12 ▪︎ Todos Dizem Eu Te Amo

28 9 0
                                    

A manhã seguinte passou voando. Susana, como sempre, encarava o corredor na esperança de ver Cristiane chegar mais cedo. Mas, dessa vez, deu certo. 

— Chegou cedo hoje! O que houve? — Susana perguntou enquanto tirava o avental. 

— Terminei a prova antes do previsto, aí resolvi vir direto, sem passar em casa. Tá tudo bem por aqui? O shopping tá meio vazio hoje. 

— Ninguém quer tomar sorvete numa terça de manhã, mas, surpreendentemente, dona Wanda está um docinho. Me deu até presente! — Susana tinha uma expressão divertida no rosto — São várias camisetas da loja para eu usar nos ensaios filmados do High Note. Amanhã é a primeira exibição e ela já está pensando na propaganda gratuita. 

— Ela não existe! Se você não estiver com uma dessas camisetas, capaz  de ela te mandar pagar por elas. Megera! — Cristiane gargalhou, mas pôs a mão na frente da boca, para não correr o risco de levar uma bronca caso a patroa olhasse em sua direção — Agora vai embora! Traga nossos bilhões de dólares quando voltar.

— Já tô indo! Obrigada por acreditar em mim... — Susana ja tinha andando uns metros, mas virou -se para ver se a irmã ainda a observava. Ao ver que sim, acenou exageradamente  — Eu te amo!!

Cristiane riu e fingiu estar envergonhada, gesticulando apressadamente para que a irmã fosse embora. Sabia que voltar ao programa tinha deixado Susana mais feliz, ou mais viva, pelo menos. Ela mesma, por sua vez, já não estava mais tão feliz e animada sobre a própria vida, como antes. Estava cansada, o serviço era horrível, os clientes eram cruéis e ela raramente tinha tempo para estudar ou fazer qualquer coisa que não fosse repetir sua fala ensaiada "Bem vindo à Iglu Doce! Qual será a delícia de hoje?". Passou a entender mais sua irmã e a revolta dela contra seres humanos depois que se viu obrigada a lidar com esses tipos de gente.

Ainda estava pensando no castigo que era estar naquele inferno de emprego quando percebeu que não respondeu sua irmã. "Droga, Cristiane!". Se xingou tanto mentalmente que se distraiu e não percebeu o antigo conhecido parado em frente ao balcão, olhando o cardápio.

— Você não é a Susana, mas é parecida com ela. São irmãs?

— Ah! Perdão, me desculpe, eu não te vi. Bem vindo ao Iglu Doce. Qual será a delícia de hoje? Ah, e, sim, ela é minha irmã, mas, se tudo der certo, estará ocupada por um bom tempo, então estou substituindo ela. Enfim, qual vai ser teu pedido?

— Um sunday de morango, por favor.

Enquanto preparava a sobremesa, Cristiane se lembrou de uma conversa que teve com sua irmã um tempo antes.

— Você é o Augusto, ex-aluno do Colégio Passos, né? — Cristiane perguntou, enquanto fazia voltinhas com o copo para dar forma ao sorvete caindo da máquina. — Minha irmã me falou de você, eu lembrei por causa do teu pedido. Sabia que ela era apaixonada por você na escola? Mas aparentemente você era um dos caras que tornaram a vida dela uma merda depois do lance do High Note.

— Eu tornava a vida dela uma merda??? Não, eu não. Eu defendi tua irmã! Eu sempre achei que ela era muito legal, muito talentosa também. Eu não sabia que ela gostava de mim... Uau. — O rapaz parecia genuinamente surpreso

— Sério? Defendia? Nunca vi ninguém defendendo a Susana, além de mim, é claro. — Cristiane suspirou — Se você soubesse que ela estava a fim, iria chegar nela?

— O quê? Eu... é... — Augusto engasgou com a própria saliva — Eu não sei. Ela é uma menina incrível, mas parece muito fechada. Sei lá. Você é engraçada, irmã da Susana. Ela sabe que você é assim: essa fiel protetora dela?

— Meu nome é Cristiane e eu acho que sabe, sim. Espero que saiba. Não tem nada a ver eu te falar da minha vida, mas, tanto faz — Cristiane entregou o copo de sorvete para o rapaz — Ela é minha família, sabe? Somos só nós duas, desde que minha mãe morreu. Ela sempre cuidou de mim e me fez acreditar que eu sou muito mais incrível que ela, mesmo quando eu não sentia isso. Eu amo minha irmã e faço tudo pra vê-la feliz, mesmo que isso signifique falar pro engomadinho do ex paquera dela que ela AINDA É A FIM DELE.

— Ainda é?

— Claro que é! Cara, ela atende gente pedindo sorvete o dia todo, mas decorou o teu pedido com detalhes e passou uns 20 minutos falando disso, em casa. A maior prova disso é: você não me disse que prefere granulado em vez de castanhas, mas olha aí o teu copo! E mais, você nunca disse isso pra ela, mas ela nunca esqueceu que você costumava comer granulado puro, na época da escola.

— Uau! Isso é muito bacana da parte dela. Obrigado, Cristiane. Eu... Eu vou falar com ela.

— Eu prefiro "Cris". E você tá atrasado 5 anos, bonitão, mas vai na fé.

Depois que Augusto foi embora, Cristiane ficou refletindo  sobre a conversa anterior. Tinha uma irmã muito legal. Estranha, rancoroso e fechadona, mas era realmente uma mulher incrível. Foi Susana que cuidou de sua catapora, mesmo quando acabou ficando doente junto. Cuidava de tudo que envolvia ela, desde ir em suas reunião de pais na escola até lidar com suas cólicas e TPMs. Quando começava a pensar em seguir carreira na psicologia, ou no futebol, ou na arquitetura ou qualquer coisa do tipo, Cristiane perguntava pra sua irmã o que ela pensava, e a resposta sempre era "Você vai ser a melhor do mundo". Agora, ela ainda não tinha certeza do que seria, mas sabia que queria estar com sua irmã por perto, já que ela era sua principal incentivadora.

A tarde passou rápido, com tanto trabalho na loja pra fazer, a noite chegou antes que Cristiane percebesse. Quando o expediente acabou, ela foi direto fazer uma rápida faxina em casa e tentar estudar pra prova do dia seguinte. 

Algumas horas mais tarde, Susana abre a porta da sala. Por mais que chamasse, não obteve resposta. Correu para o quarto já pensando no pior, mas viu a irmã mais nova apenas adormecida sobre seus cadernos. Guardou os lápis dentro do estojo, pôs o resto dos materiais dentro da mochila e calmamente ajeitou a caçula na cama, fazendo um carinhozinho em seu cabelo. Tomou um banho quente e desceu para fazer um lanche.
Na cozinha, se deparou com um prato já pronto, tampado e esperando por ela.  Em cima da tampa, um bilhete:

"EU TAMBÉM TE AMO ♡"

It's (NOT) A Love SongOnde histórias criam vida. Descubra agora