continuo a andar em direção ao táxi que, por sorte, esperava uma corrida na frente do prédio. Adentro o veículo sem olhar mais pra trás.

- Jennie! JENNIE! - ouço os gritos de Lisa ficarem mais distantes e sinto o mar de emoções me atingir de uma vez, estava com raiva, triste, magoada e me sentindo a maior idiota do mundo inteiro tudo ao mesmo tempo.

Não pude evitar as malditas lágrimas que insistiam em correr pelo meu rosto sem parar. Odiava o fato de não conseguir segurar meu choro por muito tempo e odiava ainda mais chorar por ela de novo.

Sinto que poderia encher um rio com todas as lágrimas que já derramei por essa mulher e mesmo assim parecemos nunca conseguir ficar juntas, há sempre um empecilho, sempre um imprevisto, sempre uma discussão, sempre um desentendimento ou milhares de quilômetros entre nós duas, não importava o quanto eu tentasse e me esforçasse para ficar com ela, era inútil.

E agora mais ainda, passei todo esse tempo pensando e sonhando com ela, aguardando como um cachorrinho por seu dono que ela pudesse voltar pra descobrir que enquanto eu derramava incontáveis lágrimas, ela beijava outra mulher.

E todos os pontos do quebra-cabeças me atingiram de uma vez, todas as fotos que vi de Angèle nas redes sociais de Lisa e de todas as outras mulheres que a rodeavam, quase sempre, não eram só fotos entre amigas, com certeza não.

Eu fui tola em achar que ela era a mesma Lisa que eu conheci, ela não era mais a garota com quem passei minha infância e adolescência ao lado e muito menos a mulher que idealizei que ela seria.

Era tudo uma farsa criada pela minha mente e não havia culpado algum além de mim mesma.

Talvez tenha chegado a hora de admitir que a Lisa e eu jamais deveríamos ficar juntas.

Girls Secrets (JENLISA)Onde histórias criam vida. Descubra agora