15: tudo está mudando, mas eu não quero mudar.

1.6K 183 15
                                    


GIRL'S SECRETS FASE 2, CAPÍTULO 2.

LISA, 2016.

- Bom dia estudantes, espero que estejam animados pro último ano escolar de vocês - uma professora que eu não conhecia entrou falando alto em nossa classe - Acredito que ninguém ainda me conhece aqui, eu sou a professora Oh Young, é uma honra conhecer todos vocês.

Dava pra notar que ela estava na casa dos 40 anos, mas isso era tudo que conseguia desvendar sobre ela.

- Eu sei que normalmente começamos nos apresentando individualmente, mas esse ano é diferente de todos os outros que vocês já viveram como estudantes, então vamos pular essa parte e ir diretamente pro que importa.

Ela se virou pra escrever algo no quadro negro e tudo que pensei foi que nada vinha a minha cabeça quando ela disse '' a parte que importa''.

- Vestibular - ela disse se virando de volta para nossa frente - Vocês vão ouvir muito falar disso esse ano, provavelmente terão suas vidas girando em torno disso durante esse ano e espero que se acostumem o mais rápido possível.

Merda.

- Pra quem não sabe essa é a prova que vai decidir se você entra na universidade ou não e, consequentemente, o futuro da vida de vocês.

Droga.

- Se não tiverem pensado ainda no que querem seguir é melhor tomarem uma decisão rápido, quantos de vocês já sabem qual curso querem prestar? Levantem as mãos, por favor - ela disse percorrendo seus olhos pela sala.

Olhei em minha volta e vi vários colegas de classe com as mãos erguidas. De repente, me senti como um peixe fora d'água porque não tinha ideia do que queria fazer. Eu pouco me importava com aquilo até aquele momento.

- Ótimo, vejo que apenas dois da classe não ergueram as mãos, tudo bem estarem em dúvida entre 2 ou 3 cursos similares, mas sugiro que busquem ajuda do professor conselheiro da escola o mais rápido possível.

Eu não estava com dúvida, eu nem tinha opções pra ficar em dúvida ainda.

- Certo, vamos começar o ano letivo revisando algumas funções da química orgânica...


.

.

.


O dia passou da maneira mais lenta e torturante possível, minha bunda doía de tanto ficar sentada e minha cabeça de tanto ouvir professores falando sem parar. Nossos intervalos eram reduzidos agora e eu mal podia comer direito, muito menos conversar com minhas amigas que caíram em outras turmas. Foi um primeiro dia bem estranho, todo mundo parecia tão focado e sério, me perguntava o que tinha acontecido nas férias pra que todos voltassem tão diferentes agora.

Mas foi só o primeiro dia...

O primeiro trimestre foi um choque pra mim, todo mundo estava tão preocupado com as provas e o vestibular que mal tivemos momentos de descontração na nossa turma como de costume. Os dias eram estranhos, as pessoas estavam estranhas, minha rotina era estranha e eu me sentia um peixe fora d'água.

- Oi Hana - sentei ao lado de uma antiga colega de dança - Quanto tempo! 

- Oi Lisa! Faz muito tempo mesmo, como você está? - ela me abraça.

- Estou bem - digo por força do hábito - É tão bom ver um rosto conhecido, como você está?

- Ah, enlouquecendo aos poucos com as provas - ela diz soltando um ar pesado - Não se sente assim também? - pergunta.

Girls Secrets (JENLISA)Onde histórias criam vida. Descubra agora