CAPÍTULO 07

367 56 104
                                    

Olivia Jones

Joguei minha bolsa na poltrona que ficava no meu quarto e literalmente me deixei cair na cama. E pela primeira vez em meses deixei meus músculos relaxarem totalmente ou talvez sejam só os medicamentos que o doutor passou para mim. Segundo ele, estava com anemia e ainda por cima levei uma bronca de Peter, Cíntia e Derek que me obrigaram a prometer que a partir de hoje eu teria que me alimentar como um ser humano merece.

Eles tem razão já que agora não tenho mais motivo para continuar com aquela rotina doida  porque Peter voltou para casa.

— Finalmente te encontrei em casa — dei um pulo na cama devido ao susto.

Olhei para a porta do meu quarto vendo Daniela com seus cabelos loiros em um coque, vestindo uma roupa formal e com as chaves da minha casa girando em seus dedos. Ela abriu um sorriso vindo em minha direção lançando-se em cima de mim em um abraço.

— Que saudade! — falei entre risos.

Daniela, minha melhor amiga. Ela também foi criada no internato mas foi para lá por obrigação, já que os pais "não tinham tempo" para cuidar dela e como o irmão de seu pai era padre conseguiram um vaga por indicação. Quando sai de lá, perdemos o contato por alguns meses mas quando nos encontramos novamente nossa amizade continuava a mesma.

— Como você está? — perguntou tirando os saltinhos e desfazendo o coque.

—Eu estou bem — Dani semi fechou os olhos em mim fazendo-me suspirar.

— Fala a verdade, o que está se passando nessa sua cabeça bonita? Você não tinha tempo para atender o telefone... Fiquei preocupada.

— Não é fácil não ser lembrada por seu namorado — sorri sem humor — Pelo menos ele não agiu como nos livros, ele é até legal comigo.

— Ele sempre foi, não é mesmo? — ela sorriu.

— É, sempre foi — minha fala saiu em meio um suspiro.

— Tenho planos para hoje mas, primeiro você precisa tomar um banho — fiz careta.

— Assim você me magoa — fiz bico mas me levantei da cama indo em direção ao meu closet e peguei um dos meus pijamas longos com desenhos infantis.

Passei pelo quarto novamente vendo Daniela saindo do mesmo provavelmente indo para a cozinha. Graças a Cíntia a geladeira estava cheia já que literalmente me obrigou a ir no supermercado assim que sai do hospital hoje. Entrei no banheiro e permite-me encarar no espelho e como um soco, eu senti a realidade me acertar em cheio. Magra ao extremo e eu já sabia que não estava saudável, meu cabelo não estava tão brilhoso como antes. Eu realmente estava um caco.

Entrei de baixo do chuveiro sentindo a agua quente cair sobre meus ombros enquanto o cheiro do sabonete se espalhava por meu corpo. Depois de longos e bons minutos sai do local já vestindo a roupa escolhida e uma toalha enrolada na cabeça. Dani ainda não estava no quarto por isso desci as escadas encontrando-a na cozinha comendo um pera enquanto lia alguma coisa no celular.

Passei por ela seguindo até a geladeira pegando a garrafa de leite. Despejei o liquido em um copo junto com o achocolatado voltando para o balcão onde minha amiga estava. Ignorei seu olhar de reprovação para meu copo de leite e sentei-me ao seu lado.

— Como está Aline? — perguntei sobre sua namorada o que fez seu rosto iluminar.

— Bem — sorriu — Estamos pensando em nos casar.

— Serio? — assentiu rindo de me cara de surpresa.

— Eu tentei te avisar mas, aconteceu tudo aquilo com Peter e achei melhor deixar para outro momento — empurrei seu ombro com a mão.

— Não acredito que escondeu isso de mim — brinquei — Estou tão feliz por vocês. Já estou ansiosa para festa.

Daniela assentiu e começou a falar de todas suas ideias que teve por mas que não tivesse tido o pedido de fato e nem tivessem data marcada. Era bom ter alguém por perto novamente, não que eu tivesse passado dois meses sozinha já que Cintia e Derek sempre estiveram aqui comigo mas, querendo ou  não, não era a mesma coisa de ter sua melhor amiga. Aquela com quem tinha piadas internas e até sinais que só nós duas entendíamos.

Quando dei por mim já estávamos na sala vendo um seção nostálgicas de filmes que assistíamos quando crianças nos finais de semana no internato.

— Lembra em como você era apaixonada pelo Shark Boy ? — Dani se virou para mim rindo apontando para a televisão.

— Quem não era? — ela riu fazendo careta e apontando para si mesma — Você não conta.

— Acho que tenho ir embora — fiz biquinho decepcionada enquanto ela guardava o celular — Não me olha assim, eu prometo que quando eu finalmente pedir demissão daquele velho rabugento eu venho passar o dia todo com você.

— Mas já não acabou seu expediente?— perguntei, vendo-a pegar seu blazer e arrumar seu cabelo.

— Como se ele ligasse. Juro que, quando terminar a faculdade de direito vou processar aquela empresa — ri levando-a até a porta.

Despedi-me vendo minha amiga entrar em seu carro e logo dar partida. Suspirei vendo os jornais jogados na varanda e caminhei ate eles pegando-os e voltando até a porta. Virei meu corpo para fechar a porta mas paralisei ao ver o carro de Cintia parar em frente de casa e a porta de trás se abrir revelando Peter que caminhou até mim depois de se despedir os pais.

— O que está fazendo aqui? — Peter abriu a boca colocando a mão no peito em uma clara demonstração que ainda era o rei o drama.

— Que recepção calorosa — ironizou passando a mãos no cabelo que estavam bem mais curtos do que da ultima vez que esteve aqui.

— Desculpa mas... Não devia estar em repouso descansando? Você teve alta essa manhã.

— Eu fiquei deitado durante dois meses. Não é o suficiente? — respirei fundo antes de abrir mais a porta dando passagem — Obrigada.

Pelo visto a  personalidade teimosa dele ficou intacta.

Até você se lembrar. {Completa}Onde histórias criam vida. Descubra agora